Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fantasia Perdida

Segunda-feira, 01.10.12

 

Preciso perder-me na fantasia das histórias da minha infância , onde uma fada revolucionava o mundo e um Elfo perdidamente se enamorava , para não falar das princesas que sempre viviam felizes para sempre . Hoje em dia , após duas linhas de história , eu descubro escandalizado , que a fada é uma víbora que tenta arrancar o couro ao incauto Príncipe , que o Elfo já não ama fadas e olha com um ar muito estranho, diria eu , para algum outro Elfo e que as Princesas já não são felizes para sempre e muitas nem chegam a conhecer a felicidade . Descobri que os monstros de sete cabeças , afinal vivem felizes nos seus castelos , e os Ogres fazem a festa nas suas mansões nas ilhas encantadas . Descobri que a Cinderela , afinal não era assim tão inocente, que a madrasta afinal não era assim tão má e que as irmãs eram apenas burras e preguiçosas . Descobri que os três porquinhos quiseram na verdade comer o lobo e que a Capuchinho vermelho , enganou o Lobo Mau , que de mau coitado não tinha nada e o pobre carrega até hoje a fama de ter comido a avozinha . Descobri que as princesas já não têm fadas que satisfazem os seus desejos com varinhas de condão e que muitas delas , satisfazem os seus desejos à custa de outras varas . Descobri que a Branca de Neve na verdade só dizia mal da madrasta , para obrigar o seu pai a abandoná-la , para não ver a sua herança partilhada . Que o espelho só a achava a mais bela de todas , porque ela o subornava e que usou do seu encanto para pôr os pobres dos anões a trabalhar para ela . Descobri que a Bela adormecida , afinal era uma tremenda preguiçosa e desculpava-se com o feitiço para passar os dias na cama e que esperou que o Príncipe a beijasse , para o acusar de assédio e o obrigar a casar com ela . Descobri que a Bela afinal enganou o monstro , o seduziu e fugiu com o mordomo francês e toda a fortuna do inocente monstrinho . Descobri que o gato das botas , na verdade era campeão de patinagem e no final , ficou com todos os bens do gigante , jogados numa partida de roleta russa, depois de ter viciado o jogo . Descobri que na realidade o Pinóquio era um pobre menino explorado por um carpinteiro louco , e quando o garoto finalmente descobriu , o carpinteiro jogou-o ao mar , para ser engolido por uma baleia . E que o grilo falante era na verdade um falso moralista , que fazia ao contrário do que apregoava . Preciso que as Fadas voltem a fazer magia com a sua varinha encantada . Preciso que os Elfos as amem e dancem com elas nas luminosas noites de luar . Preciso que as Princesas voltem a ser castas e sonhadoras e que os Príncipes voltem a ser fortes e leais . Preciso que os gigantes e os monstros sejam vencidos , que o gato das botas volte a ser herói e que o lobo mau não seja ludibriado . Preciso que o Pinóquio seja um rebelde de madeira com uma alma de anjo . No fundo , preciso voltar a acreditar na fantasia da minha meninice .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:55


2 comentários

De Pedro . P. C. a 02.10.2012 às 11:49

Caríssimo
O seu texto parece uma declaração de guerra aos contos de fadas .
Todos temos na verdade o dia em que os nossos olhos se abrem para a realidade .
No entanto ainda existe muito de mágico nas nossas vidas .
Veja a fantasia de um anoitecer estrelado , veja a magia de um nascer de dia luminoso .
Pense no feitiço do sorriso de uma mulher .
Pense no encanto da mão de uma criança na sua .
A vida tira-nos uma magia e devolve outras .
Magias mais reais , mas que deixam na nossa alma um igual sonho .
Sinceros cumprimentos

De valquiria a 03.10.2012 às 01:02

Boa noite Gonçalo!!!Podemos dizer que seu texto fala,moderno e contemporaneo. Temas que fascinam e estimulam nossa infância, mexem com a nossa imaginação e nos remetem à infância quando acreditávamos que poderíamos ser o que sonhássemos. Princesas românticas em um caleidoscópio mágico de desejos e sonhos.Triste momento esse no qual vivemos, em que não podemos sonhar nem acreditar nas pessoas, temos que desconfiar de todos, ,  das nossas vontades e desejos, esses que podem nos trair e nos ferir, magoar e fazer perder o rumo.
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas