Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Reunião Fora de Horas

Terça-feira, 15.01.13

Uma noite igual a tantas outras . Depois de um dia cansativo , a noite avizinha-se igual, longa ,  e quase dolorosa para quem como eu tem uma enxaqueca monumental . Saio de casa com extrema má vontade, com uma tremenda tentação de mergulhar na minha caminha quente e esquecer tudo .Chego à sala de reuniões , o espaço é amplo, junto à enorme mesa central a maior parte das cadeiras ainda estão vazias . Fico furioso por verificar que como sempre há atrasos e a coisa se vai arrastar. Os participantes vão chegando a pouco e pouco , seguem-se os habituais cumprimentos , conversas de ocasião e o tempo passa. Para mitigar a minha irritação foco a minha atenção no enorme arranjo floral que enfeita a mesa . As rosas de um vermelho púrpura parecem orladas de veludo e sobressaem de forma forte contra a cor escura dos moveis circundantes . Os meus olhos passeiam-se pelo tecto ricamente decorado com pesadas flores de lis douradas. Olho os cortinados azuis , que cerram as janelas onde a noite se mostra raiada de estrelas. Ouço o som da garrafa de champanhe que se abre e penso :- Caramba , um aniversário , só me faltava essa . A minha cabeça dói , uma dor seca , entre os olhos , que me faz sentir náuseas . Seguro a taça de champanhe que me colocam nas mãos . Ergo-a num brinde distraído, nem sei o que foi dito . Vagarosamente todos se sentam e apetece-me gritar, "despachem-se". Mas em vez disso , sorrio alheio. Fala-se muito , ouço vagamente frases soltas , deixo que a minha mente divague por coisas minhas . Deixo de ouvir o burburinho na sala, não ouço nada do que é dito , fico quieto . De repente tocam-me no ombro, um colega sorridente , pergunta , então assinamos?

Olho para ele de olhos perplexos , não sei o que ele quer dizer com aquilo , não sei o que devo ou não assinar . Não sei o que se discutiu, o que foi aprovado . Penso que sempre é possível ler antes de assinar , mas reparo no enorme monte de folhas que me estendem . A dor de cabeça é aguda , irritante , sinto-me desconfortável , não consigo ler aquilo tudo . Pego na caneta que me estendem e assino . Aperto mãos que se estendem , quero sair dali . Quero dormir . No dia seguinte a dor passou e vem o embaraço pelo mau trabalho da noite anterior . Um dos presentes na reunião liga-me e diz entusiasmado : - Excelente trabalho o de ontem ...

Não arrisco comentar , falo um pouco e desligo .

Sento-me e mando SMS ao único amigo a quem ousaria confidenciar a minha falta de empenho .

O SMS sai simples e directo " M... não sei o que assinamos ontem".

Minutos depois a resposta : " Deixa lá , a minha namorada diz que para a porcaria que andamos a fazer, nem vale a pena lembrar-te o que assinamos".

Mais tarde com calma , li o que assinei e estava tudo certo e bem resolvido .

Há sempre quem goste de me assustar ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:44





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas