Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Minha Paz

Sexta-feira, 08.06.12

 

A partir de hoje vou fazer um pacto com a vida. Vou começar a importar-me menos com o que dizem de mim e a fazer mais aquilo que eu sinto vontade. Se me é dado optar entre a lágrima e o sorriso , eu prefiro mil vezes mais , sorrir. Vou ouvir com mais atenção a conversa dos amigos , até daqueles que são chatos . Vou deixar para trás os meus medos , as minhas inseguranças , as minhas dores e encontrar um caminho para chegar ao equilíbrio da minha forma adequada de ser. Tenho que cultivar a minha paz onde eu estiver , não posso colocar a minha paz junto ou mar , ou dentro de uma casa no meio do campo , ou num passeio idealizado , isso é apenas adiar a paz. A minha paz tem de estar comigo , esteja eu onde estiver. E isso é um ponto de partida vital para a minha felicidade. Não posso esperar ir de férias , viajar , estar na praia, estar no campo , ganhar mais dinheiro , seja aquilo que for , para ter paz . Eu não terei paz em lado algum , se ela não brotar de dentro de mim , inventar a paz noutros lugares , é apenas perseguir uma ilusão. Aquilo que eu sou , tem que passar pela minha capacidade de me encontrar dentro de mim mesmo , sem ter que me socorrer de apoios exteriores. E eu quero acima de tudo ser paz. Esquecer o passado e deixar lá atrás , quem não merece ficar no agora .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:30


8 comentários

De lucila frisone a 09.06.2012 às 13:15

Acho que nada melhor do que você faz algo que goste,que te faça sentir melhor com você mesmo..
Opiniões,criticas muita das vezes só servem para destruir os nossos sonhos porque acho que é muito mais fácil destruir o sonho de alguém do que correr atrás do seu próprio.

De Lindalva a 09.06.2012 às 13:16

Antes de tudo bom dia amigo Gonçalo, entro na tua casa te dando um abraço saudoso e apertado. Ah! o pacto  com a vida, este a muito que fiz... dista uns 15 anos, quando vi que o meu desejar de fazer a passagem aos 110 anos (eitaaa) estava indo pelo ralo... Não foi e não é fácil dá cumprimento a este pacto, somos muito ambíguos, mas aos pouquinhos encontrei a minha paz interior e hoje meu melhor amigo sou eu mesma (adoro a minha companhia ),  mas não me isolei do mundo, ao contrário, a partir do momento em que consegui colocar na balança o meu querer e o meu desejar e os prato ficaram alinhados minha relação com o mundo ganhou um sêlo de qualidade... Quanto aos que não têm luz própria e tentam apagar a minha, coitados são dignos de piedade e vão nascer diversas vezes até aprenderem a acender suas próprias luzes... Um beijo afetuoso no teu coração meu amigo, aproveita bem o final de semana... e esta é para doce Maria.

De valquiria a 09.06.2012 às 17:47

Boa tarde Gonçalo!!!Mesmo que seu caminhar seja agitado,caminhe tranquilo para poder achar sua paz.Você,sempre procurou viver em harmonia com as pessoas em seu redor.Sempre falou a verdade clara,escuta as verdades dos outros.Gonçalo,evite pessoas agitadas e agressivas,elas so afligem seu espirito.Com esta atitude não estou querendo mostrar inferiores ou superiores.Tenta viver sua vida intensamente seus ideias,suas vontades e seus sonhos.Assim;achara a paz que você tanto procura.
Beijos com carinho!!!


De nadja a 10.06.2012 às 04:31

EEE viva isso mesmo amigo bem melhor rir kkkkk do que se aborrecer por tão poucas coisicas nê kkk olhe  o arraiá tá pegando fogo no meu cafofo kkk...tem até quadrilha vai lá ver ..vc tá dançando tb na quadrilha kkkk com a amiguinha Val viu kkk ...bem amiguinho fique com Deus... e se cuide otimo fds!!!
clica ai no enderecinho e curte a quadrilha..anarriê ..oia a cobra kkk é mentira!!!
http://nadja.barroso.zip.net/quadrilha.html

De Youtube a 10.06.2012 às 22:36

Videos dos gatinhos a precisar de ajuda

De Anónimo a 10.06.2012 às 22:37

http://youtu.be/fGl8dmoSa8w (http://youtu.be/fGl8dmoSa8w)

De sandrinha a 11.06.2012 às 19:34

...Aos poucos vamos encontrando o caminho do amadurecimento...to procurando encontrar meu equilibrio...minha paz interna...procurando olhar para o que de valor eu tenho em  minha volta...e se eu for medir mesmo...tenho pessoas maravilhosas do meu lado...caminhando comigo todos os dias...vc amigo é uma dessas pessoas..e parece que não existe nenhum mar..e nenhuma distância entre nós...e realmente não existe.né?vim so dar uma espiadinha por aqui...e te desejar uma feliz semana!Beijinhos!

De Ju e Mary a 12.06.2012 às 17:06


Querido e estimado Gonçalo,viemos lhe fazer uma visita,ver as atualizações e deixar um abraço carinhoso que tenha uma semana de muita paz e harmonia.Beijos Ju e Mary.obs. venha ser um residente pois escreve tãobem.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter