Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Magia Do Natal da Inês

Segunda-feira, 16.12.13

O Natal sempre foi para mim uma época mágica , de tradições que passam de geração em geração . O Natal tem uma magia peculiar para as crianças e detesto ver como nas famílias "modernas" se rouba a essas mesmas crianças aquilo que de mais belo a infância tem , a magia , a fé a inocência , e o encantamento . É com tristeza que vejo cada vez mais crianças com quatro ou cinco anos que dizem que não acreditam no Pai Natal , para quem o Natal afinal nada mais é, que um dia em que os pais se reúnem com familiares ou amigos e lhes compram um presente . Ora isso nada tem de Natal, é apenas mais um dia comum, igual aos restantes dias do ano . Eu faço questão que as crianças da minha família vivam o Natal como eu o vivi em criança , um momento de encantamento e magia . E é junto à minha sobrinha Inês que encontro essa apetência para o sonho e a sensibilidade de abarcar no seu coração toda a magia do verdadeiro Natal . Não há Pai Natal? Claro que há , e quem não crê nele , não recebe prendas . E Por isso hoje deixo aqui para todos os meninos um pouco da Magia de Natal da Inês .

 Este é o Pai Natal da Inês , que dança e toca , celebrando a magia unica do Natal .

 

 

A Arvore de Natal , onde amigos e familiares começam a deixar presentes e que como é tradição , só serão abertos dia 24 após a ceia .

Mas é de noite com as iluminações que o Natal adquire toda a sua magia , por isso deixo aqui algumas das iluminações que trazem a magia do Natal ao coração da Inês e de toda a Família .

 

 

Iluminações de interior que fazem sonhar com a vinda do Pai Natal .

 

 

Cascata de Luz azul que torna a realidade em sonho .

 

 

Não será por falta de sinalização que o Pai Natal não vai encontrar a àrvore .

 

E o Pai Natal encontra a árvore e juntamente com os amigos e familiares vai depositando presentes até dia 24 . Claro que a Inês visita a árvore muitas vezes por dia e fica excitada e radiante à medida que os presentes aumentam . Mas nada de rasgar as pontinhas dos embrulhos Inês, que o Pai Natal não gosta nada . Ver o que ali está só mesmo no dia 24 .

 
E Junto ao Portão de Entrada e à cave da vivenda , o Pai Natal ao fundo das escadas ilumina a Noite numa promessa de amor e Paz.
 
 

 

E a noite ilumina-se numa magia de luz .

Que essa magia exista em todos os corações ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 10:53


4 comentários

De Carlos Oliveira a 16.12.2013 às 13:21


Mas que bem , a Inês tem a magia do Natal ao alcance da mão e merece , porque só um coração puro entende e revive anualmente essa magia de amor e paz . Desejo que ela tenha ainda muitos Natais mágicos , felizes e encantados . Beijos do titio Carlos

De valquiria a 16.12.2013 às 15:25

Bom dia Gonçalo!!E tão lindo ver a inocência das crianças e encantamento.Elas anseia o dia da chegada do dia magico.Todos nos temos uma criança dentro de nós ela precisa de sonhos e magias.Sempre lembrarmos o significado do Natal.Uma magia que da cor a nossa vida e parceira da Fé alimenta nossas almas e renova as esperanças.Inês, enquanto o bom velhinho não deu o ar de sua graça,ficaremos olhando arvoré e dia apos dia repleta de presentes. Beijos com carinho!!!

De Anónimo a 16.12.2013 às 22:18

Claro que o Pai Natal existe :) e dá prendinhas lindas a meninas como a Inês <3
Até eu acredito no Pai Natal ;)
Beijinhossssssssss
da tia Teresa

De Sandrinha a 21.12.2013 às 11:03

Uauu!!!que delicia de postagem...confesso que me transportou para minha infância...onde esta magia infantil existia apesar das dificuldades...pois vim de uma família simples...a arvore era pequena....mais tinha um pisca pisca que me deixava maravilhada...minha mãe costumava comprar o meu presente e dos meus 4 irmãos e esconder bem..geralmente ela colocava em cima do guarda roupa  rsrsrs!pois se deixasse no pezinho da arvore com certeza a ansiedade era tanta que abriríamos antes do natal...porque presentes a gente so ganhava mesmo no natal...e como era esperado....mais minha mãe dizia que so no natal o papai noel iria deixar os presentinhos na arvore...e quando eramos mais pequenos acreditávamos nisto..e esperávamos ansiosos...naquela epoca se cultivava muito esta fantasia...eu realmente acreditava...fiz questão de trazer esta fantasia para os meus filhos...pena que hoje em dia tanta coisa mudou,,,minha netinha acredita no papai noel...mais morre de medo...sai correndo se ver um na frente dela!rsrs!Adorei ver toda esta magia do natal da Inês...me trouxe lindas lembranças dos meus Natais quando criança...Ainda hoje procuro cultivar esta fantasia e este espirito natalino em mim e em todos que me rodeiam...é so olhar meus blogs..e minhas paginas no face...Que possamos sempre cultivar esta fantasia e o verdadeiro espirito natalino. também!..Deixo um Abraço!agradecendo o carinho durante este ano que passou...Desejo a você e sua família um feliz natal!e um 2014 com muito Amor!Paz!saúde e realizações!Deus abençoe!vocês!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter