Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CHARLIE HEBDO.

Sábado, 10.01.15

charlie-hebdo.jpg

Fomos acordados de forma violenta para uma barbárie que nos deixou inseguros. Claro que gritamos e chamamos de bárbaros , terroristas e houve até alguém que achou por bem que à conta disso se voltasse à pena de morte em França. E esquecemos com facilidade que Países ditos respeitadores dos direitos humanos , tenham praticado igual barbárie quando invadiram Países Árabes. Quantos Muçulmanos foram barbaramente assassinados durante as invasões a Países árabes praticadas pela França , Inglaterra ou os Estados Unidos ? Alguém se importou ? Alguém se sensibilizou na velha Europa? Claro que não . Após o infeliz incidente agora acontecido em França , milhões de pessoas saíram à rua ou expressaram nas redes sociais o seu desejo de vingança contra os muçulmanos . " Eu sou Charlie" , referindo-se à revista francesa que perdeu quatro dos seus cartoonistas , para além de mais oito pessoas. Eu fiquei chocado e acho que os terroristas que praticaram tal acto hediondo devem ser presos , punidos pelo mal que fizeram . Mas só eles , não se pode generalizar essa sede de vingança a toda a comunidade Muçulmana e o que aconteceu não nos dá legitimidade para vandalizar marcos da religião ou da cultura muçulmana , como foi o vandalismo praticado na Mesquita em Lisboa. Lamento pelos franceses que morreram e rezo para que as suas famílias encontrem o caminho e o apoio de Deus neste momento difícil , sou solidário com a dor e com o luto dos Franceses . Mas atenção , a minha solidariedade pára por ai, sem entrar na histeria que parece acometer todos. Eu não sou "Charlie" , conheço perfeitamente as sátiras que essa revista leva a cabo e jamais me poderei identificar com quem falta ao respeito à religião , às crenças e ao direito elementar ao respeito pelos outros. Essa revista que diz combater o extremismo nas religiões , acaba por desrespeitar e erguer por sua vez uma muralha de intolerância e de racismo . Quem enxovalha as religiões alheias , não pode jamais dizer que luta pelo fim do extremismo , quando o seu comportamento o afirma e o provoca. Lamento muito as vidas que se perderam no atentado e para essas mortes não há desculpa , mas não posso por isso dizer que concordo com uma revista de humor decadente e totalmente falho de respeito pelos outros. A arte é um Dom que serve para criar pontes entre a humanidade , tudo que ajude a espalhar ódio e violência jamais pode ser considerado arte. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 20:17


1 comentário

De valquiria a 12.01.2015 às 20:26

Boa Noite Gonçalo!!E a primeira postagem falando exatamente o que penso!! Claro que sou contra terroristas de todos os tipos, mas não acho legal uma revista de fica satirizando a religião alheia!!.Beijos com carinho !!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas