Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amor Verdadeiro

Quinta-feira, 03.07.14


Quantas vezes nos deparamos com casais que chamam a nossa atenção na rua , pela sua disparidade . Tantas vezes achamos estranho , que uma bela mulher ame um homem que parece tão feio ou que um homem considerado lindo , ame uma mulher que a nós parece feia . Essas perguntas surgem-nos quando nos damos o direito de julgar o amor , esquecendo que aquilo que atrai um homem e uma mulher é invisível . A minha mãe sempre me disse que acreditava em casamentos "arranjados" no céu . Dizia ela , que quando uma alma se prepara para reencarnar num corpo  e voltar a este plano , Deus indica a outra alma que com essa se deve unir na terra e levar a cabo a sua missão . O problema é que aqui não nos lembramos disso e raras são as pessoas que de facto conseguem fazer a vontade de Deus e encontrar a sua alma "gémea". Quando o amor é verdadeiro e sincero , um vê no outro , coisas que aos demais são invisíveis . O amor verdadeiro vê para lá da forma física e por isso ama o que de facto é real . Quem ama o físico , ama o que é perecível , porque a beleza é passível de constantes alterações , mas a essência , essa que faz nascer o verdadeiro amor , essa não muda nunca .  Avaliar o interior de outra pessoa , é possuir o olhar experiente de um joalheiro , que ao olhar um diamante em bruto , uma pedra por lapidar , consegue vislumbrar o seu valor e a sua beleza oculta . O amor verdadeiro , sincero , ultrapassa este nosso plano e eterniza-se na vida de eterna de uma alma .


Texto de Gonçalo de Assis

Edição De Daniela Shang

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 10:15


3 comentários

De valquiria a 04.07.2014 às 18:20

Boa tarde Gonçalo!!!Que lindo texto Gonçalo!!!Sua mãe,estava certa querido.Os casamentos são arranjados lá no céu.Que todos possam experimentar o paraiso chamado Amor. Amor é uma razão tão maravilhosa na nossas vida que não podemos deixar de Amar.
Beijos com carinho!!!!

De Maria Manuel Batista a 05.07.2014 às 16:05

Casais bonitos são aqueles que se amam, na simplicidade e complexidade desse sentimento. Apenas isso, é o bastante para ambos encontrarem no outro o que os fascina. Os outros pormenores...só aos demais importam, e será uma pena que se ame por detalhes de peso e medida. A beleza num olhar apaixonado é eterna. 

De Sandrinha a 09.07.2014 às 18:42

O amor é amizade..cumplicidade...é uma afinidade de alma...vai além de um contato físico...adorei este texto...passando para deixar meu novo endereço!abraço amigo!saudades!espero que esteja tudo em com sua saúde!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas