Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Arrume a Bagagem da Vida

Terça-feira, 26.03.13

 

A vida é feita de escolhas diárias . Eu posso optar ir por um caminho ou por outro , mas jamais posso optar por não seguir um rumo qualquer . A nossa bagagem de vida está carregada de experiencias aprendidas , de pesos mortos e de medos irracionais . Quase sempre é essa bagagem que nos trava o passo e nos impede de prosseguir caminho . O ser humano tem o defeito de construir paralelismos entre diversas situações , e isso cria medos limitativos e que nos tornam pássaros de asas cortadas . Há pessoas que se revêem em historias alheias ou que pensam que se algo correu menos bem uma vez , para sempre assim será . Temos também a estranha capacidade de manter na nossa vida tudo o que já passou, o que não faz mais sentido . Se um viajante transportar excesso de bagagem , obviamente que o peso dela tornará a sua caminhada mais difícil . Devemos ter sempre presente que não existem dois seres humanos iguais e que por mais parecidos que sejam os seus hábitos ou gestos , nada será igual . Cada pessoa que passa pela nossa vida é uma experiencia única , pode ser boa ou má , mas é única ,que ninguém tenha a ilusão que aquilo que aprendeu com outra pessoa , lhe vai ensinar a viver com pessoas semelhantes , não é verdade. Temos que aprender a fazer a mala da nossa vida com cuidado . Se há pessoas que mostraram não ter utilidade nenhuma , então vamos eliminar essas pessoas da nossa vida , como peças de roupa que não servem mais . Se há lembranças que nos torturam , vamos deixar que se percam nas brumas da memória . Uma lembrança só vive em nós , quando nós mesmos a alimentamos . Não gosto de ver pessoas que se vitimizam, que acham que o mundo todo conspira contra elas , há que erguer a cabeça e fazer de cada dia um novo rumo . Não temos que nos martirizar e atrasar a nossa vida sempre esperando o pior, porque quando esperamos o pior , o nosso pensamento atrai essa mesma energia e acabamos por nada realizar . O cérebro humano tem a capacidade de emitir ondas que mexem com a energia e com a capacidade de captar para nós mesmos o positivismo ou o negativismo . Claro está que se algo não correr como o desejado , também não é necessário ficar como se o mundo tivesse ruído , tenta-se de novo , as oportunidades constroem-se . Acima de tudo nunca devemos desistir daquilo que queremos, e não desistir não é investir às cegas contra as dificuldades , é parar , respirar fundo , esperar e agir quando voltar a ser o momento . Acima de tudo e como antes já referi , temos que saber dar uma organização e uma arrumação plena à nossa vida . Guardar connosco quem nos ama e nos faz bem , quanto a amizades dúbias , amores impossíveis e relações que ferem mais do que acalentam, não são necessárias e nem as devemos guardar . Como tudo o que não presta deve ser jogado fora . Afinal quem quer encher o sótão da alma com lixo?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:12


2 comentários

De Sandrinha a 28.03.2013 às 20:00

..Verdade amigo guardar conosco quem nos ama de verdade e nos faz bem...adorei o texto..alias já estive aqui lendo ontem...mais passei quietinha...e só o levei comigo em forma de reflexão...amigo advinha o que estou fazendo?aposto que você vai adorar a receitinha que deixei no face!sente só o cheirinho lá!bolinho de bacalhau sei que você adora...rsrs!


Desejo a você e sua família uma feliz páscoa..recheada de muito amor...união...e ovinhos de páscoa também!


Deixo um abraço a vc e a Maria!

De valquiria a 30.03.2013 às 16:21

Boa tarde Gonçalo!!!Belo texto,querido.Faz-se necessário começar por esta retomada de organização, das mínimas às grandes coisas que envolvem a nossa vida.A Páscoa é isso...
união, amor, esperança, confraternização
harmonia e Jesus transformando nossa
vida.Que esse dia te traga, muitas alegrias.
Feliz Páscoa!
Beijos com carinho!!




Beijos com carinho!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter