Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Verso e Reverso

Sábado, 14.03.15

IMAGEM-001.png

 A melhor coisa que faço , mesmo a meio de um trabalho que é o caso de hoje, quando emocionalmente me stresso é escrever. Escrever para mim é o mesmo que exorcizar da minha alma as coisas que me atormentam. Tem dias que me sinto possuído de forças que não controlo e digo coisas que geralmente não diria. Entendo que sou um vulcão de emoções, que ao passo que a maior parte dos homens, vive os acontecimentos sem expressar emoções , ou sem sequer as sentir , eu sou um ser emocional , logo meio irracional quando o meu espaço de conforto é atingido. Há tempos que não escrevia aqui e hoje aproveito uns momentos de pausa para a minha terapia preferida. A maioria dos meus leitores, os que me conhecem , são os primeiros a dizer que sou um ser insuportável por vezes. Se tantos o afirmam , eu acho que alguma verdade tem que haver nisso. Não me orgulho dessa faceta , mas até hoje também nunca a soube dominar. Como em todas as pessoas , eu tenho o direito e o avesso de mim mesmo e nunca sei quando o direito vira avesso. Nem como desligar as alavancas depois que as acciono.  E como sempre a melhor maneira de me exprimir e de me exorcizar , como todos os que me conhecem , sabem , é escrevendo poesia ou tocando piano. Piano neste momento não dá , então deixo um poema, que liberte as energias que se acumulam desordenadamente em mim...

" Vem do fundo de mim mesmo , algo que me transcende , me domina e explode em mim , perto da irracionalidade que me possui, da fusão quase Divina , entre o bem e o mal que rege a minha alma. Sinto-me uma ilha dentro de mim mesmo, prestes a desencalhar do meu ponto essencial , para um ponto em mim que desconheço e cujas coordenadas me são desconhecidas. Revejo-me e não me vejo, procuro-me e perco-me , dentro de uma força maior que já não domino. Sai das minhas mãos, um fogo que não consigo deter e do meu olhar exausto , uma luz que procura desvendar segredos que me são ainda desconhecidos. Caminho por uma estrada feita de luz e trevas , procurando um trilho onde consiga seguir, sem possuir mapa de direcção. Procuro em mim o medo que me envenena , a felicidade que me embriaga, a angustia que me cerceia e o tempo que me sufoca. Misturo-os num todo, que mescla de emoções a minha alma e me turba a visão , o sentido e a razão. Procuro em ti as mãos que agarram, as palavras que guiam , o amparo que acarinha e a luz que dissolve as trevas. Procuro-me dentro do reverso de mim, tentando nortear a minha caminhada, até ao ponto em que a razão , liberta e sem medo, se funda finalmente com a emoção."

Bom fim de semana para todos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:03


2 comentários

De Carlos Oliveira a 14.03.2015 às 16:52

É meu amigo que vc tem um génio de cão que chupou a manga verde todo o mundo sabe. Que tem o dom de nos irritar , tem , que sabe ser corrosivo , sabe , mas todo o mundo sabe também de seu coração puro , de seu jeito franco de se dar e isso vale todo o resto. Aprendi que ninguém é perfeito , mas que sinceridade e verdade fazem toda a diferença.
Um abraço

De Paulo Ribeiro a 14.03.2015 às 17:43

Boa Tarde Meu filho


Li com atenção o texto e não acho que nada disto seja verdade.
A complexidade de emoções e o seu refinamento cria pessoas sensitivas , sensíveis , especiais e não com mau humor.
O que te difere da maioria é o mesmo que difere um lírio de um cacto.
Um abraço

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter