Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Todos os dias é dia de namorar

Quinta-feira, 14.02.13

Festeja-se hoje mais um dia de SãoValentim , popularmente conhecido como dia dos namorados. Não gosto muito de dias oficiais para isto ou para aquilo , temos o dia da mãe , do pai , da terra e tantos outros dias de quase tudo .Tudo o que se torna uma data comercial perde a graça, fica forçado . Conheço pessoas que cumprem escrupulosamente todas as datas como se na verdade elas fossem uma obrigaçao social . Tudo que se prende com sentimentos não pode nem deve ter uma data certa . Dia dos namorados , do amor, deve ser todo o dia . Todos os dias é dia de dizer "amo-te" e de oferecer um presente por muito singelo que seja . Acho que nos habituamos a descuidar do outro o ano todo e no dia em que socialmente se instituiu que seria o dia dedicado aos namorados , então finalmente reafirma-se o amor e oferecem-se presentes . Obviamente que não tenho nada contra o dia dos namorados , muito pelo contrário, também nunca o esqueço e também gosto de oferecer presentes , mas nunca uso exclusivamente este dia para celebrar o amor . Gosto de oferecer presentes quando vejo algo que eu sei que a minha mulher vai gostar . Gosto de oferecer pelo prazer de dar , de fazer surpresa , de fazer nascer o sorriso , sem o peso de uma data a comandar os meus gestos . O amor éalgo espontaneo que não se encerra em datas e muito menos numa obrigação social . Desejo no entanto que este dia seja muito especial para os casais que fazem questão de respeitar datas oficiais . Que seja muito feliz para todos aqueles que hoje iniciem o namoro ou para aqueles que hoje renovam votos , juras e laços . Mas gostaria de pedir a todos os meus leitores que todos os dias se lembrem da pessoa que têm a vosso lado , que digam "amo-te" pelo simples prazer de exprimirem o que sentem . Que ofereçam presentes em em momentos inesperados , sempre que tiverem vontade de homenagear a pessoa que amam . Porque nada se assemelha a um amor genuíno que vem de surpresa , tudo que vem com data marcada , que é oficial , quase obrigação , perde a melhor coisa que o amor tem , a sua imprevisibilidade . Sejam todos muito felizes , amem-se sem hora e sem data .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:24


5 comentários

De valquiria a 15.02.2013 às 09:44

Bom dia Gonçaloo!!Dia dos Namorados.Para mim este é apenas mais um dia dedicado ao comércio. O dia dos namorados é todos os dias e sabe muito melhor dar e receber surpresas sem que seja necessário instituir um dia.Mesmo atrasadinha,desejar que o amor nunca se perca na vida de todos.
Beijos com carinho!!!

De Amigo Oculto a 15.02.2013 às 11:34

Gosto muito dessa tua imagem de executivo , esse cheiro de perfume caro que te fica tãooooo bem , gosto muito de te ver no pulso o rolex de ouro , e a pasta de pele preta com fechos de prata . Subiste tanto na vida , és o melhor , mais um que temos que sustentar , mais um DOUTOR. Dizem-te que sim , que estão de acordo , sim senhor , mas perfeitamente , és expert na matéria de te dares bem com todos ,com um sorriso controlado no rosto , tu exalas verniz , o Governo deste País gosta tantoooo de ti ...Só falta seres primeiro Ministro oficial , vives feliz , lixas-te para o País cada vez mais infeliz . Democrata tu? Em esquema passivo ...

De Amigo Oculto a 17.02.2013 às 10:40


Passei por aqui de novo e lembrei-me de uma coisa . Lembras-te do teu discurso na Sede quando em 2002 gritavas a plenos pulmões o seguinte , passo a transcrever textualmente um pedaço do teu discurso
"Em Portugal, como todos os portugueses sabem, é muito raro conseguir seja o que for. Em contrapartida, tudo se arranja. (...) Enquanto tudo se continuar a arranjar nada se há-de conseguir em Portugal. (...) Assim como não se arranjou chegar à Índia, ou acabar com a pena de morte, ou escrever Os Lusíadas ou a Mensagem (...) É preciso começar a conseguir as coisas, seja com que dificuldade for. Senão, Portugal chegará a um ponto em que nem arranjo há-de ter."
E agora anos depois , entraste na fase do "Tudo se arranja" também e isso prova que na hora exacta todos SE ARRANJAM

De fdgdfggdf a 05.03.2013 às 04:27

De fdgdfggdf a 07.03.2013 às 00:40

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas