Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Amizade Revista na Nova Ordem da Moda

Quarta-feira, 10.09.14

 

 

 A ideia de que os amigos têm que ser para as ocasiões , como vulgarmente se afirma, transforma a amizade num mero conceito comercial. Para as ocasiões são as pessoas cujos serviços se pagam para nos resolverem algo numa ocasião determinada, amigo de verdade é outra coisa. Aos amigos tudo o que se faz não se cobra , não se atira ao rosto, não se diz por ai, o que se faz a um amigo , faz-se e pronto. Esquece-se, enterra-se. Por isso a amizade deixou de fazer sentido, hoje o conceito de amizade vem pejado de interesses e de cálculos, amigo é aquele que pode mais, o que tem mais como ajudar. Ou seja, aquilo que antigamente eram apelidados de "cunha" ou de "padrinhos"agora passou-se a chamar de amizade. Ser amigo é ser sincero, é apontar o erro, se erro houver e não uma convenção de palavras doces, de amabilidades calculistas e de compadrios cobrados a peso de ouro.Hoje os parametros para a amizade baseiam-se no facto de a pessoa não faltar "às obrigações"que parece que a amizade actual implica. Se um pobre mortal se lembrar de ser amigo, daqueles à moda antiga, que gosta porque gosta,fica logo com o rótulo de ser um péssimo amigo e mais, um alvo a abater. Eu acho que o mundo enlouqueceu e ninguém me avisou. Para mim os amigos ainda são aquelas pessoas de quem nada espero, materialmente, entenda-se, mas com quem eu amo estar, conversar, rir e brigar se for preciso. Para mim amigo é aquele que eu escolhi, porque o meu coração optou, não tem que ter motivo, não tenho que o ver todos os dias e ele nem tem que ser tão meu amigo quanto eu dele, afinal que culpa tem o pobre que eu o tenha eleito como tal. A presença dos amigos não tem que ser algo util, basta que existam e nos encham a alma de carinho e cumplicidade sã. Quando se é amigo de verdade, a amizade não tem um percurso definido, nem temos que saber porque começou e quando. Começou simplesmente.A amizade sincera costuma ser para sempre, exactamente porque não obedece a planos nem a expectativas. Para mim tão infame é o amigo que vê o outro precisar de ajuda e não ajuda, assim como aquele que se torna "amigo"apenas e só porque quer obter proveito e cuja amizade só durará o tempo em que recebe essa ajuda.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:57


1 comentário

De valquiria a 10.09.2014 às 13:47


Bom dia Gonçalo!!!.Aff!!Vamos ver se consigo comentar todos seus textos.Esta inspirado querido Gonçalo. Amizade ,valorizo cada pedacinho que passo com meus amigos.Os amigos são uns tesouro que pra mim vale mais que ouro, são pessoas tão especiais para mim. Amigos até depois do fim! Porquê amigos de verdade nunca sai das nossas vidas, nunca sai de dentro de nóis.Assim;é minha amizade com você Gonçalo.,Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas