Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Devaneios

Quinta-feira, 02.10.14

Gosto  de ficar em meio à vegetação que me rodeia e pensar no milagre da vida , nas relações entre as pessoas, no meu mundinho que gosto de manter fechado. Estive tão perto de morrer que hoje sei dar o devido valor a cada momento da minha vida. Por maiores que sejam as dificuldades que por vezes aparecem , nada me tira o gosto por cada minuto de vida. Passei a reparar no mundo em todos os seus mais pequenos detalhes e a compreender a sua perfeição e beleza, Não gosto de abrir o meu mundo a estranhos. Estou cansado de ficar a tentar que me compreendam , a fingir que não compreendo a mesquinhez, a maldade encapotada em sorrisos tão calorosos. Aprendi que a vida vale muito a pena e que cabe a nós sermos sábios o suficiente para nos rodearmos de quem realmente nos faz bem . Nos preenche cada centímetro da alma. Ninguém é perfeito e tentar encontrar o amigo perfeito é perder tempo, mas procuro o amigo sincero , aquele que não usa máscara e assume aquilo que é. Às vezes deparo-me com situações de clamar ao céu, com pessoas que assumem posições e que pensam que os outros não as compreendem. Não só comigo , mas com amigos meus , com familiares. A coisa que mais me custa é ver alguém abusando da amizade ou da fragilidade de alguém . As manipulações de sentimentos enojam-me e cada vez mais , o mundo está cheio de pessoas que não conseguem reconhecer e agradecer uma amizade sincera. Tenho pena das pessoas que deixam ao acaso amigos preciosos, na sua ganância por uma materialidade que os não levará a lado nenhum . Gosto de pessoas sinceras , com garra para lutar , que traçam metas para a sua vida , mas que têm um coração leal aos seus amigos e noção daquilo que é ser amigo de verdade. Para mim um amigo é um familiar que o coração adoptou, porque se é verdade que não podemos escolher a família , é verdade também que podemos escolher os amigos. Ultimamente o termo amigo é muito mal escolhido . Chama-se amigo ao vizinho , à pessoa que ocasionalmente se encontra no café , aos meros conhecidos. Por isso o conceito de amigo perdeu-se e hoje chama-se amigo a tudo e a todos. Para mim amigo é aquele que partilha da minha privacidade, da minha vida , é aquele que sei que não me vai trair nunca. A vida é curta demais para não a apreciarmos plenamente. Desejo a todos que não passem pela vida , mas sim que a vivam.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 13:27


1 comentário

De valquiria a 06.10.2014 às 14:30

Bom dia Gonçalo!!Coloquei comentário em seu texto, e parece que o sapo comeu.Então resolvi colocar novamente o comentário.Será que o sapo ira sumir com meu comentário rs.... E um espaço de sua privacidade prestigia o contato com a natureza,admirar o verde das árvores , ouvir o canto dos pássaros e sua amizade!!A natureza sempre faz sua parte,procurando nos ensinar a viver.mais nem sempre sabemos aproveitar seus ensinamentos.E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da
vida!Algumas amizades. tenho a impressão de que eu vejo são contatos por pura conveniência, cheios de superficialidade. que infelizmente desconhecem a magnitude de uma amizade sinceral.E há pessoas que não percebe o quanto isso é ruim, o desprazer que isso representa na vida.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas