Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Aos Pavões sem penas ...

Quarta-feira, 05.11.14

44563dd5b9b2769f152b3521ecaa9b89.jpg

A vida é uma sucessão por vezes irónica de situações que nos apanham desprevenidos. Tudo se leva , tendo em conta que nenhum de nós é perfeito , mas ... há sempre um mas... Aprendi que todos temos o direito de ser "burros" uma vez por outra , mas há pessoas que abusam desse direito. Cai-me muito mal as pessoas que tentam subir pisando os outros , que se armam em superiores , quando às vezes , valha-me Deus. Gosto de pessoas com ambição , afinal é a ambição de alguns que faz o mundo girar . No entanto há uma diferença gigante entre ambição e ganância. Os ambiciosos reconheço-os como iguais e por isso os respeito , os gananciosos enojam-me . É ambicioso aquele que usando da sua capacidade , luta para atingir uma meta. O ganancioso , esse usa tudo o que tem a mão , sem se importar com ética ou regras , num vale tudo que não merece qualquer respeito . Gosto de pessoas que tendo a certeza das suas capacidades se valorizam e não usam cargos efémeros para se exibirem , quais pavões depenados e tristes. O que dá a dignidade a um homem , não é o nome de família que carrega , a fortuna pessoal ou os amigos que conhece , o que dá a um homem o seu porte digno é aquilo que soube fazer com a sua vida . Não interessa em que família nasceu ou quem conhece , interessa aquilo que tendo como base a sua própria capacidade soube conseguir e alcançar . Nomes e heranças nunca atestaram o valor de ninguém ... Pior ainda quando certas pessoas nem isso têm e se armam em verdadeiros Gentleman. Seria para rir se não fosse a tristeza de alguns ocuparem cargos públicos e receberem mensalmente o dinheiro que lhes pagamos , fruto dos nossos impostos. Cada um é como é , e sinceramente não sou a palmatória do mundo , mas no meu circulo de conhecimentos só entra quem eu quero e pessoas há , para quem as minhas portas estarão eternamente cerradas. Não se trata de hostilidade gratuita , mas de um asco que assenta na hipocrisia dessas pessoas , na sua pouca inteligência que os faz arvorarem-se em pavões vazios e também a imoralidade publica em que fazem questão de levar as suas vidas . Nada tenho com o modo como cada um vive , cada pessoa é livre de fazer da sua imagem o que lhe der na vontade , mas nunca esperem que eu respeite e aceite . Portanto gostava de deixar publicamente o meu repudio por certas condutas e pessoas que infelizmente não se enxergam e continuam a tentar uma aproximação que não posso nem quero aceitar. Já o disse em privado , estou a deixar aqui também , para ver se por uma ou outra via a ficha finalmente cai. Um abraço aos meus leitores.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 10:40


5 comentários

De sandrinha a 05.11.2014 às 15:12

"A Beleza física é bela não se pode negar<br />a beleza intelectual essa nem se fala.<br />Mas ...tem uma beleza que se sobressai,<br />que encanta,que fascina,que cativa..<br />Qual é?<br />A BELEZA DE CARÁTER."<br />(irismar oliveira)<br /><br /><br />Verdade amigo existem muitos pavões sem penas por aí...ostentando o que tem vontade de ser...mas nunca seram verdadeiramente...principalmente quando passa por cima de tudo..principalmente das pessoas para conseguir algo.<br />Por um acaso ou não estou com esta frase que fiz um card hoje pela manhã para postar e nem ao menos tinha visto sua postagem falando sobre caráter..dignidade!<br /><br /><br />vou la postar o card no meu blog...<br />um abraço<br />Fica com Deus!<br /><br /><br /> PS:demoro para comentar...porque as vezes não sei o que disser diante dos teus textos tão inteligentes..mais leio todos sempre!<br /><br /><br /><br /><br />http://comcoracaoealma.blogspot.com.br/

De sandrinha a 05.11.2014 às 15:15

"A Beleza física é bela não se pode negar

a beleza intelectual essa nem se fala.

Mas ...tem uma beleza que se sobressai,

que encanta,que fascina,que cativa..

Qual é?

A BELEZA DE CARÁTER."


(irismar oliveira)

De sandrinha a 05.11.2014 às 15:31

Nossa!amigo!voltei aqui...comigo acontece de tudo!rsrs!
eu tinha feito este primeiro comentário...daí depois que li que estava grande demais que era para mim encurtar...mas só vi isto depois que eu já havia enviado..não tinha visto que tinha visto  saído assim e ia por partes então...daí deixei a primeira parte e quando eu ia deixar a segunda perdi a conexão e tive que reiniciar o pc para poder voltar ver se estava tudo em ordem..e daí vi a desordem do primeiro comentário...
desculpa!espero que consiga traduzir..eheh!
quando eu não erro na na saída eu erro na entrada!mas o que vale é a intenção!
abraço!prometo escrever menos então...

De valquiria a 07.11.2014 às 01:09

Bom noite Gonçalo!Observando as pessoas que nos rodeiam a plena certeza que sua escolha falar sobre o pavão sem penas esta corretíssimo.O pavão,lindo majestoso,com suas penas coloridas,sua ativez chega as raias da arrogância e quando abre sua cauda parece dizer"Quem manda aqui sou eu e pronto.Se analisarmos o pavões só enfeita jardins e compondo paisagem. Que estes pavões fiquem longe de sua vida,porque você em seu jardim não precisa destes enfeites.Beijos com carinho!!!

De sandrinha a 08.11.2014 às 13:49

Passando para desejar um Bom final de Semana!
e deixar o novo endereço do blog que tive que refazer!
DESISTIR?
NUNCA!


Abraço com carinho


http://ternuras-de-minha-alma.blogspot.com.br/

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter