Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Dom Do Tempo

Sábado, 11.05.13

Os anos passam , deixando mais ou menos marcas no corpo e na alma . No entanto cada ano que passa é um presente . No meu caso os anos foram-me tornando na pessoa que eu sempre pretendi ser . Com o passar do tempo encontrei amigos surpreendentes, e a minha família mostrou-me coisas maravilhosas . Com o passar do tempo aprendi a ser menos crítico e a ser mais condescendente comigo e com os outros . Com o tempo conquistei o espaço de ser eu mesmo , de ser extravagante , de ter direito aos meus desejos e vontades. Vi muitos amigos partirem antes de mim e isso marcou-me para sempre . Aprendi a alegria dos gestos simples . Gosto de dar longos passeios pelo areal da praia , ouvindo o suave ruído das ondas a embater nos rochedos . Gosto de dançar ao som dos sucessos musicais que marcaram a minha época . Vou esquecendo dores provocadas , porque só assim consigo distanciar-me e perdoar sinceramente . Guardo comigo os factos que jamais merecerão ser esquecidos . Evidentemente ao longo do tempo o meu coração sofreu muito . Sofreu com a morte de entes queridos , de amigos , com a perda de grandes amores , com grandes decepções . Mas é o nosso sofrimento pessoal que nos ensina a compaixão pelos outros, a compreensão , a capacidade de entender e ajudar . Um coração que nunca sofreu , é tão inútil e estéril como um caderno no qual nunca ninguém escreveu . O tempo ensina-nos a sermos positivos , e a dar menor importância aos mexericos e boatos . O tempo ensinou-me que tenho direito de estar errado e que se não prejudicar terceiros , não devo por esse erro , explicações a ninguém . Gosto muito da pessoa em que o tempo me transformou , sei que não terei vida eterna e talvez nem viva muito , mas o tempo que viver não será gasto com lamentações . Não vou lamentar o que podia ter sido e não foi , o que poderia ter feito e não fiz . Tenho a certeza que muita coisa boa ainda virá . E se algumas amizades saem das nossas vidas sem motivo , certamente outras virão , bem melhores e bem mais sinceras ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:50


7 comentários

De Lindalva a 12.05.2013 às 22:53

Viver é um aprendizado, vimos para cá para nos evoluir, reclamar dos percalços não resolverá os problemas, cria-se mais um. Olá meu amigo Gonçalo, passando para um longo e afetuoso abraço.

De valquiria a 13.05.2013 às 12:00

Bom dia Gonçalo!Obrigada querido,agora tem um link do meu blog nos sonhos.Todos nós passamos por várias adversidades na vida, são nossos ente queridos que parte, são as doenças que nos enfraquecem, são os amores perdidos e que não voltam, mas, em todos nós existe a força de dar continuidade à vida, existe a esperança, e, tendo fé em Deus, novos dias, mais belos, cheios de alegria virão.Beijos com carinho!!!

De Bianca a 13.05.2013 às 15:28

Os anos passam sim na vida de todos nós . Há muito que não vinha aqui , até porque evito . Ilusão minha , não se evita o passado . Um dia sentimos que temos o mundo nas mãos , outro o tapete é retirado dos nossos pés . Foste e serás sempre uma pessoa marcante na minha vida . Antigamente tinhas o peso que um homem muito bonito , lindíssimo mesmo e inteligente pode ter na vida de uma garota acabada de sair da faculdade , deslumbrada com o charmoso patrono . Hoje tens na minha vida o peso de alguém que por amor cometeu o pior erro que alguém pode cometer , o de negar e fugir de um amor . Continuas a ser um homem especial , tocado de alguma forma por uma chama divina que nos ultrapassa . Quando me mandaste embora da tua vida senti-me perdida , louca de medo , de dor e de desespero . Nunca imaginei que escondido na sombra me amparavas . Hoje és um amigo daqueles que se guarda para sempre . Casei , amo o meu marido , e tu casaste e certamente amas a tua mulher . Mas queria só dizer-te que estarás sempre na minha vida , na minha alma e em tudo que um dia me ensinaste a ser .

De Gonçalo de Assis a 13.05.2013 às 16:23

Boa Tarde Bianca foi um prazer saber-te por aqui . Não sou nada daquilo que dizes , nenhuma chama divina me toca , para além daquela que toca todos os filhos de Deus . Foi bom ler o teu comentário , sabes miúda , todos que passam na nossa vida fazem história , a nossa e a deles mesmo . Tu eras uma menina e eu errado ou certo achei que merecias voar em horizontes que pareciam fechar-se para mim . Obviamente torci muito para que encontrasses o teu caminho e fosses feliz . Ao longo da minha vida sempre uma palavra me acompanhou " resistirei" . Não sei porquê , mas desde criança nunca me ocorreu dizer lutarei , vencerei , apenas essa , "resistirei". Quando eu era menino e me perguntavam o que queria ser quando fosse adulto , eu deixava os adultos atónitos , porque eu dizia , eu quero " resistir". A minha mãe achava estranho , mas acho que na verdade acertei . Eu que tive de mão beijada tudo o que as pessoas passam uma vida lutando para ter , bom nível de vida , boa casa , bom carro , bom emprego , tive uma luta mais árdua que o trabalhador braçal que trabalha duro para prover o seu pão e o da família . E fiel ao meu chavão de criança , resisti e resistirei . Sei que estás feliz e fico feliz por isso, eu também estou bem , feliz , tranquilo tanto quanto possível . Acho que fizemos a nossa história e demos oportunidade de outras pessoas merecedoras de fazerem parte dela , também terem a sua vez . Parabéns pelo teu sucesso profissional do qual me sinto orgulhoso , porque te ensinei tudo o que de melhor sabia fazer . E como não sou modesto , acredito que de certa forma te preparei bem para o sucesso que tens alcançado . Deixo um enorme abraço ao David que é um homem especial e que merecia muito a oportunidade de junto contigo escrever uma longa e feliz história . Sê sempre feliz e sê bem vinda ao Sonhos .

De Sandrinha a 13.05.2013 às 19:45

Nossa!bem movimentado aqui heim amigo?eheh!bonita a história de vida sua...mais não preciso entrar nela...digo sobre os comentários acima....pois este teu texto já disse tudo...que se tornou com os anos a pessoa que sempre pretendeu ser...e para isto levamos um certo tempo...e so aprendemos de verdade... errando o caminho várias vezes...aprendemos muito através das nossas perdas também..de entes queridos..de amigos...que nos fazem passar  dar mais valor nas pessoas que temos na nossa vida e em cada segundo vivido e compartilhado com elas.Também tenho aprendido muito principalmente nestes últimos 10 anos..mais pelas dores do que pelas alegrias...e muito mais nos ultimos anos.Aqui no virtual tenho amadurecido muito também..apesar de ainda gostar de brincar e estar sempre de bom humor com todos!estou tentando achar o meu equilíbrio e não ser tão malukete!rsrs!pior que gostavam da maluketinha!aí sei lá...devemos ser sempre nós mesmos e nunca perder nossa autenticidade por nada,,,as vezes a gente muda um pouco mesmo...diria que isto seria amadurecimento.Sabe?eu to muito feliz comigo hoje em dia..me dando mais valor...mais atenção.E quero me tornar uma pessoa melhor a cada dia...aprendi que daqui nada levamos...apenas deixamos...que fique saudades e boas lembranças de mim no coração de cada um.Também adoro dançar ao som dos sucessos que marcarão epoca..no sábado fui a um jantar dançante em homenagem aos dia das mães..e banda tocou só sucessos antigos...musicas como May Way...New York...anos 60! e por aí!hoje to bailando lá no meu blog...rsrs!música é tudo de bom...vou deixar este e fazer um outro!eita!jornal...ta virando mais um diario aqui.

De Sandrinha a 13.05.2013 às 19:54

OBS:tem uma amiga que sempre me diz:quem fala e escreve menos erra menos!tem dias que até tento vui?mais ser travada não combina comigo não...não sei se vc vui...mais te respondi abaixo do seu comentário lá no blog na postagem anterior ao do dia das mães...confesso que fiquei muito emocionada...com o Seu carinho e da Maria por mim...e tenho certeza que fala de mim..mais falam bem!rsrs!agradeço novamente aqui...adorei ver meu link ali...como sabes este meu novo blog é algo sem compromisso...a não ser comigo mesma..para o meu prazer e para aqueles amigos que queiram continuar me seguindo...independente do que eu ja disse e deixei claro !e vamos simbora!uma semana abençoada!um abraço com carinho para você!e para a Maria...Deus abençoe vocês!

De Sandrinha a 13.05.2013 às 20:01

PS:Eu gosto de visitar amigos aqui na net..que eu me sinta bem assim..a vontade...que me dão espaço quando eu preciso...nem que for só para jogar conversa fora...ou deixar um desabafo..me sinto a vontade aqui...vai saber..acho que é porque somos parecidos!agora vou mesmo!rsrs!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter