Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Conceitos de felicidade

Domingo, 24.05.09

Costumamos achar que na vida tudo é relativo e com base nisso também cremos que a felicidade é relativa.E ainda mais relativa a ideia que temos do que é ser feliz. Para alguns ser feliz é ter uma excelente conta bancária. Para outros a felicidade seria terem uma carreira brilhante, terem postos de comando, tudo que os fizesse sentir de facto muito importantes. Para outros ser feliz era entender a vida , a natureza. Para mim ser feliz, é viver, é sentir o sangue correr nas minhas veias. Felicidade é amar a minha família , poder reuni-la, é ter tempo para ouvir as histórias das crianças, tempo para o namoro com a esposa, é sorrir de alegria e muitas vezes também chorar de saudade. Felicidade é a certeza de que sou amado, é cultivar amizades, é o calor das palavras de amigos distantes que nunca me esquecem , é o abraço fraternal do amigo que é como um irmão. Ser feliz é acordar com choro de bebé, é acordar de madrugada , depois de deitar tardíssimo, porque o filho ainda criança teve um pesadelo e precisa de carinho. Ser feliz é o almoço em família, a lareira acesa, a manta no chão e o namoro enroscadinho em frente às chamas , saboreando aquele vinho que nos faz sonhar. Ser feliz é acordar e ver o sol sorrindo num céu muito azul, é sentir a chuvinha miúda fazendo carícias e a brisa da tarde beijando o meu rosto. Ser feliz é ver o outro , estender a mão e estar disponível para todos os que cruzarem a minha vida.Ser feliz é fazer da vida uma grande viagem, cometer sábias loucuras e procurar tirar o máximo de prazer.É ter muitos amigos , mas antes de tudo é ser amigo, o mais dedicado que eu souber e for capaz de ser.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 01:28


3 comentários

De valquiria a 24.05.2009 às 03:29

Boa noite Gonçalo,belissimo seu texto.Que tudo em sua vida brilhe como seu olhos,seja maravilhoso como seu coração.Você é um ser humano especial!.

Beijos com carinho

De Teresa Augusto Shanor a 24.05.2009 às 04:03

Querido Amigo Gonçalo!

Belo texto, onde nos mostra que o mais importante da vida é viver plenamente tudo o que ela tem a nos oferecer.

Um lindo domingo e um carinhoso abraço.
Beijos em teu generoso coração.

De teresa neto a 24.05.2009 às 09:33

Bom dia
Um Santo domingo que Deus esteja sempre convosco e que todos os vossos desejos sejam ouvidos por ele. Belo texto só seria escrito por uma pessoa com um coração do tamanho do mundo.
Beijos para para os dois.
Que tudo na vida vos sorria.
Teresa

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes