Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



AMO AS ROSAS

Sexta-feira, 16.10.15

12144901_515487605285595_1702292274891861188_n.jpg

 

Amo as rosas. O seu perfume , a maciez das suas pétalas e os seus espinhos afiados, que preservam a sua singeleza e formosura. Amo as rosas , onde habitam corações de sereias e elfos , onde os sonhos se encerram e se cristalizam no seu coração perfumado.  Amo as rosas , onde a noite vem chorar o pranto daqueles que encerram as dores nas suas negras vestes e comovida a noite , chora as suas lágrimas geladas sobre as pétalas nuas , da rosa confidente. Amo as rosas , que fazem enamorar-se todas as outras flores do jardim. Amo as rosas que são as musas dos pássaros e arrancam de seus peitos arfantes e ardentes , os mais belos cantos. Amo as rosas , onde os duendes vêm confessar os seus amores impossíveis , pelas fadas que voam delicadamente e soltam os seus risinhos como seda a gemer. Amo as rosas , onde a mulher enamorada aspira docemente o aroma que se exala , suspira e eleva o pensamento ao seu amado , cujo toque ela tenta reproduzir nas pétalas inocentes da rosa. Amo as rosas , que os enamorados beijam apaixonados , lambendo as gotinhas de orvalho , como se lambuzariam no desejo da mulher amada. Amo as rosas , onde as abelhas se embriagam e dançam suavemente a sua musica mais bela. Amo as rosas , que comparo ao rosto aveludado da minha mãe , cuja maciez ainda guardo nos meus lábios, presa numa saudade que tem o gosto do ultimo beijo. Amo as rosas que se abrem às carícias do sol , como mulheres enamoradas , desabrochando ao desejo do homem a quem pertencem. Amo as rosas , que ouvem enternecidas as histórias das andorinhas e imaginam com as suas pétalas delicadas , locais onde nunca irão. Amo as rosas , que envelhecem devagarinho , como as damas da noite , cujo rosto que vendia sonhos , perde o fulgor e fica murcho dessa beleza fabricada , mas porem ainda doce , ainda encantador. Amo as rosas , que se deixam desfolhar ao sabor do vento quente do Sul , flor , igual às mulheres que deixam que o seu caloroso amado , as liberte das suas vestes e se mostram nuas , nuas de roupa , nuas de pejo , nuas de pecado e se entregam numa fusão rara de amor e prazer. Amo as rosas , simplesmente ... 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 10:53


2 comentários

De Valquiria a 16.10.2015 às 16:29

Boa tarde Gonçalo!Ler seus poemas são sublimes.Podemos rever muito além da escrita,um sentimento de amor e pureza.VC é um ser especial...me emocionei ao ler tanto carinho pela  sua mãe! Beijos com carinho!! 




De fascinadapelomundo a 17.10.2015 às 04:51

eu também super adoro e amo rosas,as rosas são bonitas flores!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas