Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Meu Gato Interior

Sábado, 06.07.13


Estou cansado de coisas sérias , tem dias que não levo a sério as coisas sérias e sério é, que me cansei . Por isso como um gato brincalhão que sai para a noite , erguendo a cauda de felino, corro , pulo e divirto-me, esquecendo por horas a seriedade da vida . Estou cansado de coisas oficiais , compromissos , decisões , intrigas e opiniões, que me saturam e me deixam exausto . Estou cansado , aborrecido e azedo , preciso de momentos de paz , de viver loucuras e fantasias , como gato livre , que vagueia pelas noites sem lua . Quero correr atrás de um novelo de ilusões, de seguir as sombras misteriosas das noites sem luar , onde cada sombra é uma fantasia e cada momento tem o sabor da magia . Sinto-me gato , quando abro as minhas garras e agarro o sonho junto ao meu peito, e o torno meu . Sinto-me gato , quando salto com a flexibilidade de um felino , de telhado para telhado , tocando de leve as telhas aquecidas pelas noites de verão . Sinto-me gato , deitado numa varanda qualquer , olhando as estrelas , com a inocência e a pureza com que só um gato sabe vê-las. Sinto-me gato vadio , livre , solto , quando fecho as portas da minha mente ao tumulto lá fora, às confusões, aos delírios , às multidões e  a toda a problemática inerente ao simples facto de ser gente . Quero deixar de lado as caras sérias , os jogos de bastidores, as tricas , as mentiras , as teias cinzentas , tecidas em madrugadas sem sono , em ganância de poder , quero esquecer sorrisos melosos e tão falsos , verdades camufladas e percalços , palavras de amizade , mentirosas , palavras de amor , enganosas , palavras ocas , cheias de vazio, que fazem eco em mim , como se a minha cabeça fervilhando de confusões , situações , problemas e soluções , fosse cheia de ...nada . Quero ser gato, gato vadio, sozinho , sem coleira , sem destino , sem ideais que não sejam , esgravatar no jardim , fazer de cada gesto uma aventura sem fim .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 10:48


4 comentários

De valquiria a 08.07.2013 às 00:39

Boa noite Gonçalo!!Querido,é bom poder nos distrair,e porque não ser um gato.Lendo seu texto,nós dá um leque de opções as quais possamos fazer o que bem quiser.. Acredito que neste momento é melhor você ser um gato.Os sonhos são um sinal da liberdade da alma.
Beijos com carinho!!

De Maria Batista a 08.07.2013 às 12:38

Sê gato, livre, ousado e solto...As luas e marés pulsam no teu sangue, gato bravo, ora meigo e carente de mimo. Calor, muito calor...gato em telhado de zinco quente?

De Gonçalo de Assis a 08.07.2013 às 14:35

Cat on a Hot Tin Roof? Quem sabe

 

De Sandrinha a 08.07.2013 às 13:19

Uauuuu!!!que lindo...amigo...que bela e inteligente comparação;;;adorei geralmente me comparo com uma fenix..que nas quedas desvenda sua força e renasce..eheh!adorei...vim mesmo te deixar um abraço para você e a Maria aqui desejando uma abençoada e feliz semana!AMEI este texto....

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter