Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Obrigada Dr.

Sexta-feira, 11.04.14



Nunca escrevi num Blog, nunca tive Blog ou Faceboock, nunca gostei que a minha vida fosse publica . Nunca liguei a politica , e muito menos a políticos . Esta é uma introdução para o texto que se segue . O Dr. Gonçalo fez anos ontem e ontem mesmo eu escrevi este texto , mas só hoje consegui que mo deixassem colocar . Para lá de palavras de parabéns , eu venho aqui contar uma história . Chamo-me Maria Helena Góis Pinho e isto certamente nada diz aos leitores deste Blog . Sou uma mulher comum e sou mãe . Mãe de uma menina de 7 anos que desenvolveu uma doença muito difícil de tratar. Tudo tenho feito para salvar a minha filha , e se numas horas luto como uma leoa , outras há em que o desespero me deixa de rastos . A minha filha tem estado a fazer tratamento num hospital dos Açores , com médicos Americanos . Numa noite comum , como qualquer outra , em que eu tentava dormitar no quarto onde a minha filha permanecia internada , recebi uma visita incomum . Eu que não passava de mais um mero numero naquele hospital , vi entrar no quarto da minha filha um grupo de pessoas que eu não conhecia . Um Sr muito distinto , que depois me foi dito , ser o Director do Hospital , um outro médico , uma senhora lindíssima e muito elegante , e um homem que hoje sei que é o dono deste blog , que me impressionou pela beleza , pelo ar imponente , ainda que aparentasse fragilidade . O meu primeiro impulso foi sentir-me invadida , como se a minha filha fosse um animalzinho no Zoológico , para despertar a atenção daqueles senhores que eu não conhecia de lado algum . O Dr. . Gonçalo foi o que mais falou comigo , o que quis saber a história toda da doença da minha filha , e foi o único em quem na hora confiei . Não sabia porque estava ali , mas a sua presença era tranquila , suave , carinhosa . A visita deve ter durado uns 30 minutos , e quando terminou , o Dr. . Gonçalo abraçou-me e disse-me palavras de esperança , de compreensão , de partilha , coisas que já ouvi de outras pessoas , mas que para mim ali , faziam todo o sentido .Na tarde do dia seguinte , estava eu com o meu marido no quarto da minha filha , quando uma enfermeira me trouxe um enorme envelope castanho . Pensei que fossem resultados de exames , mas mal peguei nele senti o mesmo perfume que tinha sentido no dia anterior , quando aquele grupo de notáveis visitara a minha filha . Abri o envelope com uma expectativa estranha e lá dentro estava um laudo médico com todo o historial da minha filha , passagens de avião para os três , alojamento pago num hotel , um cheque com uma quantia, um impresso de um hospital americano para internar a minha filha e um bilhete, escrito nas costas de um cartão de visita , que dizia assim : -" Mãe, vi a sua luta e a da Rita e sei que nesse hospital ela tem maior oportunidade de cura . Tem ai tudo o que precisa para a internar lá . Qualquer problema , contacte-me . Em meu nome e da Fundação ................. Um beijo com muito amor e esperança para a Ritinha . Gonçalo de Assis .

Ao escrever isto , pediram-me para não escrever aqui o nome da fundação e estou a cumprir . Ninguém saberá jamais o que o gesto daquele grupo , mas mais ainda deste homem , significou para mim . A minha filha foi para os EUA, foi submetida a um tratamento e as melhoras são visíveis . Ainda hoje não sei , como esse homem maravilhoso chegou até nós , que não somos pessoas importantes . Mas agradeço a Deus do fundo do meu coração . Agradeço a todos que estiveram com a minha filha ,  e ao Dr. Gonçalo que ontem fez anos , quero oferecer o mais belo presente que posso dar . Quero oferecer-lhe a minha mais sincera gratidão , todo o reconhecimento que cabe no coração de uma mãe , ao homem que lhe salvou a filha . Que este meu reconhecimento e eterna gratidão , seja por Deus transformada em Bênçãos que encham de luz a sua vida e a de toda a sua família. É este o meu presente para o Sr. . Dr.. . E do pouco que somos e temos , se de algo o Dr . precisar , disponha sempre . A minha eterna Gratidão.


Maria Helena

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 10:08


5 comentários

De Maria Batista a 11.04.2014 às 14:08

Desejo as sinceras melhoras à Rita. Que Deus a proteja e ampare.

De Carlos Oliveira a 11.04.2014 às 14:36

Boa Tarde 
A Ritinha foi uma aposta de toda a equipa médica e foi uma criança que nos motivou , que nos fez lutar .
É claro que fomos até onde foi possível , e agora com as ajudas que chegaram do Gonçalo e de quem o rodeia , a Ritinha chegou mais além no caminho da cura .
Coragem mamãe.
Um grande abraço

De valquiria a 11.04.2014 às 15:07

Bom dia Gonçalo!!!A homenagem da senhora Maria Helena e de sua filha Rita.Uma homenagem de gratidão eterna.Se a maioria das pessoas fizessem a obra(caridade) aprenderiam os valores do coração e da consciência .Aqui deixo para senhora Maria Helena e sua filha Rita Amor, Luz, Força, Saúde em todos os sentidos !
Beijos com carinho!!!

De Anónimo a 11.04.2014 às 22:00

´Fiquei sem palavras ...
Desejo boas melhoras à Ritinha e que o Dr. Gonçalo receba a melhor recompensa de Deus.
Teresa

De Sandrinha a 15.04.2014 às 12:41

Que bela e emocionante relato desta mãe...que bom que ainda neste mundo existem anjos...pessoas preocupadas com o próximo...mesmo que este próximo não seja um amigo...alguém da família...e não a presente maior do que receber uma homenagem assim em forma de agradecimento e gratidão.Além desta mãe tenha certeza que receberas em dobro tudo o que ofertaste a ela para o tratamento da filha...Desejo que ela se recupere...que fique curada..pois além de estar com Deus está também em boas mãos...assistida por bons médicos.Deixo o meu abraço a esta mamãe...e a você..não é a toa que te admiro.Que Deus abençoe a todos!esta é a verdadeira páscoa,,,amor ao próximo...um abraço com carinho...

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter