Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Essa Tal de ética

Sexta-feira, 19.09.14

 

Parece que foi aberta a guerra às bruxas. De um momento para o outro , parece que se move na sombra uma alma parda que resolve deitar cá para fora as piores calunias sobre todos aqueles que são afectos ao PSD ou que de alguma forma movem poder e influência. Ainda que essas notícias incomodem , pois arranham nomes e reputações, consegue-se "cheirar" o medo que provoca todas estas voltas e reviravoltas noticiosas. Achava eu , imaginem , que na politica haveria um mínimo de ética , vejam lá a minha ingenuidade. Acreditava eu, imagine-se, que o respeito pelos outros prevaleceria sobre as ambições pessoais. Nada tenho e por contrário elogio, o homem que sendo ambicioso, luta dignamente pela sua ascensão na carreira que escolheu, mas enoja-me o homem ganancioso, que cego pela sua sede de poder e ter, passa por cima de toda a dignidade e ética para alcançar o alvo. Todos os dias se ouvem notícias que atacam o bom nome de militantes do PSD. Chego a pensar que existe por ai uma caça às bruxas nada discreta e que assenta apenas no medo das próximas legislativas. Isto de andarem a pavonear-se e a fazer promessas que não podem cumprir, já não engana ninguém , então há que denegrir a imagem de quem sempre deu o melhor de si. Parece que os milhares de simpatizantes tirados da cartola, não chegam para acalmar o temor que assenta num passado recente de politica medíocre e destrutiva. Imagine-se se o PSD usasse da mesma moeda e desatasse a atirar em todas as direcções. Mas a verdade é apenas uma, o próprio PSD tem culpa desta situação, tendo conservado por isenção politica e ética, claros opositores em orgãos de chefia. Tendo permitido assim , que o escorpião tente fazer aquilo que melhor sabe, atacar.

Por mim podem bater-se nos duelos que quiserem , até porque sempre me foi dito que quem alega , prova. Já está mais que provado , para quem entende algo de psicologia e Marketing, que atacar quem governa e os simpatizantes de uma forma inescrupulosa, apenas vai fazer aumentar por eles a simpatia popular. Não me atrevo a apelar à ética, porque isso eu sei que vai escasseando e ninguém pode agir de acordo com o que desconhece. Mas se o que vem de fora não atinge , o mesmo não se pode dizer ao que vem de dentro. Isto para deixar uma palavra de desolação , sobre o comportamento de certos deputados regionais, que se vangloriam de conhecimentos meramente superficiais, para a título privado tentarem usar de uma influência meramente retórica, que ainda assim ofende e cerceia a vontade de quem quer e sabe trabalhar. E isto infelizmente verifica-se com um deputado do PSD, que não tendo nenhum tipo de cargo governativo e tendo uma vida moral a todos os títulos duvidosa, tanto na vida privada quanto na financeira, se outorga direitos que ninguém lhe concedeu. Acho que o mundo perdeu o juizo e que só mesmo à varada. Mas uma coisa é certa, cada um tem que ter a noção onde mexe, porque depois das consequências já ninguém se livra. E quem procura, acha...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:37





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas