Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Inverso do Reverso

Quarta-feira, 14.03.12
A humanidade parece condenada a dar um passo em frente e dois para trás . Tenho a impressão que cada vez estamos mais longe daquilo que procuramos , ou seja , do ideal de felicidade . Aprendemos grandes técnicas de engenharia , sabemos construir grandes e melhores casas , mas temos cada vez famílias mais frágeis e menores . Fazemos grandes discursos em que apelamos à paz , mas cada vez temos menos paciência . Temos melhores estradas , mais largas , mas conduzimos bem pior . Hoje gasta-se mais em frivolidades em detrimento do essencial . Uma família de baixos recursos opta por um telemóvel bonito , em vez de roupa quente para os filhos . Compra-se mais luxo , mas tem-se menos tempo para o usufruir . Temos melhores hospitais , mas pior saúde , e quanto maior o rendimento , menor o padrão moral . Fuma-se cada vez mais , bebe-se cada vez mais , gasta-se irresponsavelmente , quase não sabemos rir sinceramente , conduzimos os nossos carros sem ligar a mínima à segurança dos outros , ficamos tensos de um minuto para o outro , adormecemos cada vez mais tarde , e por isso acordamos já cansados , vemos cada vez mais TV e lemos cada vez menos . Perdemos o hábito de pensar , agimos como robots programados . Passamos a vida multiplicando o nosso dinheiro e baixamos a nossa fasquia moral , Falamos asneiras em excesso , amamos cada vez menos e odiamos com toda a força do nosso coração . Sabemos ganhar a vida , mas não sabemos viver a vida . Temos vidas cada vez mais longas , mas temos menos sabedoria . Fomos capazes de ir à lua , mas incapazes de ir à casa de quem sofre ou de quem precisa de auxilio . Conhecemos o espaço , mas desconhecemos o nosso interior . Fazemos grandes obras , mas não melhores obras . Vivemos num tempo em que já não há almoço em família , há uma refeição rápida comida a correr , temos cada vez menos tempo e damos cada vez menos valor a questões de ética . Temos cada vez menos histórias de amor e temos cada vez mais relacionamentos apenas básicos , gritamos contra a guerra , mas somos incapazes de implementar a paz nos nossos próprios lares . Temos famílias ditas modernas , em que os dois membros do casal trabalham , mas aumentou a taxa de divórcios , podemos ter casas mais bonitas , mas temos muito menos felicidade . Já nada é sonhado , planeado , longo ou eterno , temos as viagens rápidas , moralidade descartável , "romances" de uma só noite , e temos uma parafernália de comprimidos , para dormir , para acalmar , para alegrar , para emagrecer, já nada é natural . Temos muitas coisas de fachada , mas temos o coração vazio. Estamos num tempo em que a internet pode trazê-lo ao meu site , para que você leitor , pense nestas palavras e mude um pouco a sua vida , ou que em vez de optar por fazer a diferença , simplesmente use uma tecla e saia sem sequer ao menos ter lido .
                                     Gonçalo Nuno de Assis

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:15


1 comentário

De valquiria a 15.03.2012 às 00:35

Boa noite Gonçalo!!!!!Primeiro lugar quero te parabenizar querido,hoje,é o dia da poesia.Quando Deus criou o universo o fez com sabedoria.Quando enviou um poeta maravilhoso chamado Gonçalo de Assis.Que sabe tecer suas palavras com emoção,Você é o instrumento para propagar amor,sonhos e muitas reflexões.Só tenho agradecer a Deus,por ter um amigo e poeta como você.

Sobre seu texto de hoje:Creio que as pessoas deveriam em algum momento parar pra refletir, coisa rara de se ver.Refletindo sobre o mundo e sobre a vida. E a conclusão que eu chego não é muito legal. As pessoas não dão valor àquilo que tem, até a própria vida.
Beijos com carinho!!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas