Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Interesse Público? Parece que sim ...

Sexta-feira, 03.08.12
 
 

"O primeiro-ministro encontra-se desde ontem a descansar no sul do País. A família instalou-se numa moradia, a mesma que anualmente aluga na Manta Rota (Vila Real de Santo António), e onde irá ficar nas próximas duas semanas.Esta tarde deixou-se fotografar com a mulher no areal, tal como aconteceu no ano passado.

Pedro Passos Coelho já está a gozar férias no Algarve. O político chegou ontem ao fim da tarde a Manta Rota, ao volante do seu carro, acompanhado da mulher, Laura Ferreira, e da filha do casal, Júlia, de cinco anos.

O primeiro-ministro, vestido de forma informal, foi depois com a mulher fazer compras, sempre escoltado pela segurança. Passos Coelho não se esquivou aos cumprimentos dos populares com quem se cruzou na rua, tendo respondido de forma simpática.

Esta tarde, o primeiro-ministro deixou-se fotografar, de calções azuis e pólo verde, antes de dar um mergulho com a mulher."

 

 

Esta é uma notícia fabulosa que saiu hoje no Diário de Notícias . Eu já sabia que o jornalismo em Portugal , tem deixado muito a desejar .

Mas isto é absolutamente idiota . Para além da notícia estar muito mal redigida, eu gostava de explicar algumas coisas a este "jornalista".

A primeira delas é que um bom jornalista deve escrever Português correcto .

Segundo que o cidadão Pedro Passos Coelho tem os mesmos direitos de qualquer um outro .

Que tem absoluto direito à sua privacidade e a gozar descansado as suas férias, longe da pressão que atura no dia a dia .

Mais informo , a esse senhor que o cidadão Passos Coelho , não é vedeta de um filme , para atrair esse tipo de atenções idiotas .

E informo eu, como leitor , que não me interessa saber se o Pedro Passos Coelho veste calções azuis ou de qualquer outra cor , que não quero saber se ele lavou os dentes , se a mulher fez a depilação , se ele nada bem ou mal .

É uma tristeza ver um jornalismo populista , um jornalismo desinteressante , sem critério, sem interesse , um jornalismo deplorável .

Ontem ouvi numa rádio , que alguns associados de uma qualquer liga da Via do Infante , iam perseguir o PM nas suas férias no Algarve , como se de um bicho se tratasse .

Hoje vejo no diário de notícias , uma especulação infantil , de uma tarde de praia normal , de uma família que em férias tem o direito de ser normal .

Seria bom que os jornalistas cumprissem com mais zelo a sua obrigação de informar, mas que informassem aquilo que é necessário , actual e relevante .

Que esperar de um País com uma taxa considerável de pessoas pouco informadas, que obtêm uma informação de quinta , em jornais que foram referencias de bom jornalismo em tempos.

Quando um jornal de notícias desce ao nível de uma revista de cordel , então conclui-se que em Portugal , cada vez mais se pratica um jornalismo de m....

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:27


2 comentários

De valquiria a 03.08.2012 às 21:22

Boa tarde Gonçalo!!!Alguns jornalistas noticiam cada situações pessoais. Existem os dois lados da moeda: aqueles que querem se expor, às vezes, fazendo de tudo para conseguir chamar a atenção e aqueles que gostariam de viver uma vida como uma pessoa comum, porque, afinal, é o que elas são quando estão fora do governo. Neste aspecto, entra uma questão importante do jornalismo, a diferença entre interesse público e interesse do público. Gonçalo,os jornalistas tem o papel de noticiar o que pode ser de interesse coletivo e não necessariamente o que o público quer consumir.Infelismentes estes jornalistas não conhecem a palavra privacidade é uma questão que deveria ser respeitada.É preciso ser ético em uma profissão que tem o poder de construir e destruir uma imagem em questão de minutos.Deixem o primeiro ministro descansar e curtir suas férias.Jornalistas que vão procurar noticias interessantes e poder ter conteúdos para o público e seu país.E Não perderem tempo mostrando as férias do primeiro ministro.
Beijos com carinho!!!!

De Anónimo a 05.08.2012 às 22:44

Meu querido,concordo plenamente consigo,o cidadão Passos Coelho,tem tôdo o direito á sua privacidade,acho de muito mau gosto a invasão abusadora, que alguns jornalistas fazem.
Cumprimentos virtuais e muita força para ultrapassar todos os problemas de saúde.Rosa Branca

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas