Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quem sou eu?

Sexta-feira, 18.01.13

Há dias estranhos. Ontem tive uma tarde de loucos e não deu sequer para abrir o PC de tarde . Hoje creio que vou pelo mesmo caminho , mas aproveitando a pausa da manhã vim até aqui , como sempre actualizar o blog . E acho que para não variar muito vou falar de mim. Há dias , uma leitora do Sonhos inquiria-me sobre a minha foto . Ela tinha a certeza , dizia ela , que eu ocultava a minha verdadeira face . Como é uma história já não recente , não liguei . Efectivamente ri-me . Acho que a leitora deste espaço esqueceu , que o meu blog tem quase um milhão de visitas desde que o criei . Que centenas de amigos meus me visitam e que tendo eu cargos de responsabilidade jamais me poderia dar ao luxo de  mudar a minha foto ou identidade . Para não falar nos conhecidos da minha mulher , para quem isso deveria parecer loucura . Seria algo que me iria descredibilizar para sempre , para além de ser punível por lei . Não sou de me exibir e de encher o meu blog de fotos , até porque a minha situação privada e profissional não mo permite . Mas as fotos que aqui coloquei e que amigos aqui colocaram são minhas . Assim como nunca alterei a minha verdadeira identidade , jamais iria alterar a minha imagem e pior que isso não poderia . O meu blog é visto todos os dias por amigos , que me internariam , se eu sequer ousasse mudar de fisionomia . Acho piada , que parece que algumas pessoas ainda acham que a net é um domínio de ninguém onde qualquer um usa imagem e identidade que quer . Não é o meu caso , eu e dada a visibilidade do meu blog tanto para amigos e mestres, jamais o poderia fazer, seria um absurdo impensável, mas ainda que o meu blog fosse um mero diário virtual , sem visibilidade alguma , ainda assim eu não o faria . Isto porque aprendi que jamais se deve deixar de honrar a nossa própria identidade e imagem . Eu tenho orgulho de quem sou , de onde venho , de para onde vou e nunca trocaria isso por nada . Nasci assim tal como podem ver , loiro , de cabelo indomável e de olhos de um azul esquisito . Mas se tivesse nascido , preto , índio , moreno , cigano , aleijado , fosse como fosse , jamais ocultaria esse facto . "Vender" uma imagem falsa seria não ter identidade. Já fiz muita coisa na vida , até modelo publicitário de uma agência americana eu fui e tudo o que fiz foi com dignidade . Se gostam do meu rosto ou não , isso já é assunto de cada um . Agora não posso afirmar que tenho outro , para incentivar fantasias ou para dar base a teorias que me ultrapassam . Sempre fui eu mesmo e a pior coisa que me podem fazer é colocar em causa aquilo que sou , eu não sou palhaço , e detesto sequer imaginar que alguém possa pensar isso de mim . Irrita-me . Eu começo a achar que sou como um slogan publicitário :

- Não sou comida , mas dou água na boca

- Não sou placa publicitária , mas chamo a atenção .

- Nunca me perdi, mas insistem em procurar-me

- Não sou musica , mas lá que me dão musica , lá isso dão .

- Não sou droga , mas lá que deixo uma tremenda panca , parece que sim

 - Não sou cerveja , mas acho que embriago pensamentos .

- Também não sou Red Bull- mas dou asas a muitas imaginações .

E para quem neste momento já está a rir-se ou a julgar-me mal , devo dizer que não sou convencido , sou realista .

O que desenvolvo aqui , neste blog é um trabalho sério . Não tenho tempo de sobra para jogar fora na net a brincar .

Para além de deixar aqui experiências minhas , passo aqui também as mensagens que acho que podem apoiar e formar pessoas .

Sou Mestre e até aqui sempre me orgulhei de tentar formar mais e melhor .

E que porcaria de Mestre seria eu , se os meu discípulos entrassem aqui e vissem que o Mestre andava a brincar, usando a imagem de outra pessoa qualquer .

Ou que credibilidade teria eu perante amigos e colaboradores se o fizesse ?

Já para não falar do pratinho que isso seria para os meus inimigos , esses iriam deitar e rolar com a situação .

Este blog já andou em várias rádios , na TV e até hoje ninguém teve e nem terá nada a apontar-me .

O que faço na minha vida publica é límpido .

Não tenho rabos presos com nada e nem com ninguém .

Deixo a todos um grande abraço e para aqueles que me dizem asneiras , deixo um pedido . Pensem primeiro , não custa nada .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:28


8 comentários

De Sandrinha a 18.01.2013 às 14:38

Uauuuu!!!!estes é dos meus!"não mexa na com a caixa da abelha se não agouentar a picadura"rsrs!algo assim o ditado né?nossa!adorei a sua resposta...se me desse autorição eu colocava o seu link até no meu mural no face e publico para todos verem!estes mundo virtual  tem muitas pessoas assim!fica calmo aí amigo...por isto me indentifico e gosto de vc...não tem papas na lingua!fala as verdades doa a quem doer..nesta pessoa estava precisando doer mesmo!e para quem mais servir a caparuça!Um Feliz final de semana!tenho passado por aqui quietinha...so rego as flores no vaso do mural e leio o texto!eheh!até!

De Sandrinha a 18.01.2013 às 14:39


Nossa!com tradutor agora!:Autorização...carapuça!rsrs!

De Sandrinha a 18.01.2013 às 14:54

Aí Gonçalo Te admiro muito amigo!rsrs!adoro teus textos!um abraço para a Maria Também gosto de vcs dois!

De Paulo Ribeiro a 18.01.2013 às 18:43

Cada ser humano pensa dos outros aquilo que seria capaz de fazer . No entanto e tratando-se de um espaço publico , esse assunto seria até despropositado e descabido .
Um abraço

De Sú Costa a 18.01.2013 às 19:32


Este texto deixou-me boquiaberta . Já ouvi muita pergunta idiota , mas essa ultrapassa tudo . Manda a tua leitora catar-se . Deve ser parva a mulher . É que se fossem fotos enviadas para ela , via e-mail , ela até podia estranhar , verdade seja dita e com todo o respeito pela aria , tu és um pedaço de muitissimo mau caminho .
Mas ver as fotos num espaço onde todos que te conhecem , entram , e dizer uma anormalidade dessas deve ser burrice congénita . Olha eu acho que ela nem essa resposta merecia. Eu mandava-a dar uma volta só de ida para Marte . Quando puderes diz-me alguma coisa do tal assunto . Por aqui está uma confusão . Aquilo parecem baratas tontas . Se não pões tu mão naquilo , verás o rombo que vai ser . Quando puderes contacta-me . Olha esta idiotice serviu para eu comentar o teu blog , acho que nunca comentei , mas leio sempre .
Isto como se diz , chefe é chefe .
Beijo na Dra Maria que tem um sorriso lindo, cyumprimentos à família e beijo na sobrinha Ines , que é uma versão morena de ti , na traquinice e no coração .
Quanto a ti meu chefe , um beijo com muito carinho. E tira as fotos do blog , ainda alguém enfarta .

De Sú Costa a 18.01.2013 às 19:37

Ai valha-me a Santa que escrevi com o Tareco ao colo e agora é que sou despedida .
Errata. leia-se Maria e Inês e se tiver mais erros ignorem , é que o tareco não me larga
Errata 2 -cumprimentos

Oh valha-me Deus , raio de Tareco

De valquiria a 20.01.2013 às 00:45

Boa noite Gonçalo!Que maravilha voltar de férias e ler seus textos.Ufa!!Agora irei comenta-los.Sua leitora ,não deve acompanhar muito seu blog.Porque saberia que vc,é uma pessoa que gosta de conviver sempre com a verdade em seu caminho.Não gosta de mentiras e de enganar ninguém.Por ser um homem publico, honesto,justo não deixa sua credibilidade ir ao chão.Ela estava com duvidas e vc ,com seu texto tirou as duvidas de sua leitora.È normal as pessoas questionarem sua vida.O texto sobre sua reunião:É absolutamente normal ficar estressado com o ritmo intenso de trabalho. A pressão, a tensão e o cansaço nos perseguem dia a dia.Ufa!!!Que bom que você,fechou um bom negocio..O pedido da pizza:Rs....será bem interessante fazer o pedido da pizza em 2019.Se a situação financeira estiver ruim e melhor nem pedir a pizza.Porque ela não chegara rs...e caso ela chegue sera indigesta rs...porque a telefonista lembrou de sua vida financeira esta ruim rs..dizer pessima.Adorei o texto!!!Porque foges???Rs..há dias que acontecem pequenos acidentes rs...
Não deu para comentar tudos.DEpois eu volto e comentarei.
Beijos com carinho!!!

De Carlos Oliveira a 21.01.2013 às 15:42


Boa Tarde amigo Dr. , eu me questiono como vc perde seu tempo respondendo a uma coisa tão pouco merecedora de resposta .
Acho incrível que quando pedimos alguma coisa , vc sempre diz "Não tive tempo". Me admira que gaste seu tempo a responder a uma idiotice tão grande . Gostei bem mais do texto da pizza , porque a brincar se aborda um tema que não está tão longe assim . A identificação humana por chip já é usada nos EUA:
Todo o mundo reclama de tudo , mas ninguém dá importância a uma coisa tão limitativa da liberdade humana , quanto isto .
Um abraço gigante

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter