Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mundo Animal

Sexta-feira, 20.07.07

Quero deixar aqui a minha homenagem a uma pessoa especial, porque só pessoas especiais se dedicam a lutas que valem a pena. Falo da Regina, do blog mundo animal que vem desenvolvendo um trabalho muito interessante na luta pela defesa dos direitos dos animais. Eu já adoptei alguns, tenho bastantes animais,cavalos, cães, gatos, pássaros, sou criador de peixes tropicais não para fim comercial, mas porque adoro mexer com aquários, tenho um esquilo, uma chinchila, coelhos de estimação, enfim um infindável mundo animal, que adoro. Dois dos meus cachorros foram retirados das ruas, em vez de comprar adoptei. Fiz dois cachorros felizes, tirei-os do desamparo e da fome. Quero deixar um apelo a todos para que não abandonem os animais, abandonar um animal é o mesmo que abandonar uma criança indefesa. O que sentiria vc, se a pessoa em quem mais confia a deixasse num sitio estranho sem meios de sobrevivência, com frio e com fome? Pense nisso.

Aqui fica uma explicação sobre ter cachorros em apartamentos e o bem que eles nos fazem.

A presença de animais em apartamento é amparada por lei

Sigmund Freud psiquiatra austríaco, reconheceu e caracterizou o caráter específico e a importância de animais na vida das pessoas.

Pode-se amar um animal com uma intensidade extraordinária. Afeição com simplicidade neste mundo conturbado. Possuir um animal é ter sentimento de afinidade íntima. Na infância um animal de estimação estabelece um vínculo da criança com o mundo natural , ensinando a respeitar todas as formas de vida.

Nos últimos anos, a convicção de que a companhia dos animais é benéfica para o homem, adquiriu fundamento científico. Sua presença alivia solidão e o abatimento de seus donos, servindo como estímulo para cuidar de si próprio e para realizar atividades úteis.

A companhia de um animal reduz a ansiedade e as tensões porque se converte no centro de atenção e traz sentimentos de segurança.

Pode contribuir ainda para que o dono se mantenha em boa forma física, ao dar-lhe motivação para fazer exercícios, por outro lado, terão mais saúde na medida que o proprietário dispensar a ele carinho, atenção a devida assistência médico-veterinário.

Apesar de todas estas atribuições a presença de cães ou gatos em apartamentos tem causado muitas discórdias entre vizinhos que desconhecem a regulamentação do código civil nos capítulos dos Direitos de Vizinhança, e a Lei nº 4,591 de 16 de dezembro de 1964.

A presença do animal não fere os direitos de vizinhança, é soberana a qualquer convenção de condomínio. O morador possuidor de animal está exercendo o seu mais legítimo direito de propriedade

Por favor não abandone os animais. E se quiser ter o melhor amigo do mundo, um cachorrinho, não compre, o amor não se compra, adopte na rua, leve um cão abandonado e dê-lhe um lar

Ficam os meus parabéns à Regina pelos apelos constantes em defesa dos nossos amigos animais.

Quem quiser visitar o site clique em:

http://cuidedenossosanimais.zip.net

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 08:14


1 comentário

De Regina a 20.07.2007 às 19:22

Querido amigo que aprendo todos dias muitos ensinamentos. Goçalo, obrigada por me ajudar a conscientizar as pessoas que um cachorrinho sõ nos traz paz, alegria, amor. E que quem ama e gosta mesmo dos animais, cachorro, gato, NAO COMPRA, ADOTA INDEPENDENTE DE TUDO. Amigo obrigada, nossa nao sei como agradecer esse carinho e respeito pelo Mundinho Animal que luto tanto. Estou muito feliz, foi o melhor presente que eu ja recebi de um amigo. Que Deus lhe abençoe sempre, voce e sua princesa, a sua namorada. E sabes, se precisar de mim, basta me chamar. bj

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas