Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Valorize a vida

Sexta-feira, 22.05.09

Um certo senhor já muito idoso , bastante vergado pelo peso dos anos que já contava, cansado porque transportava um fardo de lenha com um peso grande demais para as suas escassas forças, com as pernas pesadas e os pés feridos pela estrada de terra e pedras que percorria, olhava ao longe a sua choupana que lhe parecia ainda tão distante. Já muito cansado e desanimado , jogou ao chão a carga de lenha e pôs-se a murmurar baixinho:- Mas que vida mais infeliz tem sido esta minha! Desde manhã à noite é só trabalhar para não receber quase nada em troca. Sempre tive muito pouco que comer, a minha mulher é uma chata que não me dá paz e os meus filhos são uns preguiçosos , imprestáveis e desobedientes.Queria tanto morrer . Oh morte onde andas que não me vens buscar!!!

Ouvindo isto, o anjo da morte, resolveu aceder à vontade daquele velho senhor que lhe parecia tão amargurado e tão cansado de viver.

Resolveu aparecer ao idoso senhor e disse:- Ouvi o teu pedido e resolvi satisfazer a tua vontade. Eu sou o anjo da morte e venho buscar-te já que tanto o desejas.

O idoso Senhor ficou muito atrapalhado e muito aflito respondeu:- O Senhor anjo ouviu mal , eu não quero que me leve , só quero que me ajude a colocar nas costas aquele molhito de lenha que deixei cair.

Com um sorriso o negro anjo ajudou-o a colocar a carga nas costas e o senhor saiu dali apressado , parecendo-lhe a carga leve como uma pena. Porque só damos valor à vida  quando estamos na iminência de a perder. Devemos deixar de ver só o lado mau, e valorizar tudo de bom que a vida nos oferece. É uma perda de tempo gastar minutos preciosos em lamentações inúteis. Se a vida é injusta , lutemos para que seja mais justa , mas não percamos tempo com coisas inúteis , porque um dia o anjo da morte virá e não teremos a opção de escolher.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 21:57


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds