Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Lidando com os problemas

Domingo, 07.09.14

 

 

 Um dia destes, já faz um tempo, ao tentar escapar de uma chuva fininha e um vento desagradável, entrei num pequeno café e vi uma jovem , de rosto visivelmente cansado e gelado, que olhando o namorado ou amigo , perguntou com voz quase irritada:- Achas que a chuva vai passar?

O rapaz jovem , daqueles de olhar límpido e sorriso fácil , olhou-a e disse com ar traquina:

- Até hoje sempre parou...

A resposta do rapaz deixou-me a pensar em como seria bom se dentro de nós conseguíssemos ter essa consciência, a certeza de que tudo na vida tem um começo e um final. Se conseguíssemos pensar assim , as horas más seriam mais fáceis de suportar.

Existe em nós uma emoção que empola o sofrimento , a aflição. A aflição é como um vulcão que nos possui em momentos de dor, e que a uns faz cair em mil pedaços e a outros faz cair na realidade e lutar.

O que peço a todos , é que não se deixem dominar pela aflição. Que não fiquem sentados a chorar as dores da alma, porque dai apenas sai desespero.

E um conselho a todos, não enfrentem mais que os problemas presentes , pois a maioria das pessoas sofre a três dimensões, pelos problemas que têm , os que já tiveram e os que eventualmente um dia irão ter.

Aprendi com a minha própria experiencia, que a natureza todos os dias nos mostra o reverso da medalha. Quanto mais negra é a nuvem, mais limpida é a chuva. Quanto mais escura é a noite, mais brilhantes são as estrelas.

Por muito que a nossa vida seja repleta de dores ou problemas, sabemos que se acreditarmos, Deus jamais nos deixará sós.

A nossa descrença, falta de fé e aflição, vem do facto de esperarmos para a nossa vida grandes milagres, e deixamos de ver os muitos pequenos milagres que todos os dias Deus nos oferece.

A nossa própria vida é um milagre e o facto de termos todos os dias comida, casa, família, tudo isso são pequenos tesouros aos quais não damos nenhum valor.

Estamos sempre tão concentrados no nosso umbigo, tão preocupados com os nossos problemas, que eles se agigantam e deturpam a nossa visão.

E agigantam-se tanto, que nos sentimos vitimas e nos esquecemos que perante outros, somos privilegiados, amparados e amados.

Para quem está lendo este texto, e se acha uma vitima, já pensou, quantas pessoas conhecem um computador só de ouvirem falar nele. 

Quantas pessoas nunca puderem abrir um computador e ter acesso a internet , a informação e a diferença que isso faria na vida delas.

No entanto para o leitor , ter um computador é algo sem importância.

Ouço muitas vezes, pessoas a dizer que a ida do homem à lua foi uma mentira, a duvidar de tanta coisa, e somente porque foram privados daquilo que a nós foi dado, estudo, cultura e conhecimento.

Mas ainda assim nos consideramos vitimas, nada basta ao ser humano.

Existem pessoas que não conseguem sair do passado, que vivem olhando para trás, obtendo como resultado o facto de não viverem e irem atropelando tudo e todos.

Por isso os idosos falam tanto do passado, o que neles faz sentido,porque para eles o futuro é algo bastante curto e incerto.

Ninguém , mas ninguém mesmo, rico, apaixonado, Chefe de Estado, Rei, seja qual o lugar que ocupe nesta vida, tem uma vida de conto de fadas.

Todos temos tribulações, medos e dores, o que muda o resultado final é a forma como lidamos com essas situações.

Se o ser humano não fosse exposto ao sofrimento seria para sempre uma pedra bruta.

O diamante só adquire a sua beleza após uma situação de lapidação, as dores, os problemas, são os ensinamentos que nos preparam para a plenitude de nós mesmos.

O sofrimento torna-nos fortes quando lutamos e incapazes se nos deixarmos arrastar.

É mais uma vez a lei da vida.

O segredo de transformar a dor em vitória é acreditar, ter fé, saber que um dia tudo vai mudar para melhor.

Deus não decepciona quem crê nele, a quem não crê, ele nada deve.

Sempre que você leitor, se sinta transtornado com um problema, tenha fé, acredite que o caminho para algo melhor é esse mesmo.

Mesmo que um problema não termine de forma satisfatória, ainda assim não perca a fé.

De certeza haverá uma saída , basta que não entre em desespero e não ande em círculos.

Quando se fecha a porta, é necessário deixar de procurar forçar essa porta a abrir, concentre a sua atenção em procurar uma janela aberta.

Um bom Domingo para todos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:36


1 comentário

De valquiria a 10.09.2014 às 13:31

Bom dia Gonçalo!!! Refletindo seu texto e pensando na chuva fina..Tudo na vida vai e vem, mas há uma coisa que não se altera: o passado. .Gonçalo a pessoa que tem fé,ela sabe valorizar sempre a vida,ela sente a presença de Deus ao seu lado.Sente forças pra continuar,sentimos que ele esta presente dia a dia,no sol,na agua,na noite,no sorriso,nas alegrias e até nas tristezas.Enfim,Com a fé que seguimos com nossa vida sempre confiante e com nosso espirito alimentado.Força e fé nunca poderão faltar em nossas vidas.Lembrar sempre quando uma porta se fecha,não insista em força-la abri-la.Adiante abrira uma janela.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas