Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Deus Capacita ...

Segunda-feira, 18.08.14


Há pessoas que dramatizam a vida querendo saber o porquê de tudo . Querendo entender porque motivo foi escolhido para isto e para aquilo , quando na verdade  pouco interessa o porquê , interessa que é assim . Não sou desprovido de curiosidade , mas tenho a noção de onde termina o porquê. Muitas vezes a resposta ou é intuitiva ou está para lá da nossa capacidade de entendimento . Acho que as pessoas perdem um tempo precioso a perguntar porquê e a tentar explicar a sua incapacidade perante as batalhas que se lhes deparam e para quê? , pergunto eu agora . Se a vida , se Deus nos deu um caminho , não adianta achar injusto ou achar que se é incapaz de corresponder ao que é pedido . Ninguém nasce com carteirinha assinada de filho de Deus , de capaz, de herói , como diz a imagem , Deus capacita os escolhidos e por isso não dramatizo a vida . Prefiro concentrar-me nas coisas que me dão alento , que me fazem sorrir e são simples , sem dramas . Uma das coisas mais belas e simples da vida é amar , mas amar sem jogos , sem seduções parvas , amar por amar. Amar mesmo . Outra coisa que adoro é rir , e já ri até sentir todos os músculos do rosto doerem e deixei para lá o que não tinha remédio.Outra coisa que amo é um banho quentinho , com uma essência boa, tão simples e tão relaxante. Outras coisas que me fazem feliz , um supermercado sem filas de espera na hora de pagar , a cidade sem engarrafamentos no trânsito , passar na rua e ver um olhar especial , um sorriso sincero ,receber cartas de amigos , nada daqueles e-mails frios , mas sim cartas , onde posso ainda sentir o odor do aroma de quem me escreve. Faz-me feliz conduzir ao longo de uma estrada que atravesse uma paisagem bonita, ouvir as musicas de que gosto, uma boa conversa, um banho de hidromassagem e o mar . Como amo o mar. Adoro rir de mim mesmo , adoro ouvir declarações de amizade , (sinceras), adoro os meus amigos , adoro quando sei que dizem bem de mim ,amo acordar a meio da noite e perceber que ainda posso dormir mais, adoro fazer sentir aos meus familiares e amigos que os amo , conversar antes de dormir , e sentir carinhos feitos no cabelo . Amo viajar , ter sonhos bonitos, adoro dançar, beijar quem adoro , assistir a bons espectáculos, emocionar-me com certas pessoas. Adoro passar tempo com as pessoas que amo , ganhar um jogo complicado, amo ver os amigos rir. Adoro segurar as mãos de quem amo e olhar nos olhos sentindo que nada vai mudar , que quem me ama , ama-me incondicionalmente e para sempre, sentir um abraço ,ver a alegria das pessoas a quem ofereço um presente,e quando possível , ver o nascer do sol . Mas sobretudo agradecer a Deus em cada amanhecer pela dádiva de mais um dia , porque eu sei que farei desse dia o que eu quiser . A chave da felicidade está nas nossas mãos , só nos magoa quem nós levamos a sério e só vale a pena levar a sério quem nos faz bem , o resto não incomoda .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:31


5 comentários

De Manuel Arriaga a 18.08.2014 às 17:05

Bem Vindo , Mestre
Espero que tenha voltado com muita vontade de trabalhar , nós , como sempre , estaremos aptos a dar-lhe muito trabalho ...

De Paulo Ribeiro a 18.08.2014 às 21:12

E atenção sempre a todos aqueles que Deus capacitou , para que nunca esquecem as responsabilidades atribuídas , porque é um passo mal dado que provoca a queda .
Um abraço .
Que Deus te proteja , meu filho .

De Daniela Shang a 18.08.2014 às 21:19

Olá Chefe .
Bastante refeito ?
Espero que sim , porque agora é velocidade cruzeiro .
Beijo , meu querido .

De valquiria a 19.08.2014 às 04:08

Boa Noite Gonçalo! Descansou bastante,nós escreve um texto lindo e que faz nos refletir.Concordo com você,quando não escolhem os capacitados,capacitas os escolhidos.Quando capacitas os escolhidos,eles tem ternura em seu olhar.e um sorriso lindo em seu rosto,Procuramos absorver aquilo nos fazem bem e transmitimos isto;as pessoas..Sempre nos faz bem porque doamos "AMOR e Existe uma força que nos leva viver,que nos leva a recomeçar.Sim,agradecer a Deus,a cada amanhecer que so faz sorrir e buscar a felicidade.Existe uma força muito além de nossos olhos.Ela sempre está a nossa espera. Beijos com carinho!!

De Claudio Chamun a 20.08.2014 às 03:19

Olá Gonçalo.
Eu vim agradecer o voto na minha poesia no Ostra.
Mas o teu voto foi invalidado porque não confirmaste no chat, cujo banner fica ao lado da flecha piscante.
Se quiser ainda me dar esta confiança, por favor confirme o voto.
Obrigado.


PS: Gostei daqui.


www.cchamun.blogspot.com.br (http://www.cchamun.blogspot.com.br)

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter