Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cansaço

Domingo, 04.11.12


Há um profundo cansaço que norteia os meus passos e segue comigo o meu caminho . Um cansaço que toca a minha alma nas horas em que ninguém repara e fico quieto , apenas sentindo . Tenho um profundo cansaço dos sorrisos fáceis que se colam no rosto e gelam , como máscaras sem vida . Sinto um profundo cansaço das emoções que revejo pelo avesso de tanto as conhecer já . Tenho um profundo cansaço , das conversas que me dizem aquilo que eu já sei e das palavras que calam aquilo que eu sei que querem dizer. Sinto um profundo cansaço de noites mal dormidas , de sonhos já cansados também . Tenho um imenso cansaço de gestos que já são automáticos , de frases que deixam antever cansaço também . E quem é imune ao cansaço que vem do interior de cada um de nós , que nasce do encontro frontal com a nossa própria verdade . Sinto um profundo cansaço de pessoas mimadas , de pessoas teimosas , de pessoas azedas , acho até , que sinto um imenso cansaço de pessoas . Sinto um imenso cansaço de detalhes que me prendem o passo , de pessoas que não querem crescer , de sentidos , que não fazem sentido algum . Sinto um imenso cansaço de mim mesmo , daquilo que eu implico e no fundo , do meu mundo que movimento . Há dias  para lutar , para fantasiar , para acreditar , mas há também dias de enxergar , de descer das nuvens , de cansar . E apesar das metas , das alianças , dos pactos, há em mim um grito que já não é de revolta , já não é de impaciência , é apenas e exclusivamente de cansaço . Cansaço de mim mesmo , cansaço dos outros , cansaço dos detalhes minúsculos em que se detêm , cansaço simplesmente . Estou cansado de sentir um imenso cansaço .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:21


2 comentários

De Rosa Branca a 05.11.2012 às 21:00


Como eu o compreendo,meu amigo!Se eu soubesse escrever tão bem ,decerto que escrevia o mesmo ,o Gonçalo dá voz ao que eu penso e sinto,com todo o respeito.
Sem o conhecer,sinto um grande carinho pelo senhor,pela forma humana como diz o que pensa,como sente,como se despe.É preciso coragem!
Despeço-me,carinhosamente,que o seu Deus o proteja.Rosa Branca

De Gonçalo de Assis a 06.11.2012 às 13:41

Boa tarde , minha querida . Aquilo que a senhora acha bonito , a minha capacidade de me mostrar , sem mentira e sem verniz já me trouxe muitos dissabores . Já me custou amizades e amores , mas eu sou assim e prefiro a verdade que dói ,`a uma mentira dourada .
Um beijo com muito carinho . Que Deus a proteja

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter