Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Boas Festas

Terça-feira, 24.12.13

 

E porque hoje é véspera de Natal e de tanto se desejar feliz Natal e mandar cartões todos cheios de brilhos dourados, tornou-se repetitivo . Não vou voltar a usar palavras já gastas , apenas quero desejar que o verdadeiro Espírito de Natal nos envolva a todos e nos mostre o real sentido do Natal . Que este dia seja visto como um dia de amor , de paz entre os homens, onde nem que seja por breves horas , os desentendimentos entre Povos atenuam-se e onde a humanidade sente o verdadeiro sentido da palavra fraternidade . O problema é que isto só por si não chega e o homem mostraria ter crescido , se nos restantes dias do ano conseguisse sentir o mesmo espírito fraternal . Infelizmente para muitas pessoas , o espírito de Natal só se sustenta no fascínio das decorações , nas luzes que brilham , nos pinheiros enfeitados, nas prendas , em tudo que faz destes dias uma época de sonho . Para a qual muito contribuem também os comerciantes , que claro está , apelam ao consumismo , que aliás nada tem de errado . O que há de verdadeiramente errado nisto tudo , é quando o homem confunde a ceia regada com bons vinhos , o champanhe e a troca de presentes com o espírito de Natal . Apesar de termos em nossas casas tudo isso , nós não somos crianças e o nosso Natal não pode resumir-se somente a isso . O Natal deverá ser um momento de presentear familiares e amigos , claro , mas também o momento de carregar baterias de amor para o resto do ano . Não é só nesta pequena quadra que se resume a pouco mais que uma semana que as instituições que apoiam carenciados o ano inteiro , devem ser lembradas , nem amparados os sem abrigo , nem feitas doações para os acolhimentos de animais. Concordo plenamente que se façam doações nesta época , mas que isso não sirva como um sacudir de água do capote e uma hipócrita paz de consciência . Os sem abrigo , os carenciados de toda a espécie , os animais recolhidos em abrigos , todos eles precisam de um apoio continuo ao longo de todo ano . Que a nossa caridade Cristã não dure o tempo efémero do brilho das luzes de Natal , que ele perdure pelos restantes dias do ano . A doação feita na empolgação do amor fantasista que nos une por breves dias , não exime ninguém do seu dever social e fraternal ao longo de todo o ano . Boas Festas a todos .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:11


2 comentários

De valquiria a 24.12.2013 às 17:57

Boa noite querido Gonçalo!Maria e Gonçalo!!!Que o natal de vocês , seja de muita luz,de espirito e de Fé.Que a esperança que paire sempre por todo ano vindouro.Que a semente germine e que a natureza renove tudo que ha de ser renovado e a sabedoria glorifique tudo aquilo que deva ser exaltado.Mais que o altíssimo lhe dê forças para interagir com todo esplendor de sua beleza,hoje e sempre!Mais que o amor seja o patio de luz toda vossas existencia.Um feliz Natal e um 2014 prospero,com vitorias,,saúde e paz.Beijos a todos com muito carinho!!Val e Familia!

De Célia Lima a 24.12.2013 às 21:50




Amei seu texto, vc tem razão quando diz que: a doação feita que nos une por breves dias , não exime ninguém do seu dever social e fraternal ao longo de todo o ano .Mas infelizmente é o que vimos em todo lugar, as vezes até em nossa família.
 Acho que estamos levando o lado material muito a sério nos esquecendo do que Jesus nos mandou:
Amar ao próximo. Mas hoje as pessoas pensam que próximo é alguém que chamamos na fila.
Lindo texto Gonçalo. Feliz Natal pra vc e sua famíla.


Bjssss

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas