Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Aprendendo com a vida

Quarta-feira, 07.11.12

A vida ensinou-me que um amigo que me diz mal de um outro amigo, quando eu não estiver lá , vai dizer o mesmo de mim .

Aprendi também , que uma pessoa que me enche de carinho , de solicitude e dá tratamento diferente a uma outra pessoa de um status social mais baixo, não tem bom carácter , nem princípios humanos ou morais .

Entendi que as pessoas que se apressam a encher-me os ouvidos com as suas opiniões politicas , sociais ou religiosas , nunca estão disponíveis para ouvirem as minhas opiniões .

Aprendi que ninguém se importa que eu esteja triste , cansado , doente, se precisam de mim , eu tenho que estar lá ou sou incompetente .

Descobri que existe uma força capaz de vencer o amor, de destruir vidas, de desfazer sonhos , essa força assenta na mentira , na maldade , no boato e na credulidade dos fracos .

Aprendi que tudo na minha vida tem que ter o seu lugar certo e que jamais devo dar prioridade ao meu trabalho , em detrimento da minha família . Por isso nos finais de semana passados fora , desligo todos os telemóveis .

Aprendi que não vale a pena beber para calar uma dor no peito , o máximo que se consegue , é acrescentar no dia seguinte , uma terrível dor de cabeça .

Entendi que a humanidade nunca irá chegar ao caminho devido , nem atingir a potencialidade que poderia alcançar , porque o mundo tem pensadores a mais e executantes a menos . Todo o mundo pensa em trabalhar , mas tornar esse pensamento em acção é raro .

Aprendi a não ter obsessões com nada , conheço amigos que têm passatempos , como coleccionar selos , pacotes de açúcar e subjugam as suas horas de lazer a essa escravatura encapotada . A única coisa que faço por obrigação é trabalhar , nas minhas horas de descanso quero mais é aproveitar e deixar-me ficar ao sabor da vontade .

Descobri que amigo é aquele que me aponta todos os defeitos e que ainda assim me ama .

Perdi o medo de ser inovador ou de ser solitário no trabalho e nas opiniões . Um trabalho feito em grupo ou uma ideia muito aplaudida não são garantias de sucesso . Prova é que segundo reza a lenda , Noé sozinho construiu a arca que sobreviveu a um cataclismo mundial , e um monte de engenheiros muito estudiosos deu com os burros na água ao construir um Titanic que não sobreviveu a um Iceberg.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:19


2 comentários

De valquiria a 08.11.2012 às 22:53

Boa noite Gonçalo!!!Sim,querido!Em nosso caminhar podemos,transformar a nossa vida em permanente aprendizem.Em todos os  momentos,em todos os tempos,em todas situações aprender muito ou pouco.O que somos,em que nos transformamos.Enfim;cada etapa da vida tem o seu fascínio,seu motivos para gostar e aprender mais.Este é o encantamento da vida.
Beijos com carinho!!!!
Beijo  com carinho!!!
Beijos com carinho ao Carlos.

De Carlos Oliveira a 09.11.2012 às 10:27


Bom dia Querido . A vida é feita de aprendizados diários . Querendo ou não , todos os dias temos lições de vida . Cabe a cada um de nós aprender ou não .
Um grande abraço .
Beijo à minha compatriota Val

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter