Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



LIBERDADE

Terça-feira, 26.08.14



Sinto-me livre , como um ser que rompe amarras e as vê cair , quais braços inertes que o não prendem mais. Sinto-me livre , dono de mim mesmo , isento da dor em que a prisão de nós mesmos se transforma. Sinto-me livre das amarras do sonho, livre das teorias do meu próprio desejo. Sinto-me livre pelo cansaço de uma bagagem que não quero carregar mais . Liberto-me de velhos sonhos , velhos desejos e abro a minha alma à liberdade de um sorriso puro , de uma palavra terna , de um afago suave , como a brisa da tarde que despenteia o meu cabelo. Sinto-me inebriado do ar leve que envolve os meus pulmões , do grito que sai da minha boca , do mundo que agarro num abraço . Sinto-me livre , sem medo , sem dor , capaz de encarar a minha vida de forma frontal , entendendo que tudo que me prendia , foi perdendo a sua força . Sinto-me como um ser que tendo carregado nos ombros o peso de tanto sonho morto , de tanta dor escondida , de tanta incompreensão , de repente se pergunta para quê carregar tudo isso. Para quê perpetuar dissabores , aborrecimentos , tristezas , jogos , coisas que me apertavam o peito como amarras que não desatavam . Sinto-me livre por não ter que provar mais nada a ninguém, não ter que batalhar por guerras perdidas, não ver sentimentos jogados fora. Sinto-me livre como ave que voa no azul do céu , riscando o firmamento, sentindo a liberdade impregnar-se em todo o seu corpo. A vida vai-nos dando amarras , e nós vamos ficando cada vez mais enrolados , deslumbrados por sonhos que parecem tão vitais. A vida passa e alimentamos esses sonhos, carregamos essa bagagem que pesa sem nos darmos conta que sonho é isso mesmo , sonho. Que sonho é somente a realidade que não aconteceu , custa deixar os sonhos , mas quando se consegue , a liberdade invade cada um dos espaços vazios . E depois? Depois há que deixar nascer mais sonhos , mas sonhos que terminem rápido , numa realidade conseguida. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:22


3 comentários

De valquiria a 27.08.2014 às 13:55

Bom dia Gonçalo!!!!!Liberdade é o que todos nos procuramos ..Sem liberdade nao podemos viver..Sonhar é tão importante quanto viver.Porque através dos sonhos encontramos respostas,e através das respostas encontramos a soluções..Portanto, Gonçalo,para se tornar um ser feliz temos que ter liberdade para viver a realidade trazendo os seus sonhos para.ela.. Beijos com carinho!!

De Paulo Ribeiro a 27.08.2014 às 20:27

Boa noite , meu querido
Por vezes é importante deixar para trás o irrealizável, para concentrar forças no que é vital .
Um abraço

De Ana a 28.08.2014 às 16:08

Ola Nuno. os teus textos continuam lindos. Parabens. Espero que estejas bem. Bjs

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter