Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Regras Básicas

Sábado, 09.03.13

A nossa geração e a geração posterior a nós cresceu pensando que tem todos os direitos e nunca pararam sequer para pensar em deveres e responsabilidades . Mas o nosso País mostra agora que a vida futura não vai ser fácil . Existem regras que todos devemos ter em conta , por exemplo: As pessoas acostumaram-se a ter depressões , a encostar-se a crises existenciais quando a coisa aperta , é tempo de sabermos que o mundo lá fora não está nem aí para o estado de ânimo de cada um . Será mais útil se fizermos pelo mundo algo de positivo em vez de olharmos somente para o nosso umbigo. A maior parte dos nossos jovens licenciou-se , mas é hora de compreender e aceitar que já não há mercado para tanto licenciado. As pessoas habituaram-se a uma forma de estar na vida que passa por não respeitar a autoridade, temos jovens contestatários , mas uma coisa é certa , se respeitarem tanto o futuro patrão, quanto hoje respeitam os professores , o emprego não passará do primeiro dia . Trabalhar para pagar os estudos não é nenhuma calamidade e não rebaixa o estatuto de estudante , pelo contrário, se os pais não podem pagar os estudos dos filhos ,  cabe aos filhos criarem a oportunidade de custearem os seus estudos. Os jovens que fracassam costumam colocar a culpa nos pais ou na sociedade , mas não é verdade . Os fracassos dependem da capacidade de luta e dos erros cometidos , um erro é positivo se o não negarmos e aprendermos com ele . Temos jovens visionários que se envolvem constantemente em causas humanitárias que não necessitem de colaboração física ou monetária . Ou seja , passam o dia no Facebook apoiando e compartilhando inúmeras causas por dia . Mas essa atitude não vai salvar coisa nenhuma , em vez disso talvez esses jovens devessem começar a envolver-se em causas mais reais, como ajudarem a mãe em casa , ou darem apoio aos idosos da família ou da vizinhança. Devido às facilidades na área da educação , onde os garotos na sua maior parte nem podem ser reprovados e onde a educação de adultos oferece de mão beijada o 12º ano a pessoas sem o conhecimento base necessário para tal , os jovens acham que têm direito a todas as chances e facilitismo , só que cá fora , na vida real , no mercado de trabalho as coisas não são assim . E estamos apenas a dar graus académicos perfeitamente nulos e que jamais terão a mínima hipótese de serem usados profissionalmente . Os jovens devem conscientizar-se de que vida em semestres , tendo todo um verão livre , só acontece durante a vida escolar , depois de adultos , a coisa complica um bocado . É bom pensar nisso . Passar horas em casa a ver televisão e a jogar consola só é normal em crianças , para adultos isso não é vida real . As pessoas adultas e responsáveis têm que deixar os joguinhos e ir trabalhar .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 21:15


1 comentário

De valquiria a 10.03.2013 às 23:40

Boa noite Gonçalo!!
Boa parte dos Jovens de hoje,não querem nada com nada,querem curtir,sair namorar,ficar de porre,não que estas coisas estejam erradas,se feitas com responsabilidade não ha problemas.Mais o maior problemas dos jovens hoje e a a falta de responsabilidade com a vida.Os jovens de hoje estão cada dia menos preocupados com o futuro.Eles deveriam sim trabalhar e pagar seus estudos,para terem responsabilidades.Mais eles acham que o pai tem obrigação e ainda darem dinheiros para se divertirem com amigos. .Sobre trabalhos voluntarios :Esses trabalhos além de ajudar ao próximo fazem bem para nós mesmos. Nos fazem refletir sobre nossas vidas e dar mais valor ao que temos. Paramos de nos preocupar tanto com bobagens quando vemos o sofrimentos dos outros. E além de tudo, saber que somos capazes de transformar o dia de alguém para melhor é muito.Jovens o futuro esta logo adiante,reflitam e façam um belo caminhar nesta vida.
Beijos com carinho!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas