Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Madrugada

Quarta-feira, 12.02.14


Estou só e na madrugada deambulo pelos recantos de mim mesmo . Procuro aquilo que perdi de mim num tempo tão distante que já nem sei se existiu ou se fui eu que inventei , possuído de um delírio qualquer . Perco-me nas sombras que inundam a minha casa , o meu espaço , a minha alma e confundo-me no meio da escuridão que cobre tudo . Sento-me quieto , imaginando quem antes de mim passou aqui , quem tocou os livros que hoje toco , quem se perdeu na contemplação do tecto , tal como eu . Quem vagueou por estes corredores , quem antes de mim aspirou o ar fresco da madrugada , quem sonhou , quem ousou e partiu . Sei que um dia partirei também , e depois de mim , muito depois de mim , outros passos farão eco no vazio amplo destes corredores , outras mãos tirarão curiosas das estantes os livros imortais e cobertos de pó ,outros olhos procurarão detalhes para apreciar e se evadir . Olho tudo em meu redor e perco-me nos pensamentos que me assaltam,imagino quem antes de mim sonhou de olhos abertos e viu nascer a madrugada devagarinho , vendo a suave luz matinal dissipando as sombras , como fortes guerreiros de armas em punho ,vencendo tenebrosas hostes inimigas . Ouço o eco dos meus passos e sinto que sou apenas mais um grão de poeira , que um dia ninguém mais se recordará de mim , que apenas os espaços e objectos possuem essa imortalidade muda que impressiona . Ansioso abro uma janela , preciso sentir o frio da madrugada acariciar-me o rosto, e os pensamentos diluem-se . O som dos meus passos perde aquela aura quase imaterial e a pouco e pouco todos os lugares perdem a penumbra e se enchem de luz . Apesar disso , nas estantes de tempos imemoriais , os livros descansam num sono que não ouso interromper , escondendo o seu imenso saber sob capas repletas da poeira fina acumulada pelas frinchas ao longo dos anos . Imagino quantas pessoas os abriram , os lerem , partilharam os seus segredos , quantos olhos, sedentos de saber , devoraram as páginas daqueles livros agora inertes . Gostava de encerrar em mim todo o saber acumulado aqui , gostava de conhecer todos os sonhos , todas as alegrias de quem me antecedeu . Mas o dia vem devagar , devolvendo o real tamanho ao que me rodeia e mostrando que apesar da minha vontade de me elevar para lá de mim , eu sou apenas eu...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:38


1 comentário

De valquiria a 14.02.2014 às 14:00

Boa tarde Gonçalo!A madrugada vem e chega lentamente os pensamentos,apuramos os sentidos.Começamos a transpor emoções e imagens.Com seu texto me fez refletir.Se pensarmos em nosso corpo,nossas celulas contém ecos de nossa familia e imfluenciam na forma de percebemos a realidade..Nos somos os resultados de milhares de pessoas,que viveram,aprederam,criaram e ensinaram.A curiosadade nos fascina pelos antecedentes.
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas