Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



PARA TI MEU FILHO

Sexta-feira, 05.01.07

Ser pai é perpetuar a nossa vida numa outra vida que nasce de nós, do nosso sangue, que carrega o nosso sonho, a nossa fantasia. Quando o meu filho nasceu, foi um milagre transformado em vida, em realidade. Os primeiros anos passados com ele foram o realizar de um desejo, o ver crescer uma esperança. Nele eu quis ver a esperança de tudo o que não fui e queria ser , a ele eu queria dar a chance de viver os sonhos que tive e me negaram. À medida que cresceu tive que aprender que aquela pequena parte do meu corpo, do meu coração, afinal tinha outros sonhos, os seus sonhos, outra realidade, a sua realidade. Amei-o nas diferenças que não nos separam, que nos unem no respeito mútuo que nutrimos um pelo outro. Nele aprendi a respeitar um homem que desabrocha na alma linda de um adolescente. Criar um filho é a maior e a mais bela aventura da vida. Um filho é um pedaço da nossa vida, que vive ao nosso lado, que percorre os seus caminhos muitas vezes diferentes dos nossos, mas é e será sempre um pedaço de nós que ganhou autonomia. 

Meu amor, para ti meu filho que fizeste neste blog um comentário que não mereço, que me atribuis qualidades que não tenho, o meu beijo repleto de amor neste teu 16º aniversário. Tenho orgulho em ti, na tua maturidade, na forma linda como encaras a vida e no juízo com que muitas vezes me dás já conselhos. Só te peço que não pules etapas, que não te tornes adulto demasiado cedo. Vive esta tua fase de adolescência com tudo a que tens direito, com toda a alegria que te é devida.

Não sou nem de perto nem de longe, infelizmente, o pai que descreves no teu comentário. Sou humano, tenho falhas e em virtude dos acontecimentos que tivemos na nossa vida nunca fui nem pude ser o pai que queria ser para ti.

Mas numa coisa tu estás certo, eu amo-te muito, muito, e o meu amor vai acompanhar-te pela tua vida toda. Mesmo no dia que eu partir e não estiver mais aqui, neste plano, o meu amor estará contigo guiando-te nos caminhos desta vida. Acredita meu amor que nunca te deixarei só.

Hoje revejo em ti muito do que eu fui na tua idade, revejo nos teus olhos as minhas expectativas, revejo no teu coração muitos dos meus próprios sentimentos. Mentiria se dissesse aqui, és o amor maior da minha vida, porque a vida é feita de muitos amores, todos eles grandes, sem medida. Apenas te digo que também és a razão da minha luta, da luta que travei para viver e que por ti sem hesitar daria a minha vida, como daria a vida por todos que amo.

Hoje meu amor , desejo que o teu aniversário seja muito mas muito feliz. Que cada dia seja uma escada para chegares ao topo da escadaria onde se encontrar a tua felicidade. Sê feliz meu amor, se um presente te posso pedir como teu pai, é esse, dá-me a felicidade de te ver feliz. Amo-te meu querido!!

FELIZ ANIVERSÁRIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:58


5 comentários

De Milú a 06.01.2007 às 00:08

Olá, Gonçalo:

Que bom teres retornado... que saudades. Mais uma vez, fui testemunha do verdadeiro amor que se transpira aqui. Desta feita, entre pai e filho. Amor cúmplice, amor-orgulho, do qual pouco posso comentar. Apenas que o senti... senti-o ao ler a linda homenagem que te foi dedicada, emocionando-me com toda a ternura expressa. Na verdade, à medida que os filhos crescem lembramo-nos de coisas que já não nos lembrávamos. Coisas que perdemos e que voltámos a encontrar neles. Nos seus gestos, nas suas experiências, nos seus passos pelos mesmos espaços que tanto pisámos. Em tudo isso sentimo-nos a passar para eles. Aos poucos, a memória vai-se descarnando de nós e molda-se ao presente. Tornamo-nos espectadores deslumbrados com o que tanto temos e que, sem dar por isso, quase íamos esquecendo. Um beijinho

De Adriana a 06.01.2007 às 14:32

Oi Gato. Me falaram de seu blog , aqui no Brasil muitos amigos visitam vc e todos ficam encantados com suas palavras. Eu que já tive a honra de muitas vezes bater com vc longos papos, não quis deixar de passar por aqui, deixar um alô e te desejar um novo ano muito feliz. Beijos

De valquiria a 06.01.2007 às 19:18

Oi meu amigo,resolvi ver meus e-mails e passar aqui hoje.
Que surpresa linda até me emocionei lendo seu texto para seu filho e o comentario dele parabéns pelo o aniversario de seu filho.
Quero que os anjos protejam vc e sua familia e nada trapalhe sua felicidade meu querido.
Ufa!!!Continuo de férias.
Beijos

De Luciana Abreu a 07.01.2007 às 12:07

Quero deixar-te o meu abraço neste ano novo que espero que seja um novo ano em tudo para ti. Olha sobre aquilo que me disseste, sobre a pessoa que falamos não estou a ver. Mas é possível meu amigo, eu sou má para nomes. O meu beijo muito grande para ti. Não costumo visitar blogs mas parece que este tornou-se o teu site oficial. Eu costumava passar pelo Nuno's site, mas abandonaste. Eu adorava, tinha textos fabulosos lá, apesar de ser tudo em Inglês. Bom meu amigo, deixo-te neste blog fabuloso também o meu beijo de carinho , os meus desejos de um ano diferente e feliz. Vai ser, quando se ama faz-se magia, como uma vez li num texto teu. Um abraço de toda a equipa. Deixo-te o endereço do novo blog da série, eu sei que segues atentamente a série na tv . Beijo grande para ti

De Pedro Lyon de Castro a 07.01.2007 às 16:10

Meu querido amigo, mais uma vez fiz as modificações aqui no blog que me pediste. Espero que tenha ficado como querias. Um abraço grande para ti. Tudo a correr bem é o que mais te desejo. Um abraço

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter