Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estou Aqui

Sábado, 03.10.15

12063625_10208034788618112_6616397780694623328_n.j

 Olha amigo nesta tarde calma , onde o tempo mudou e o Outono traz de volta as tuas cores , sinto saudade de ti. Não a saudade da ausência mas sim , a saudade de uma presença diferente. Não gosto de entrar neste teu espaço e verificar que está quase abandonado. Sei que tens outras prioridades, entendo-as tão bem como sempre te entendi em todas as circunstancias da tua vida , mas sinto saudade. Ainda mais ao saber-te doente , claro que com uma doença tão normal nesta época do ano , mas doente e não posso deixar de me preocupar quando no teu estado tudo se complica , e é tão frágil a essência que te prende a nós. Leio a releio a mensagem cheia de carinho que há pouco me deixaste e sinto bem no fundo do que não me dizes , tudo que ficou por dizer . E compreendo-te , existe entre nós uma telepatia que nos une , que deixa que eu sinta o que tu não dizes , que sinta o que tu sentes.

Contigo tenho aprendido tanta coisa , crescido de uma forma tão imensa , tão diferente do crescimento que teria sem ti na minha vida.

Recordo os teus conselhos todos os dias , especialmente um , que me deste um dia ao anoitecer , quando voltava  -mos do Algarve e tu como sempre me ouvias , atento a mim e à estrada.

" Não coloques nos ombros de ninguém as tuas expectativas, porque é raro alguém corresponder a elas e as pessoas não têm culpa da tua fasquia de exigência...".

Nunca mais esqueci e com isso creio ter evitado muitas decepções. Embora não seja fácil , aprendi a viver de acordo com essa tua máxima. Só contigo sempre tive expectativas e tu nunca as goraste. Nunca me disseste que exigi demais ou que a culpa era minha , fosse do que fosse. Acho graça ao teu jeito terno de aconselhar e também à raiva repentina que te assalta quando não te compreendemos. Acho que bem poucos de nós , teus amigos , temos a capacidade de entender a vida e o ser humano como tu entendes.

Tu fechas-te dentro de ti , calas as tuas dores, mas ouves as nossas , aconselhas , amparas e ajudas tantas vezes que já lhes perdi a conta. Sei que guardas em ti mágoas , dores e desilusões que não partilhas e que deixas escapar por vezes quando nos olhas de um modo mais desarmado . Mas que depressa escondes por trás do sorriso automático que te habituaste a exibir.

Acredita, eu não queria ter o Dom de mudar o mundo , ou o ser humano , ou fosse o que fosse , queria apenas o Dom de saber retribuir o muito que a todos nos tens dado. E quando te sinto mais abatido , queria o Dom de te reerguer como a mim mo fazes e de tirar de ti as mágoas e as dores que te assaltam , mas não o sei fazer e lemento.

Neste inicio de noite apeteceu-me fazer o teu blog "mexer" e deixar-te o meu carinho. Compensa? Talvez não , ou melhor sei que não , mas é o melhor que te sei dar. E estou aqui , não te esqueças disso jamais. Como tu nos dizes a nós , " Estarei sempre aqui."

Embora sem poder mudar as coisas , sem poder interferir no curso delas , sem nada na realidade poder fazer , eu estou aqui e estarei sempre até que Deus mo permita.

Um abraço daqueles bem apertados. Até já.

PEDRO L. CASTRO        (Invasor eventual e Padrinho deste Blog).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 20:07


4 comentários

De Daniel Santos a 04.10.2015 às 11:03


Nunca fui explorador do meu pensar
sempre me limitava no dado momento
Não carregava o sol, somente saudade
Pensava que ela era a única verdade


A minha espera era somente o lamento
Não havia conhecido um grande tormento
Então julgava estar em infelicidade
Que me prendia na minha realidade


Já tinha como peso o conhecimento
Na vida era somente um expectador
que vivia na ilusão de ser um sofredor
Mas encontrei em ti , Nosso mestre, um grande alento
Graças a ti Mestre, sou agora um Criador
Graças a ti Mestre , sou de mim conhecedor




Mestre , bom dia.
Passei por aqui para te deixar um abraço e o desejo de melhoras da laringite , que sei como incomoda.
Quero aproveitar o texto do Dr. Pedro , para agradecer também a tua presença nas nossas vidas.
Desculpa o poema modesto , é no entanto o que sinto.
Antes de te conhecer, a minha vida era um vazio . Eu lamentava-me por tudo , porque o dinheiro era curto, porque alguém não me queria ou porque eu não queria alguém.
Esquecia essas coisas que eu achava terríveis , nos copos com amigos ou na disco , até altas horas da madrugada, passando o dia seguinte a dormir , apenas esperando o tempo passar.
Contigo aprendi que há sempre problemas mais reais e mais graves que os meus.
Aprendi que o pior erro é sentir-me só , quando estou acompanhado de mim mesmo.
Numa palestra tua há uma frase que nunca esqueci : (Pobre daquele a quem a sua própria companhia não basta , porque só é feliz com os outros , quem não precisa deles para vencer a solidão).
Ou outra fase que custei a entender , mas que hoje faz todo o sentido : ( Para ser feliz, o ser humano tem que amar , alguém que não lhe sirva para nada, infeliz de quem procura o amor na necessidade).
Foram conceitos que contigo aprendi e muitos que ainda aprenderei que me enriqueceram e enriquecem todos os dias.
Aprendi a dar valor ao que tenho e a fazer da minha vida uma descoberta interior.
Deixei de me focar nos outros enquanto distracção e aprendi a conviver comigo.
Obrigado Mestre!

De Paula Santos a 04.10.2015 às 14:01

Olá Gonçalo , boa tarde


Deixo um grande beijo e votos de melhoras.
Está tudo bem contigo?
Andas muito calado.
O Álvaro diz que já não lhe ligas há tempos.
Estamos preocupados contigo.
Vai dizendo alguma coisa.
Um beijo e muitos beijos dos miudos

De Valquiria a 09.10.2015 às 17:14

Boa tarde Gonçalo e Pedro!!Também não gosto de entrar aqui no blog e vê-lo parado.O sonho é um cantinho,da essência do Gonçalo.Podemos dizer que o Gonçalo é uma estrela que Deus nos enviou para iluminar a terra,trazendo amor,carinho.Em seus olhos traz muita paz,e sempre iremos saborear a delicia do toque suave de sua presença em nossos corações.Espero que logo melhore,para retornar ao sonho.Beijos com carinho!!!

De Valquiria a 09.10.2015 às 17:16

Boa tarde Gonçalo e Pedro!!Também não gosto de entrar aqui no blog e vê-lo parado.O sonho é um cantinho,da essência do Gonçalo.Podemos dizer que o Gonçalo é uma estrela que Deus nos enviou para iluminar a terra,trazendo amor,carinho.Em seus olhos traz muita paz,e sempre iremos saborear a delicia do toque suave de sua presença em nossos corações.Espero que logo melhore,para retornar ao sonho.Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas