Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tempos Modernos

Quarta-feira, 04.04.12



Não é fácil agradar a todos , isso eu sei , mas vivemos um tal tempo de invejas e de vistas curtas , que de repente verifica-se que é impossível agradar seja a quem for . Estamos no tempo das mentes curtas e das línguas afiadas e invejosas . Há pessoas que acham que denegrindo os outros , escamoteiam a sua pobre mentalidade . Esqueceram-se valores básicos como ética , lealdade , integridade e hombridade . Estamos num tempo em que parece valer tudo para atingir um objectivo . Já ninguém se preocupa com a palavra empenhada , com o honrar compromissos e leis . Estamos num tempo , em que passar por cima dos outros é lei , e que ser honesto é igual a ser burro . E essa mentalidade fétida tem-se instalado por todo o lado , desde as pessoas mais iletradas às que deveriam ser mais cultas . As mentiras e a falsidade são figuras presentes , desde uma pobre e esquecida aldeia , até a um qualquer organismo do estado . Em todo o lado grassa a podridão de sentimentos fétidos , de pessoas pequenas , que ambicionam crescer por meio de actos tão pequenos , quanto quem os pratica . Estamos num tempo em que temos a dita geração mais culta e mais preparada e eu olho e vejo pessoas incapazes por todo o lado . Pessoas que se licenciaram aos montes nos cursos mais fáceis e agora se atropelam na busca de um emprego que não existe . Licenciados com cursos feitos nas faculdades privadas , que hoje são pessoas com um campo de trabalho limitado e sem esperança de futuro . E acho que desta mediocridade sai a mesquinharia que hoje se vive . Lamento profundamente a falta de valores reinante , a maior pobreza da humanidade neste momento , nem é a carência financeira , mas sim a falta de valores morais . E isso sim destrói toda a hipótese de um dia termos um mundo melhor .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 17:10


2 comentários

De nadja a 05.04.2012 às 03:17

Oie amiguxinhos..quanto tempo em ...estamos juntos no BBB3... e vamos que vamos participar...muito boa sua postagem em kkkk ...é verdade somos uns eternos atletas kkkk..Beijinhos e aparece ..só eu que venho aqui buáaaaa !!
Coloquei meu mundinho mistico no ar novamente aparece para conhecer ..ele tá muito fofo !!!
Bem se cuidem;;;bons sonhos
http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

De Ingrid Naftalina a 06.04.2012 às 22:27

Oi Gonçalo!
Obrigada por ter visitado o meu blog. Valeu!
E que bom que gostou do meu texto. Uso aquele blog para abstrair apenas. Eu fico muito relaxada postando sobre o que eu gosto, por mais bobo que pareça.

Tenho outro blog, só que o conteúdo é mais ácido.

Escolhi este seu texto para comentar porque as frases das imagens iniciais me chamaram a atenção, assim como a temática em sí.

Muito interessante os termos "chunga" e "betinho". Pelo contexto da frase deu para entender o que significa, mas eu jamais saberia o significado dessas palavras soltas.

Me identifiquei com o início do seu texto. Estou passando por uma situação dessas, muito desagradável ter que "agradar" aos outros, ter que lavar tudo na esportiva... Nem me fale...

A ética é uma coisa que sinto falta nas relações humanas. Esse negócio de "vencer" a qualquer custo é tão cruel e mesquinho, passar por cima dos outros hoje em dia é tão fácil que até fico assustada.

Infelizmente estudo em uma faculdade privada, foi o que eu consegui alcançar. Nunca consegui obter um bom êxito nas matérias exatas, com isso não consegui garantir uma vaga em uma faculdade pública. Mas estou tentando, dou o melhor de mim porque estudo o que eu amo. Quem sabe...

Bem, é isso.

Beijos e boa sorte lá no BBB3.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas