Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ricardo Salgado X falsos amigos

Quinta-feira, 07.08.14
Neste momento respira-se BES e Ricardo Salgado . Não há cão nem gato que não se ache um técnico em economia e emita as suas sábias palavras. Um livro sobre os assuntos relacionados ao BES, está na terceira Edição , 15 dias após a publicação. E desengane-se quem imaginar que a compra do livro se deveu ao interesse pelo estado da economia ou às oscilações de mercado e Bolsa que tudo isto provoca , compraram porque se sentem bem lendo sobre a queda de alguém que ousou ser aquilo que eles queriam ter sido. Até aqueles que enchiam o peito de ar , para orgulhosamente proclamarem a sua amizade com Ricardo Salgado , hoje dão o dito por não dito e acompanham que nem ratos , com os olhos luzindo nas tocas , as notícias que saem sobre o caso . Ainda hoje um idiota me ligou , para me dizer com um mal disfarçado tom de alegria: " Sabes , Cancelaram umas contas do Salgado no Exterior". Não me contive e perguntei-lhe : "Ouve lá oh seu filho da p..., quando corrias atrás a pedir favores , juravas amizade eterna." A minha paciência com abutres está zerada há muito tempo. E o que se tem especulado acerca do grupo BES é coisa de loucos. As atrocidades que se afirmam , sem base nenhuma , deixam-me perplexo. E não é só em relação ao BES , as pessoas tornam-se verdadeiros abutres perante a queda de alguém. Estou cansado de informação vazia , ridícula. Até mesmo no meu meio de trabalho isso acontece , porque uma esteve na sala com a chefia , porque a outra recebeu aumento às escondidas . Mas quando pergunto se alguém viu , claro que não. As pessoas gastam horas para falar mal da vida dos outros, como se dizer mal dos outros , as fizesse sentir-se melhores. Os boatos , o empolgar situações , são sempre motivados por inveja. Por isso, os bem-sucedidos na carreira e no ambiente de trabalho, os que mais se destacam, estão mais sujeitos a virar alvo da maledicência. De qualquer maneira aprendi a não ligar a quem mente , ou maldosamente critica , afinal nunca foi erigida uma estátua a quem critica ou mente. Quanto ao Ricardo ou a outro qualquer cuja sorte desande , seria justo , se quem se dizia amigo , continuasse a manter essa amizade. Quem não sabe estender a mão ao amigo que cai , não merece jamais que alguém lhe estenda a mão. Quanto a mim , a minha amizade pelo Ricardo mantém-se inalterada e sempre será assim , com aqueles que merecerem ser considerados meus amigos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:27


1 comentário

De valquiria a 07.08.2014 às 22:39

Boa noite Gonçalo!Innfelismente nos deparamos com as pessoas falsas tem o costume de bajular, usam esse procedimento para tentar fixar que são confiáveis, quando precisamos dele mostra que não são confiavéis ..As pessoas tirando suas próprias conclusões sem saber de fato o que aconteceu e sai por ai falando incertezas é um a atitude insensata e perigosa.O meu pensamento na vida vale saber que fazemos grandes amigos,e fazemos deles pessoas eternas..Gonçalo, você, esta correto é seu amigo e continuara sendo seu amigo.Beijos com carinho!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas