Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Orgulho Excessivo

Segunda-feira, 14.05.12

Foi depois do século XVIII que o homem acordou repentinamente para uma vida que poderia ser bem mais confortável. O homem começou a sentir-se dominador, a ser dono de um futuro melhor . Um mundo que evoluía rapidamente tanto na ciência , quanto na maquinaria. Então a palavra progresso passou a fazer parte do idealismo e da realidade diária dos homens dessa época. O desenvolvimento foi abrindo asas e criando os seus dogmas que eram vistos como a marca da soberania suprema do homem . No entanto apesar de toda a aparente sabedoria , conhecimento e evolução do homem nessa época , isso não chegou para evitar o início da guerra mundial . Guerra essa que destruiu os castelos de areia e o orgulho desmedido a que o homem chamava desenvolvimento e progresso . Nós humanos , sentimos necessidade de nos valorizarmos uns perante os outros. Queremos ser reconhecidos como sendo capazes de ter soluções mirabolantes para tudo . O homem pensa ter a capacidade de sobreviver a muitas catástrofes e de ter o conhecimento suficiente para explicar o inexplicável . E a isso não se chama conhecimento , mas sim orgulho . Seria bom se conseguíssemos aprender alguma coisa com o passado . Sempre que o ser humano tenta deixar a sua marca neste mundo , esquecendo as leis de Deus e a humildade , dá origem a terríveis fracassos . O orgulho excessivo pode levar alguém à destruição e a excessiva vaidade conduz o ser humano à desgraça . Quando nos deixamos vencer pelo orgulho , perdemos oportunidades e pessoas que poderiam ser preciosas na nossa vida . O orgulho excessivo é mesquinho e destrutivo , e pode prejudicar gravemente todos os sectores da nossa vida . Temos que aprender a viver de forma mais tranquila , só isso nos pode levar a porto seguro . O orgulho excessivo é a pior coisa que nos pode acontecer na vida .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:17


1 comentário

De Lindalva a 16.05.2012 às 03:25

Ah! querido Gonçalo, até onde vai nossa vã filosofia de vida.... Somos tão pequeninos e frágeis, mas nossa soberba nos cega... somos humanos, mas podemos sim chegar a uma zona de conforto não de acomodação, e sim de auto conhecimento e cairmos na real... ninguém é melhor que ninguém, somos apenas mortais que vimos a este plano terrestre para um aprendizado... alguns, ouso dizer (poucos) conseguem ... eu ORGULHOSAMENTE digo PRA QUE TANTO ORGULHO SE NO FINAL AS MINHOCAS VÃO ME CARCOMER? ... optei por simplesmente viver, por mais dificil que seja... mas dificil não quer dizer impossível.. a dificuldade quem faz somos nós. Um abraço fraterno meu amigo e o banner central tá de uma candura perfeita. Um abraço na doce Maria.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas