Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Olhemos

Sábado, 16.05.09

Às vezes é bom olharmos para trás. Vermos o quanto nós fomos crescendo ao longo da vida e tendo a noção de quantos obstáculos conseguimos superar. E essa visão deve fazer-nos caminhar em frente , não ficar parados , devemos ganhar força para nos reerguermos após cada queda. Devemos estabelecer metas a nós mesmos , traçar planos e prosseguir com firmeza até à sua concretização. Devemos olhar dentro de nós mesmos , sempre , e escutar atentamente o nosso coração. Devemos analisar os nossos planos e manter puros os nossos mais belos sentimentos. Não devemos deixar que o desalento nos domine e nos deixe sem saidas. Mas não nos devemos também concentrar só no nosso "eu" , também devemos olhar os outros e ajudar quem sinceramente precisa. Devemos amar os outros e termos a sensibilidade de os compreender e perceber aquilo que precisam. Quando estamos no cimo de uma escada , devemos olhar para baixo , sem desdenhar ninguém , sem pisar ninguém, devemos apreciar as coisas mais pequenas e dar-lhes todo o valor que elas merecem. Devemos também olhar para cima , para Deus e lembrarmo-nos que ele nos ama , e que pede tão pouco , em troca do tanto que nos dá.Devemos aprender a conhecer Deus , não esse Deus distante que nos é ensinado na igreja , na catequese , mas sim o Deus que sentimos no nosso coração. Devemos tentar entender a capacidade unica que Deus tem de nos amar e a profundidade infinita da bondade Divina nas nossas vidas. Devemos aprender a ver com os olhos da alma , esse Deus, que cuida de nós e nos protege em cada dia das nossas vidas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 23:09


2 comentários

De valquiria a 17.05.2009 às 14:53

Bom dia Gonçalo,belissimo seu texto meu querido.Devemos caminhar para frente,não é deixar para trás o que aprendeu,mais dar prosseguimento,aperfiçoar-se,continuar em direção alvo prooposto.Nada de se perder no caminho ou ficar parado,mais perserguir o alvo proposto.Nossa fé no mover de Deus nos faz otimistas.Enfim.mais a verdade é devemos ser solidarios,amar o proximo,dar a mão a quem precisa.Acredito que ajudar as pessoas,fazem a diferença e no final da vida entender que nossa existencia não foi inutil.Gosto muito de ajudar o proximo e acredito estamos aqui para isto.Este é o caminho do bem e que todos podem ajudar.E juntos caminharmos.
Desculpa fiz um comentario imenso.
Beijos com carinho a vocês

De Teresa Augusto Shanor a 17.05.2009 às 18:17

Querido Gonçalo!!

O Amor é poderoso, infinito, e a tudo permeia. A Humanidade só precisa perder o medo de se doar integralmente e saber que amando a todos e a tudo incondicionalmente, nada perderá, pois todos somos uma única energia, fraccionada em pequenos pedaços que representados por nós, formam o todo. Ninguém é dono de ninguém e todos se pertencem e se precisam. Parece complicado, mas é tão simples...O medo é que destrói toda e qualquer possibilidade de entendimento e realização.
Uma óptima semaninha para ti.
Beijinhos carinhosos em teu lindo coração! Amo Vocês!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes