Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Caminho

Sábado, 21.07.12

                                                          FOTO DA REVISTA ONLINE "OLHARES"

 

Sou grande e sou pequeno , sou do tamanho de mim mesmo , grande para aquilo que consigo e pequeno para o que esperam de mim. Procuro um caminho por entre as sombras, que me guie até onde devo ir e não até onde penso poder ir . Procuro luz que me guie , por entre as brumas que me cercam e faça brilhar a luz do azul que busco em torno de mim . Descanso na penumbra, já cansado de desbravar caminhos que me levam a lado nenhum e paro perplexo , esperando o caminho que eu sei que tenho , que busco , mas que não sei alcançar . Fico quieto no tempo , esperando que por magia , o caminho se abra , isento de pesadelos , de medo , de amargura . Um caminho simples , sem pedras gigantescas , sem torrentes conflituosas , sem cansaço e sem enigmas . Sou pequeno para gestos gigantescos , sou pequeno para rochas escarpadas , sou pequeno para rios em conflito , sou pequeno em meio das sombras que se abrem e me acolhem , numa falsa paz que não me dá guarida, nem alento . Sou pequeno para combater dragões , para ser forte , para ser seguro , para estar sempre ali . Tenho momentos de uma pequenez consentida , quando me recolho sobre mim mesmo e fecho o meu coração ao mundo que me rodeia . Egoísmo , pensarão uns , mas eu digo que é sobrevivência . Preciso parar para me ver , para me ouvir , para sentir aquilo que eu digo a mim mesmo , mas cujo eco se perde num caminho longínquo que desconheço , no qual não marco os meus passos e não me leva onde eu sei que quero ir . Não quero que me desbravem caminhos ou que caminhem por mim , quero apenas uma bússola que me norteie no caminho que devo trilhar . Sou grande demais para pequenos nadas , para grandes coisas que relativizo , para acontecimentos que já não consigo abarcar ou ver . Sou pequeno demais para as palavras que já não sei dizer ou que ficaram ditas e guardadas num cantinho da alma cuja chave já não encontro . Há palavras que detesto , frases que me agoniam e ficam girando na minha cabeça , como turbilhões que me arrastam para lugares que não quero rever . Há gestos aprendidos que se repetem automaticamente e ficam tão perto de sentimentos remexidos , amargos , de um passado distante que eu quero enterrar . Quero voar por um caminho certo , mas ainda me falham as asas e perco as penas no embate com as correntes de ar que em fúria me tiram da minha rota . Não sei qual o caminho que me leva onde eu quero ir , mas sei que tenho que chegar lá e para isso continuarei procurando, desbravando e aprendendo até que ele se me apresente . Sou pequeno para grandes gestos, grandes frases , grandes acontecimentos, mas sou grande para palavras pequenas , gestos pequenos , caminhos pequenos . Procuro o caminho que me leve onde eu sei que tenho que ir ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 21:35


6 comentários

De paulo a 22.07.2012 às 00:49

Boa noite meu amigo! Obrigado por suas palavras sobre o meu poema e feliz dia do amigo que na verdade são todos os dias. Otimo finalzinho de smana pra voce e para todos os seus! Forte abraço deste amigo!

De Lindalva a 22.07.2012 às 13:28

O que é viver senão uma eterna busca do seu eu interior. Bom dia amigo Gonçalo... e pela estrada da vida vamos nos encontrando nos desencontros, procurando respostas por nos já sabidas as nossas perguntas mesmo quando sequer elas existem... vivemos neste eterno "complexo shakespeariano" entre o ser e/ou não ser, de uma razão irracional lógica. O caminho tem que ser trilhado senão a vida para e entre brumas e espumas vamos deixando nossas pegadas... 
Meu querido vim abraçar-te e agradecer por ter me dado a honra de expor em meu singelo cantinho um dos teus escritos, que sei saiu do mais profundo do teu eu. Hoje estamos apresentando os finalistas e amanhã começará uma nova votação no que espero contar com tua presença. Aproveita o restinho de domingo com um largo sorriso nos lábios e que tua semana seja proveitosa e sem pedras pelo caminho. Um grande beijo no coração e um abraço na Maria.

De sandrinha a 23.07.2012 às 19:06


..Pois é quero voar por um caminho certo...mais me falha as asas...e  mesmo assim a borboletinha voa...empresta as asinhas dos amigos que é sempre um apoio...tem dias que me sinto tão frágil por ter tanta sensibilidade e sentir assim tudo tão mais forte..parece que tudo fica maior!as alegrias e as tristezas também!mais vamos seguindo assim para algum lugar que na verdade nem sabemos qual é!vamos vivendo e aprendendo..um dia a gente erra..no outro a gente acerta!falei sobre sensibilidade pois foi o texto que postei...bem parecidinho comigo também!
Adorei este teu texto!
Vim te desejar uma feliz feliz semana!estava mudando uma postagem ali...e deu vontade de entrar aqui...ver se tinha café da tarde...mais só agora é que me lebrei que ja está quase chegando a hora do jantar aí!eheh!até mais!amigo do meu coração!e da minha alma...não posso esquecer da alma...porque amizades verdadeiras sobrevivem além daqui...

De sandrinha a 23.07.2012 às 19:10


Ahh!se não tiver um poema preferido lá no ostra ..vota no da zina..porque eu votei em vc na primeira...e ela votou em vc...vc vota nela e tudo certo!rsrs!brincadeirinha vote no que mais te agradar!o poema dela está arrasando lá no primeiro dia!beijo!

De Sonhadora a 25.07.2012 às 01:43

Meu querido amigo


 Por vezes flutuamos entre o tempo e o espaço...mesmo que seja entre os cardos que nos ferem os pés...os muros que nos cortam os passos...na ilusão de todas as demoras...na inquietação de todos os gestos que ficam presos na memória da alma.

Como sempre ler-te é viajar por dentro de mim.


Um beijinho com carinho

Sonhadora


Boa sorte também para o Ostra 

De nadja a 25.07.2012 às 16:29


Queridinho..somos amiguinho virtuais mas sincerinhos nê kkkkk...lindinho irei me ausentar..pois estou enrolada com Drikinha ela se opera hoje de gargantinha...e dia 13/08..vai estudar em Buenos Aires..tudo junto amigo..mas Deus dá forcinhas nê ..beijus amado e reze pela Drikinha ..dolu vc beijokinhas!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas