Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Valorize a vida

Sexta-feira, 22.05.09

Um certo senhor já muito idoso , bastante vergado pelo peso dos anos que já contava, cansado porque transportava um fardo de lenha com um peso grande demais para as suas escassas forças, com as pernas pesadas e os pés feridos pela estrada de terra e pedras que percorria, olhava ao longe a sua choupana que lhe parecia ainda tão distante. Já muito cansado e desanimado , jogou ao chão a carga de lenha e pôs-se a murmurar baixinho:- Mas que vida mais infeliz tem sido esta minha! Desde manhã à noite é só trabalhar para não receber quase nada em troca. Sempre tive muito pouco que comer, a minha mulher é uma chata que não me dá paz e os meus filhos são uns preguiçosos , imprestáveis e desobedientes.Queria tanto morrer . Oh morte onde andas que não me vens buscar!!!

Ouvindo isto, o anjo da morte, resolveu aceder à vontade daquele velho senhor que lhe parecia tão amargurado e tão cansado de viver.

Resolveu aparecer ao idoso senhor e disse:- Ouvi o teu pedido e resolvi satisfazer a tua vontade. Eu sou o anjo da morte e venho buscar-te já que tanto o desejas.

O idoso Senhor ficou muito atrapalhado e muito aflito respondeu:- O Senhor anjo ouviu mal , eu não quero que me leve , só quero que me ajude a colocar nas costas aquele molhito de lenha que deixei cair.

Com um sorriso o negro anjo ajudou-o a colocar a carga nas costas e o senhor saiu dali apressado , parecendo-lhe a carga leve como uma pena. Porque só damos valor à vida  quando estamos na iminência de a perder. Devemos deixar de ver só o lado mau, e valorizar tudo de bom que a vida nos oferece. É uma perda de tempo gastar minutos preciosos em lamentações inúteis. Se a vida é injusta , lutemos para que seja mais justa , mas não percamos tempo com coisas inúteis , porque um dia o anjo da morte virá e não teremos a opção de escolher.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 21:57


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes



subscrever feeds




Contador

free counter