Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Gonçalo , Obrigado.

Sexta-feira, 26.06.15

Gonçalo 2014.jpg

 A pedido de amigos que não têm Faceboock activo ou que preferem o blog por razões pessoais , trago para aqui o texto que ontem coloquei no Faceboock do Gonçalo. Escusado será dizer que logo serei assassinado por um daqueles olhares fulminantes do dono deste blog , que já ameaçou que se alguém voltasse a colocar aqui alguma "baboseira", palavras dele , mudaria a pass. Mas por agora que ainda é a mesma , aqui fica o texto. Cumprimentos a todos.

Mário Coelho.

Hoje quero deixar uma homenagem a um grande amigo. Todas as pessoas por certo devem imaginar que o mundo de quem como este meu amigo se desdobra em afazeres e na sua própria saúde fragilizada não é um mundo fácil. Ser maçom infelizmente não garante felicidade e muito menos facilidade. No mundo mais ou menos restrito das pessoas que têm e podem alguma coisa é raro encontrar quem não esteja contaminado. As pessoas deixam-se contaminar pela vaidade que as desumaniza. De todas essas pessoas com quem diariamente lido , poucas são as que são gente de verdade. Mas este senhor , é. Sempre o conheci jovial , amigo , de sorriso no rosto, mas também claro , firme e sobretudo humano. Não é fácil descrever alguém que se distancia da mediania , que sabe ser gente , gente de verdade. Um homem que toca a sua vida em frente e que apesar do muito trabalho , sempre encontra um tempo para os amigos. Um homem que não lhe faltando nada , lhe falta muita coisa , porque saúde é um bem que não tem preço. Um guerreiro que agarrou a sua vida pelos “cornos” e com a pujança de quem faz uma faena admirável, ouviu os olés de quem com ele festeja as suas vitórias. Um homem de olhar de menino e de sorriso aberto, com a rectidão de quem teve um berço exemplar e nesse mesmo berço recebeu valores e princípios. Um homem firme , digno , perseverante , que sabe o que quer e luta para o obter. Um homem que me abriu os braços, a alma e o coração e me ajudou quando mais precisei. Quando enredado nas manhas de alguém sem escrúpulos e sem valores , vi a minha vida desmoronar a todos os níveis. Hoje não é dia do amigo, nem do abraço , nem dessas coisas ridículas que se inventam , hoje , porque faz anos que uma tragédia me enlutou a vida e sempre em ti encontrei o riso , a brincadeira , o abraço apertado e a palavra mais certa, hoje quis agradecer a tua presença de paz e de amparo na minha vida. Quando leres , dir-me-ás que não gostas de exposições e eu dir-te-ei aquilo que sempre te digo , quando me contradizes : - Não sejas parvo , moço!! Porque as homenagens devem ser para quem as merece e nesta hora da noite em que a recordação de mais um ano sobre algo que me doeu profundamente , não me deixa dormir , decidi deixar-te esta homenagem enquanto dormes o sono dos justos. Penso eu… Para ilustrar deixo a tua foto com a Daniela que é a que tenho no telemóvel , se reclamarem muito , eu coloco duas. Obrigado meu amigo, de todo o coração.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 01:21


3 comentários

De Paulo Ribeiro a 26.06.2015 às 20:49

Foi justa a homenagem feita e acredito que efectivamente vai sendo cada vez mais rara a capacidade humana de ser "gente",
Infelizmente , ganâncias e intrigas estragam e intoxicam a mente de muita gente.
Fico feliz que os verdadeiros amigos reconheçam o valor de alguém que várias vezes deu provas do seu imenso valor.
Um abraço

De Júlio M. a 27.06.2015 às 13:16

Bom dia  MQI
Antes de mais uma palavra de concordância ao texto acima, de facto a Sr . é e será sempre um exemplo para quem tem a honra e o privilégio de trabalhar a seu lado.
Não pude deixar de lhe enviar a minha palavra de apreço e de carinho e desejar toda a felicidade do mundo.
Lamento a ocorrência  e desejo que esteja já plenamente ultrapassada. O Sr . é um lutador e todos temos fé nessa garra de vencedor.
Os sustos são pequenas barreiras colocadas na nossa vida para nos fazer lutar e ultrapassar a nossa própria limitação.
Tenho a certeza que esta noite foi apenas uma barreirazinha que já estará ultrapassada e vencida.
T.A.F

De GOB a 27.06.2015 às 14:01

Bom dia Gonçalo
Tomando conhecimento pelo Blog do texto acima , é com verdade que digo que tudo que ali se refere é perfeitamente válido.
Quero também dar-lhe os parabéns pela forma clara e objectiva , frontal e digna como tem mostrado a face visível da Maçonaria aos seus leitores e seguidores. Tem sido capaz , sem mostrar aos profanos as nossas bases, de humanizar uma face social e ir fazendo a ponte entre nós e o exterior. Tem sido um trabalho moroso e digno , ultrapassando a sua zona de conforto, expondo-o ao julgamento mundano e colocando por todos nós a sua face.
Não podia deixar de louvar esse caminho que assumiu. 
Deu , ao iniciar este trabalho uma maior ênfase 
 a esta nossa frase : -Mais vale acender uma luz do que amaldiçoar a escuridão.
Já sei também que houve por ai um momento menos bom , mas o G.A.D.U. não abandona os seus , muito menos quando esse "seu" é digno de toda a ajuda e apoio.
Às vezes , e no seu caso pessoal , é natural que existam esses percalços, no entanto passa. Tem que diminuir o ritmo , MQI.
  M.I.C.T.M.R.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas