Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



As Minhas Descobertas

Sexta-feira, 30.03.12

 

Neste momento da minha vida , aprendi que as  minhas maiores lições foram os erros que cometi . Descobri que não foi o passar dos anos , mas sim a experiencia que me fez crescer . Percebi que o silêncio pode ser a resposta mais acertada para quem não merece o nosso tempo .  Sei agora que o trabalho fez-me sentir realizado e isso é mais importante que todo o dinheiro que ganhei . Sei que os amigos de verdade ficam , não pelo que mostramos ser , mas sim , pelo que somos . E que aqueles que são amigos de verdade sempre ficam , mesmo até quando não os queremos . Descobri que as piores maldades escondem-se atrás das mais belas palavras de amizade ou de amor . Que para ser feliz não posso colocar a esperança no destino , tenho sim , que lutar pela felicidade . Descobri que quando achei que sabia tudo , a vida da pior forma , mostrou-me que na verdade eu não sabia nada . Sei que por melhor que seja o pintor , quadro nenhum será capaz de retratar um milésimo da beleza que a natureza encerra . Sei que amar não é apenas sentir , é sobretudo dar-se . Sei que num só dia posso fazer mais do que em todos os anos que ainda me restarem . Aprendi que quando estou só posso falar com a lua e ouvir a resposta no meu coração . Que posso confessar as minhas mágoas ao mar e deixar que ele me abrace . Descobri que de olhos fechados posso viajar até ao infinito . Descobri que o melhor remédio quando estou doente é ouvir uma palavra de carinho sincero . E aprendi que dar carinho sincero liberta a alma . Descobri que sonhar nunca é demais e que devo guardar em mim , intocada , a minha parte de criança . Descobri que sou livre e que Deus nada proíbe um nome do Paraíso ou do amor . Descobri que aquilo que os outros pensam de mim , na verdade não me importa , a única coisa que me interessa é a minha consciência tranquila . Descobri que o egoísmo nos atrasa a vida , porque fomos feitos para vivermos em comunhão com outras pessoas . E descobri que tudo o que fazemos aos outros , gera uma energia , boa ou má , conforme o acto praticado e que essa energia que espalhamos retornará a nós como efeito dos nossos actos .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:40


2 comentários

De Anónimo a 30.03.2012 às 13:38

Gonçalo, as palavras que escreveu são muito verdadeiras. A vida ensinou-me muito... hoje sou uma mulher muito mais confiante e lutadora.
"Aprendendo a viver" tem um conteudo muito real e super valorizado acima dos 40 ...
Está magnifico :) PARABÉNSSSS
Um beijo com muito carinho e amizade
Teresa

De valquiria a 30.03.2012 às 17:10

Boa tarde Gonçalo!!!Lindo seu texto!!!Gonçalo,precisamos estar atentos para aprender. Nisto consiste a sabedoria: em aprender com a vida, todo dia.Vim,te desejar boa sorte no BBB.Amigo,lá vamos nós rs...No labirinto lá entrarei , talvez no fundo do corredor com o coração na mão.
Com uma tocha para iluminar o caminho rs....Gonçalo chegaremos juntos,e iremos conseguir sair do labirinto .Ate mais tarde.
Beijos com carinho!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas