Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Nota de rodapé

Sexta-feira, 07.08.15

juramento.9 -7-2015.jpg

 

 Há coisas tão importantes na vida e que se aprendem quando no nosso coração existe paz , boa vontade , amor . Há coisas que os nossos olhos não vêm, que só se sentem com o coração , como o amor , a amizade , o respeito.

Cada dia que passa as pessoas sentem-se mais materialistas , imediatistas, com relações tipo chiclete , come e deita fora.

Ninguém mais pára para ouvir o seu coração , deixar-se inundar pelo sentimento , amar como se deve de facto amar.

E devemos dar-nos aos outros naturalmente, sem fazer disso uma grande jogada , um grande teatro.

Não sou grande fã do Facebook , uso-o porque é o que há e neste momento de facto preciso dele , mas rio-me com os milhares de postagens colocadas por pessoas que tentam fazer-se passar pelo que nunca foram.

E para quê isso?

Será que essas pessoas não pensam na quantidade gigante de energia que gastam de forma inútil tentando passar-se por quem de facto não são?

Pessoas que trocam a sua essência, por uma fachada que acreditam ser socialmente mais inserida, que abafam os seus sonhos em busca do que sentem ser o caminho pelo qual irão ganhar a admiração alheia, fazendo por isso coisas que não querem , o que faz com que se sintam vazios e com raiva, medo e desconfianças. Incapazes de manter uma amizade verdadeira, sacaneando tudo e todos, até atingirem aquilo que querem , visibilidade social.

E essas pessoas não pensam o quanto sofrem , se inferiorizam interiormente para se inserirem em padrões nos quais não está na sua natureza caber.

Com isso conseguem apenas viver o resto das suas vidas , comparando-se com as pessoas que estão , onde essas pessoas acham que queriam estar, desvalorizando-se a si mesmas , apenas o tempo todo de ideia fixa numa meta que acham a mais interessante do ponto de vista social, esquecendo até quem de facto as ama e lhes dá carinho e atenção.

Existem também as pessoas que se fecham sobre si mesmas, que deixam de viver apavoradas pelo que de mau hipoteticamente pode acontecer, antecipando dramas, desgraças absurdas, atrávés de medos aprendidos por falta de amor e que cortam o passo e as encostam a infelicidade e a solidão.

Pessoas que se abandonam a uma realidade que não as satisfaz , mas que é comoda e a si mesmas se entregam a uma morte lenta, consumidas de ansiedade, medo e depressões.

E basta tão pouco para que tudo isso se reverta. Basta apenas que cada um se aceite tal qual é , dando de si o melhor que tem e sabe. Nem todos podem ter no perfil das redes sociais , designação de médico , advogado , engenheiro , politico ou seja o que for que ambicionem. Ser pedreiro , canalizador , trabalhador agricola, calceteiro , seja qual a profissão que for , desde que exercida com dignidade é tão importante quanto todas as outras.

E para os que vivem o medo , que vivem sob a espada da desconfiança , basta apenas que dêm uma chanche à vida . Que se permitam viver e sobretudo não morram de véspera e nem se transformem nos profetas da desgraça.

Que todos tenham coragem de lutar pelo que realmente querem e que ninguém se esconda na sombra do que não. A vida dura umas dezenas de anos , não a joguem fora.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 20:32





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter