Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Nova Humanidade

Terça-feira, 04.08.15

Aguia e Falcao.jpg

 

 Ao longo da história sempre se "obrigou" a que o homem fosse forte e a mulher fosse frágil. Eu sou homem e nem sempre sou essa fortaleza , esse muro de pedra que o mundo espera que eu seja. Tenho a certeza que todos os homens já choraram , já sentira, medo , dor , solidão , perda e sentiram também que precisavam do carinho , do abraço , do mimo , desse ser que nunca achei frágil , a mulher. Tenho a certeza que por trás de cada mulher cansada de ter que se mostrar frágil , para assim se inserir num mundo que gosta de rotular as pessoas , há um homem cansado , exausto de ter que se mostrar forte todos os dias.Tenho a certeza que por trás de cada mulher que tem que agir como tontinha , como indefesa , para não ferir as susceptibilidades dos homens que se julgam fortes , há um homem , um homem desses de verdade , que sentem e pensam , desesperado por ter que estar ali , sábio e constante todos os dias , quando a sua vontade é também muitas vezes pedir ajuda , pedir amparo e gritar: - Não aguento mais!

Tenho a certeza que por trás de cada mulher a quem o mundo rotulou de "emocional" , é mulher portanto não é para compreender , é um ser interessante , útil , mas é emotivo em excesso , não tem que ser entendido , há um homem cansado , a quem o mundo negou o direito a expressar emoções , a chorar em publico , a ser delicado , sem que seja apelidado de Gay até pelos outros homens. Por trás de cada mulher que se vê obrigada a competir num mundo de homens pelo seu lugar no mundo , no emprego , pelo seu direito básico ao respeito, e é por isso apelidada de pouco feminina , há um homem que é obrigado a competir até à exaustão , para não ser chamado de efeminado, para que o mundo não tenha duvidas da sua masculinidade.

A mulher transformou-se num objecto sexual , porque a competitividade feminina ultrapassou os limites dos valores e do bom senso, e enquanto a mulher se sente compelida a mostrar que é a mais sexy , a mais sedutora , a mais desejável , o homem sente-se obrigado a dar provas constantes da sua virilidade.

Temos um mundo castrador , caótico , onde os valores se perderam , onde dogmas sem sentido se instalaram. Onde se aceita o pior dos actos se esse acto for "moda". Onde as pessoas perderam a sua identidade pois agem em rebanho , onde se perdeu a noção de família , de amor , de respeito , de segurança. Onde a mulher sente que tem que se comportar como prostituta para que os homens reparem nela , nem que seja por uma só noite. Em que a mulher mede o seu sucesso social , pelo numero de homens com quem tem um caso , mulheres que se agarram ao primeiro que aparece para que as amigas não a apontem como solitária.

Estamos num mundo em que o homem deixou de respeitar as mulheres , porque elas mesmo não se respeitam. Em que se sente literalmente caçado , perseguido , por mulheres que querem provar a sua capacidade de sedução. Um mundo em que o homem não ama porque não tem confiança na mulher que se lhe atravessa no caminho , um mundo em que o homem teme amar , por medo de se ferir e porque na pratica a maioria das mulheres que surgem não lhe dão confiança para se entregar plenamente. Um mundo em que o homem , para não ser apelidado de parvo pelos amigos usa a mulher e deita fora , em que cada romance dura o tempo do cansaço. Um mundo em que o amor eterno virou utopia , a família virou passado , e o para sempre, é já ali,

Por isso neste mundo já não existem valores morais , nem respeito , nem confiança no outro. 

Precisa-se urgentemente de uma nova humanidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 01:11





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter