Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Parabéns Princesa

Domingo, 23.06.13

O tempo passa e hoje completa mais um ano , uma menina que ainda há poucos anos era um bebé traquinas . A Inês sempre foi para mim um motivo de orgulho . Foi sempre uma menina especial e embora traquinas , sempre nos deu muitas alegrias . Para mim a minha sobrinha Inês é uma criança especial . Costuma dizer-se que há pessoas que nascem com algo mais e para mim a Inês tem esse potencial . É uma menina lutadora , empenhada , preocupada , excessivamente por vezes e parece carregar dentro de si , uma estrelinha que a torna popular , sincera e autêntica . Não é uma menina precoce, como infelizmente cada vez vai sendo mais comum , os pais na ânsia de verem os filhos à sua imagem e semelhança , não os deixam ter infância . Fazem deles adultos tristes , meninos sem tempo para o melhor que a vida tem , a fantasia e o sonho . A Inês tem de sobra tudo isso e terá sempre , crescendo no seio de uma família coesa e crente de que a vida tem que seguir as suas etapas naturais . Tal como a fruta quando é obrigada a amadurecer cedo demais , perde o seu sabor característico e boa parte da sua doçura , uma criança retirada à infância cedo demais , perde a sua doce pureza e encanto . A Inês carrega em si valores morais e éticos que foram cultivados por todos nós e onde nos revemos . A Inês não é um adulto feito à pressa , não é uma criança atirada para o seio de uma competição desenfreada , a Inês é uma menina de coração puro , cuja educação não pulou etapas e que será certamente uma adulta bem formada e feliz . Desejo à minha sobrinha um feliz dia de aniversário rodeada dos seus amigos e da família . Sê feliz sempre , sorri , com esse encanto que só um sorriso infantil tem e o mundo sempre te devolverá o sorriso . E nunca , mas nunca mesmo tenhas pressa de ser adulta . Adoro-te .

Beijos da tia Maria e do tio Gonçalo .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 00:11


3 comentários

De Lindalva a 23.06.2013 às 21:10

Que benção. Que Inês continue sendo este exemplo e em efectivo não pule etapas, viva um dia atrás do outro e um de cada vez, pois isso é realmente viver, já que estamos só de Passagem. Luz e vida longa a princesa Inês e um abraço nos Tios Maria e Gonçalo... e chegando a motivação de aqui vir me deparar com este momento de comemoração, o qual não poderia deixar passar. E venho convidar meu amigo Gonçalo a brincar um pouco na poesia ... meu Ostra está em festa pelo seu 3º ano e vamos ao nosso 8º Pena, queria lá te vê... http://ostra-da-poesia.blogspot.com.b (http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br/)r


Um beijo no coração de Gonçalo e Maria e mais um afago e desejo de vida longa a pequena Inês


De Paulo Ribeiro a 25.06.2013 às 09:16


Como sempre um elogio merecido à nossa aniversariante . Linda a pintura facial . Acho que todos já demos os parabéns à bonequinha, ainda assim, aqui os reitero publicamente . Um gigante beijo com carinho

De Lindalva a 01.07.2013 às 17:24

Hum a festa continua pelo visto Amigo Gonçalo já começou a votação do Pena de Ouro, estamos te esperando no Ostra ok? e não esqueças de pegar o Prêmio Trovador Lírico. Afagos n'alma!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter