Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Parte de dentro

Domingo, 27.01.13

Vem de dentro da minha alma aquilo que eu sou e aquilo que eu sou , é a minha verdade e a minha lei . Estou certo ou não , confesso que não sei . Marquei muitas vidas e muitas vidas marcaram a minha , vivi muitas existências numa existência só e galguei montanhas , rios e vales , planícies, perdi-me em florestas negras , em florestas virgens e daquilo que sou , tudo de mim dei , sem esperar  nada , porque nada se deve esperar , daquilo que se dá . Naveguei por mares turbulentos , saqueei navios , enfrentei piratas , fui rei e senhor de terras por desbravar e em todas elas eu quis ensinar a amar . Vem de dentro de mim a essência do que sou , do que dou , do que sou capaz e ultrapasso metas e certezas , rio dos medos , das dúvidas, das incertezas e encontro-me no caminho onde os abraços se cruzam e as pétalas me beijam , conduzidas pelas mãos de quem celebra a minha vitória . Nasci para lutar , para vencer , para ser eu mesmo , sem máscaras , sem falsos sorrisos , sem palavras fáceis e eticamente correctas , sou aquilo que sou, aquilo que sempre fui e serei,  o caminho que traço , é o meu destino e a minha lei . Sou frágil e sou forte, sou agressivo e dócil , sou aquilo que na verdade sou, sem atenuar a dureza ou extremar a doçura , sou pássaro livre, muitas vezes ferido , mas que sempre ousou voar , porque a minha liberdade está na minha vontade de acreditar e de sonhar. Sou aquilo que sou , sempre serei assim e ergo com orgulho a minha bandeira , por ser quem sempre fui e não ser o que quiseram fazer de mim...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:44


5 comentários

De Michael a 27.01.2013 às 17:29

Na verdade vem de dentro de nós tudo o que somos e o que fazemos . Tu és um homem de fibra , daqueles que torcem até , mas não quebram . Admiro-te muito e apesar da tua aparente fragilidade já te vi tomar posições de força e de coragem que me deixaram maravilhado . Pela tua coragem , exemplo de vida , integridade , sabedoria e capacidade de entrega , mereces toda a minha admiração . Obrigado nosso Mestre

De Isabel Teixeira Damas da Cruz a 27.01.2013 às 17:58


A parte de dentro ... De ti conheci primeiro essa parte , quando por mero acaso em Julho de 2006 te adicionei no MSN . Confesso que não sei porque o fiz , li as tuas postagens no Docelágrima que me pareciam tão tristes, tive vontade de secar as tuas lágrimas , ainda que virtualmente . Mas depressa se deu o contrário e foste tu que secaste as minhas, quando por essa altura perdi a minha mãe . Para mim passaste a ser um grande amigo que eu não via , mas sentia e me amparava . Até ao dia que decidi dar-te o abraço que te devia , agradecer-te as horas passadas a atenuar a minha dor e sabe Deus o tamanho da tua , que tu ocultavas para mitigar a minha . Lembro-me que te pedi a morada para te oferecer um presente , deste-ma prontamente e decidi que um mero presente seria pouco . Quando decidi ir até tua casa , nenhum interesse me movia para lá da gratidão . Convenci o meu marido a ir comigo , coitado , ele ia tão envergonhado . Quando vi o enorme portão que cerrava os muros da tua quinta , senti que ia invadir a tua privacidade e quando premi o botão da tua campainha confesso que tremia . Quando uma voz suave soou no intercomunicador eu tive que engolir em seco .
Ainda me lembro de uma voz suave de mulher que me perguntava: - Que deseja?
O meu coração deu um salto na garganta, quando disse que queria falar com o Dr. Gonçalo .
Ela perguntou :- Já o conhece?
Respondi que na verdade ainda não , mais ou menos , enrolei-me toda .
Quando disse o meu nome , ouvi  que a senhora o dizia a alguém e fiquei gelada quando ouvi dizer : - Faz favor de entrar e o enorme portão se abriu na minha frente .
Dei o braço ao meu esposo e entrei , mal vi o que me rodeava , vi muitas flores , muitas cores harmoniosas e vi uma senhora baixa de ar doce , que de Avental tal me esperava sorrindo à porta da casa .
Entrei para o teu salão e respirei paz , pela primeira vez em tantos meses .
Lembro-me que a senhora me disse que estavas ali fora , junto à piscina, indicou-me o teu vulto que se via de costas .
Quando cheguei junto a ti e te voltaste, senti o impacto da tua extrema beleza e delicadeza . Nenhuma das palavras que possa aqui usar iria descrever a beleza do teu rosto , mas o que me impressionou foi o teu sorriso e a ternura do teu olhar de um azul tão límpido como nunca vira.
Sabia que não podias falar na altura devido a problemas de saúde mas lia perfeitamente o que os teus lábios murmuravam .
Percebi perfeitamente o teu : - Olá Isabel , e o teu abraço envolveu-me numa ternura tão grande .
A mesma ternura com que abraçaste o meu marido .
Ficaste ali de braços cruzados , perna flectida com o pé apoiado na parede , enquanto falamos , rimos e nos conhecemos .
Adorei a tua forma humana de comunicar , de dar carinho a uma desconhecida .
Lembro-me do passeio que deste connosco pela quinta e da rosa branca que apanhaste e me deste dizendo : - Para ti , guarda-a, leva todo o meu desejo de paz para ti .
Ainda hoje a guardo na bíblia e a ti guardo-te no coração .
Para mim e para o meu marido , és um homem muito especial e talvez único .
Ao ler o teu texto , não resisti a dizer o quanto na verdade tu és especial .
Um beijo com muito carinho . E obrigada.

De Pedro Santos a 28.01.2013 às 13:48

Eu conheço bem o senhor como sabe e também tenho imensa admiração por quem o senhor é . No entanto se o senhor fosse meu filho ou de outro pobre trabalhador , duvido que as senhoras fossem tão efusivas . Eu não entendo nada de beleza masculina , mas reconheço que o senhor tem um rosto agradável e um porte imponente que inspira respeito . Mas a beleza que as senhoras vêm , provem também do anel de diamantes , do rolex de ouro, do alfinete de diamante na gravata , dos seus fatos italianos , do seu calçado de altissima qualidade , do sorriso de dentes tratados nos melhores dentistas , das suas mãos impecavelmente cuidadas , do seu cabelo igualmente tratadissimo e até do seu carissimo perfume .
Se o senhor fosse tudo o que é , mas  vestisse roupas de feira e tivesse calos nas mãos , duvido que as senhoras vissem tanto charme e beleza . Mas o senhor não tem culpa , o senhor tem que usufruir o que tem . O mundo é que é assim

De valquiria a 02.02.2013 às 20:49

Boa noite Gonçalo!!!Estou atrasada para colocar o meu comentario.Gostei de seu texto e os comentarios que li.Poderia te definir com uma musica e ate mais musicas.Mais resolvi em vez de musica escrever para vc.O Gonçalo é um homem marcante.Muitas vezes incompreendido.Há momentos de sua vida,precisa de atenção e ser ouvido.Gonçalo é meigo e das palavras carinhosas e cheio de entusiasmo.Quando triste chora,inunda seus pensamentos com suas lágrimas.Quando alegre e radiante,empolgante e cativante.Perseverante até demais. Luta, cai, logo se levanta, cai novamente mais não ouve registros de que você tenha desistido dos seus objetivos.Verdadeiro,não esconde de ninguém o que ele quer.Enxergamos sua beleza,o reflexo de seu interior.Perfeito?Não existe perfeição.E sim qualidades que superam seus defeitos.Podemos dizer que o Gonçalo haje com seu coração e que a muitas mentes não consegui definir.Lendo o comentario anterior. Sim,eu acredito que se ele fosse seu filho e tivesse mãos calejadas.As mulheres iriam se interessar por ele.Afirmo isto;porque conheço o Gonçalo,além de todo luxo que ele tem,ele tem um coração maravilhoso.Muitas so vê a belaza exterior eo que ele pode oferecer .Infelismente as pessoas esquecem em olhar e conhecer a beleza interior.Isto;é um tesouro.
Beijos com carinho!!


De CAE a 06.02.2013 às 17:29

SITE FANTASTICO APENAS VELO ME DA PAZ


//twitter.com/CLEMENCENUMAN

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas