Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Saudade

Quarta-feira, 22.08.12

 

Estou aqui hoje, meio devagar ainda , para retornar ao convívio de todos os amigos que passam por aqui . Estou afastado do Sonhos desde o início de Agosto e tenho saudades de todos por aqui . Irei a todos os blogs de amigos deixar o meu abraço , assim que consiga . Esta semana não conseguirei , mas para a semana seguinte estarei visitando todos . O meu afastamento deveu-se a férias mais ou menos oficiais , à morte de um familiar e também ao meu excessivo cansaço . Mas todos estão sempre no meu pensamento . Foi um mês atribulado este , cheio de emoções , de extremo cansaço e da vontade de parar um pouco . Vocês merecem mais que palavras vazias , apressadas , somente para fazer mais um post . Tem horas que temos que travar , olhar em frente e pensar um pouco . Sou feito desses ciclos de renascimento , só me falta mudar de pele como os répteis . Eu costumo dizer à Maria , que vivo dois degraus além da realidade e só envolto nessa "loucura" eu mantenho a minha sanidade . Nem sempre a vida colabora , tem horas , que ela grita "presente" e eu tenho que parar para a ver sem a minha protectora loucura . Esses são os momentos de me questionar , de me perguntar , mas depois volto a voar , como uma Fénix renasço das minhas próprias cinzas . Por isso , para a semana , vou estar por ai de novo , mergulhando na minha habitual sã insanidade, mas sempre com o coração aberto a todos . Um abraço forte a todos os meus amigos, repleto de uma profunda saudade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 18:45


13 comentários

De Maria a 22.08.2012 às 23:16

Espero que as tuas férias tenham sido revigorantes. Temos de viver nesta montanha russa chamada vida e, às vezes, é preciso saber parar. Sabemos bem que nem sempre o mundo gira como a gente quer, mas faz como eu, amigo. Desconfia do futuro e vive o presente como oferenda que é. 

Um beijinho terno de boa-noite

De Rosa Branca a 23.08.2012 às 11:47

Gonçalo Nuno,que bom tê-lo de volta !Estava a ficar preocupada com sua saúde,mas pensei também que podia estar de férias.Bom regresso,desejo de felicidades.Receba um ramo de rosas azuis,acompanhado de um forte abraço.Rosa Branca

De valquiria a 23.08.2012 às 16:13

Boa tarde Gonçalo!!!Querido,que bom que retornou.As férias são boas porque nós voltamos renovados.Sei,que foi uma férias,com momentos tristes..Mais assim;e a vida,querido.Não temos como mudar os ciclos da vida.
Beijos com carinho!!!

De Sonhadora a 23.08.2012 às 21:45

Meu querido Gonçalo


Não te preocupes com os comentários...fica bem.


Um beijinho
Sonhadora




De nadja a 25.08.2012 às 05:55


Oie miguinho kiido..é tem vêz que temos que dar um tempo para a gente...mas volte logo tá... se cuide...estou de casinha nova tá linda...e tenho novidades...no meu petalas e rosas..com um lindo poema da poetisa Yvonne..e no meu kitutes tb..uma receitinha deliciosa da chef Mary..apareça para se distrair ...te dolu fique bem tá !!sua miguinha Nadjinha !!!

De sandrinha a 25.08.2012 às 15:15


Oi Amigo...vc voltando e eu querendo hoje me afastar um pouco...apesar da minha aparente alegria so mesma eu sei o que tenho passado e enfrentado...até os fortes tem o direito de chorar e eu hoje estou chorando...ja chorei e lamentei lá no face e me deu vontade de vir aqui também chorar...porque estou angustiada...lenbra do meu tio que tinha qu fazer um transplante de figado?pois bem...teve algumas oprtunidades logo que foi descoberta a doença..mais não passava pelo teste psicologico de jeito nenhum..tinha medo...e sempre assim eles adiavam,,,pois se o paciente não está de acordo não é feito..até que ele piorou e não teve mais alternativa..fez o transplante mais infelismente o novo figado não foi aceito...sendo assim acabou perdendo a vida ontem!para mim é um momento muito triste...pois ainda nem completou 3 meses que perdi minha avó também...este meu tio era filho dela...Aí amigo me perdoe dasabafar aqui...mais é até bom...as pessoas pensam porque sou otimisma estou sempre de bom humor não tenho meus problemas aqui do outro ladinho da telinha também!não é fácil...hoje estou desabando e me dando o direito de chorar por tudo...so assim me aliviando posso ficar melhor!
Se achar muito triste apague...eu autorizo,,,fica com Deus!que Deus me ajude a me refazer mais uma vez!até!
Vi ali a palavra SAUDADE!é isto que eterniza as pessoas que se vão!SAUDADES!abraço!

De Mario Neves a 26.08.2012 às 02:16

Olá amigo. Não apresse o tempo, não apresse nada, a vida é como um rio, tem seu tempo certo pra correr."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos". Fernando Pessoa (http://pensador.uol.com.br/autor/fernando_pessoa/). Saudações Poéticas - Mario Neves.

De Ingrid Naftalina a 29.08.2012 às 05:46

Faz parte da vida pararmos um pouco mesmo. Eu mesma já parei muitas coisas e depois retornei até mais forte! Só precisava recarregar minhas baterias!!!

Espero que retorne da melhor maneira possível, quando melhor lhe convier.

Forte abraço e até mais.

De Lindalva a 01.09.2012 às 13:31

Faz parte da vida amigo Gonçalo os sabores e os dissabores... também ando afastada, mas por motivos outros, como sabes arrumando a vida para poder deixar a casa bem fixe e, assim poder atravessar o oceano e curtir as minhas tão esperadas férias... O importante amigo é nunca desistirmos. Como eu sempre digo, "podemos sumir, mas nunca desaparecer"... Força e sorria... Até Lisboa :). Um beijo no coração e um afago na Maria!

De sandrinha a 04.09.2012 às 18:53

" Santo Agostinho "



"A morte não é nada. 
Eu somente passei 
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, 
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome 
que vocês sempre me deram, 
falem comigo 
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo 
no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo 
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene 
ou triste, continuem a rir 
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi, 
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo 
o que ela sempre significou, 
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora 
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora 
de suas vistas?

Eu não estou longe, 
apenas estou 
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."

De sandrinha a 04.09.2012 às 18:56


Oi amigo deixo esta mensagem de Santo Agostinho...para vc..para a Maria e para mim mesma...vamos em frente...espero que vc esteja bem...so dando um tempo...tirando umas férias...eu to na luta de buscar meu equilibrio de novo...e vou achar!vim te desejar uma Boa semana!Fica com Deus!bjs!

Comentar post


Pág. 1/2





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas