Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A LUZ e a SOMBRA

Sábado, 19.10.13

 

Acho que todos aprendemos que a luz é inimiga da escuridão e que a escuridão encerra tudo quanto é maléfico e opressor . Nunca partilhei dessa ideia , para mim, é aquilo que muito se expõe que mais armadilhas contem . Para mim a sombra , o escuro , sempre foi sinonimo de paz , de tranquilidade , de equilíbrio . Amo o Sol , mas é a ele que concorrem todos os que querem estar na ribalta . Falo nisso em sentido figurado , obviamente . A vida ensinou-me que os amigos que lutam para estar sempre na luz , que me exibem a sua amizade como prata resplandecente , tantas vezes são incapazes de sentir o quanto apenas me usam para se sentirem numa ribalta temporária . Tantas vezes ouço juras que depois não são cumpridas e promessas que não passam disso mesmo . Tive na minha vida pessoas que quase me sugavam a alma na tentativa de parecerem e de me fazerem crer que eram as minhas almas gémeas . Porque amigo também tem que ter uma alma gémea , com interesses semelhantes , ainda que , com opiniões discordantes . E de todos esses amigos que erguiam e muitos ainda erguem a sua amizade , qual bandeira rutilante de luz , nesses eu apenas encontro o eco das minhas próprias palavras e um egoísmo de posse que não é , nem nunca será um sentimento válido e generoso . No entanto , porém , guardo na sombra , amigos , esses sim , que eu sei que não erguendo ao céu a trombeta anunciadora , o são de verdade . As pessoas que mais me seguram , que erguem e mantêm a minha estrutura base estão no escuro , na sombra . Não por imposição minha , alguns por desejo deles , outros porque a vida tomou um rumo que os deixou ali , na sombra . E quando o sol me castiga a pele , quando o calor me exaure as forças e quando a luz excessivamente brilhante tenta cegar os meus olhos , é para ali , para a sombra que corro . Sei que ali , onde tudo é paz e quietude , onde o sentimento existe , sincero e real , sem ter que se tornar um facho que rasga a noite, ali eu posso repousar tranquilo, posso ser eu , posso falar o que sinto , o que quero , o que preciso, posso despojar-me das vestes requeimadas pelo sol de tantas pessoas que são apenas luz intensa e vazia . Na paz das minhas sombras eu mergulho num mar de tranquilidade e são as mãos de sombra , ternas e carinhosas que tratam a minha pele ferida pela luz . É nas sombras que eu me projecto , me reequilibro , ganho força para enfrentar mais um dia cheio de tanta luz .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:28


2 comentários

De valquiria a 20.10.2013 às 01:38

Boa noite Gonçalo!!!!Lindo texto querido.Sim ,aprendemos que a luz e inimiga da escuridão.Aprendemos com o tempo que a luz por si pode trazer algumas queimaduras.Na sombra podemos encontramos nossa alma em paz e leve. Enfim;na sombra sempre estara seus amigos verdadeiros proporciona força, alegria e motivação. Palavras sinceras são importantes para o fortalecimento das amizades.Beijos com carinho!!!

De Sandrinha a 20.10.2013 às 22:06

Gostei muito deste teu texto...sou muito rotulada aqui na net por amiga LUZ...aquela que iluminada o ambiente...que trás a alegria...que procura incentivar e levantar...tentar trazer a luz quando alguém se sente em meio a uma escuridão;;;este é de mim mesma!eu saio da minha própria escuridão só para deixar o outro um pouco mais feliz...como vc é nos meus momentos de sobra e escuridão que eu me encontro...sinto mais a presença de Deus!hoje estou em um destes dias..alias tenho tido muito momentos assim ultimamente devido a um grave problema que estou enfrentando aqui no real...mais são poucos os amigos virtuais que conseguem perceber...descobri que aqui no virtual os verdadeiros amigos que tenho dá para se contar no dedo...tudo muito superficial...um jogo de interesses...e eu não tenho nada!nem uma posição social boa eu tenho...aí sei lá!hoje é melhor eu ficar quietinha...estou decepcionada com muitas pessoas não só aqui no virtual...mais no real..é nas horas de dor e escuridão que conhecemos os verdadeiros...é isto!deixo um abraço...com o carinho e respeito de sempre...

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas