Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fim da Tarde

Domingo, 23.03.14




Quando o dia chega ao ocaso, depois do "Adeus", quando a tarde cai plena de cansaço e com ele vem a insegurança ou a realização do trabalho feito . O dia chega ao fim bem devagarinho , trazendo consigo o ritmo calmo do entardecer. A tarde abraça-nos como uma amiga no seio da qual se pode descansar . A tarde que antecede a noite e toda a sua tranquilidade . O fim do meu dia é como mar que revolve a areia , no qual me abandono e penso em tudo o que a vida me deu . Penso no que fiz durante o dia , o que deixei de fazer e o que podia ter feito e não pude ou não quis fazer . A vida é assim , feita de eternos começos , recomeços e finais, de sonhos pequenos , grandes e realizáveis ou não . Cada fim de tarde é uma pagina da minha vida que se preencheu , de modo certo ou errado , mas certamente da melhor forma que consegui . O fim da tarde é para mim momento de recolhimento, de avaliação do mais um dia que se foi . Registo em mim , conversas , factos , vitórias e derrotas . Sou assim , meio perdido no tempo que me gasta as forças e com o qual combato a cada momento . Tempos houve , em que julguei ter feito um pacto com o tempo , mas hoje sinto que ele me foge e que o nosso pacto se vai rompendo . Seja como for nunca dei ao tempo , menos do que lhe prometi . Com o tempo aprendi que o "até amanhã" pode ser um até nunca mais . Pela janela entreaberta vejo o dia morrer numa angustia calada, como se em vão tentasse agarrar uma esperança fugidia . Vivemos de até amanhã, de um sorriso rápido , do tem de ser , tenho que ir , já volto , amanhã farei e sabemos que o amanhã pode estar longe demais . Ligo o som , escuto uma musica , fecho os olhos e ela envolve-me imortalizando o momento . O cansaço envolve-me e entrego-me , o cansaço anula a ansiedade , o medo de algo que nem eu sei o que é . E mais um dia termina assim , eu e o tempo , frente a frente, reiterando um pacto cada vez mais frágil . Ele é eterno , eu sou apenas o momento que passa , efémero, pequeno , entregue na languidez do meu cansaço .



Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 21:41


1 comentário

De valquiria a 25.03.2014 às 00:43

Boa noite Gonçalo!!!Quando chega o fim de tarde.Querido,todos nós vez por outra ficamos cansados. Isso pode acontecer não só por causa do trabalho ou de outra atividade, mas também em resultado dos desafios que enfrentamos nestes “tempos críticos, difíceis de manejar”.Escutar musica é um otimo calmante para nossa alma.Bela frase do sorriso Gonçalo.O Sorriso é a expressão mais bonita que o ser humano tem. Acredito que o sorriso conforta, anima, cura .Deixo um sorriso iluminado a vc.
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas