Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dia Da Mãe

Domingo, 06.05.12

 

Hoje em Portugal é dia da mãe . Mas tal como o dia da mulher , eu continuo a afirmar que não se devem recordar as pessoas apenas num determinado dia do ano . Sei que há muitos filhos que passam o ano sem se lembrarem que as mães existem e no dia de hoje , porque é socialmente bem visto , lá compram umas flores ou um presente , para não fugirem aos padrões . Para não falar de outras mães internadas em lares de acolhimento para idosos , que ali são para sempre abandonadas e esquecidas . Todos somos pais e mães e todos seremos idosos um dia , bem mais importante que convenções sociais e dias determinados , é amar com sinceridade as mães , em todos os dias do ano . Porque um dia que foi pensado para homenagear a mulher que é mãe , passa a ser um dia em que muitos filhos se sentem obrigados a lembrar que a mãe existe e está lá à espera de carinho e da atenção que merece . Quero deixar um grande beijo para todas as mães do mundo e ao mesmo tempo recordar a todos , que o dia da mãe deverá ser todos os dias do ano . Isto para as mães que o sabem ser de verdade , porque ser mãe está muito para lá de gerar um outro ser . E que todos os filhos que tenham mães de verdade, mães que merecem respeito e amor , saibam ser filhos correctos e saibam merecer a dádiva de terem nas suas vidas , alguém tão especial .Feliz dia das mães!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:41


4 comentários

De sandrinha a 06.05.2012 às 14:40


Oi amigo...já deixei um recadinho lá no Doce lagrima sobre o mesmo texto...deixo um abraço com todo carinho a todas mamães de Portugal e do mundo inteiro...Vamos amar nossas mães e dar muito carinho a elas não só neste dia que escolheram para homenagea-las..mais em todos os dias...
Deixo meu carinho!

Um feliz dia!

e porque não disser Felizes dias das mães!

Beijo Amigo!

De chica a 07.05.2012 às 17:34

Linda essa homenagem! Aqui no Brasil será no dia 13.  Obrigado pelo comentário por lá! abraços,chica e linda semana!

De vanderlei de aragao macedo a 07.05.2012 às 23:58

Olá Gonçalo realmente é uma grande verdade, Mãe é para ser comemorado todos os dias, esse ser iluminado que dá vida à vida, não tem dia para ser comemorado, mãe é um dom celestial que o criador deu às mulheres, muito bom seu texto parabéns, grande abraço cara.
Por falar em Mãe ja achou os corações na ilha da LINDALVA, abraço irmão.
Vanderlei

De Lindalva a 08.05.2012 às 04:09

Olá meu querido amigo dei uma sumidinha ontem estava precisando estar comigo, as vezes é bom sabia? Quanto ao texto há muito que datas como o dia da mãe, pai, natal, namorados e outras perderam o sentido transformando-se numa data de alegria somente para os senhores comerciantes e empresários que enchem as burras de moedas... mas nunca canso de tentar resgatar os valores perdidos... A humanidade ainda tem jeito (acho)Bom meu amado hora deu náná, longo foi o dia e outro daqui a pouco desponta... te espero na Ilha. Beijos no coração.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas