Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amar

Sexta-feira, 29.05.09

Ao longo da minha vida descobri que não sabia na verdade amar. E estou a aprender a amar, a amar de verdade. Aprendendo a amar não só quem me ama , mas as pessoas em geral, as que me magoaram , as que me decepcionaram, quando foram tão diferentes daquilo que esperei delas. Aprendi a amar quem me fere com palavras injustas e gestos impensados. É muito difícil aceitar as pessoas como elas são , com todas as imperfeições , mas estou aprendendo. Para aprender a amar , tive que aprender a ver os outros não só com os olhos críticos , mas também com os olhos suaves do coração. Aprendi a escutar o que me é dito com a voz da alma , a ler os olhos tristes de quem se cruza comigo. Aprendi a ouvir o que me dizem para lá das expressões banais. Tento descobrir a angústia disfarçada pela ironia, a insegurança mascarada num sorriso, a solidão encoberta por uma falsa alegria. Tento descobrir o sorriso de ocasião, a segurança exagerada e a indiferença fingida. Para amar os outros é preciso descobrir a dor de cada coração. Para aprender a amar , é preciso saber perdoar , porque o amor perdoa , esquece as mágoas. O amor adoça as marcas da insensibilidade e da incompreensão e perdoa os gestos que as causaram. Amar é parar de alimentar mágoas , de relembrar ofensas , amar é exterminar a revolta do coração. Devagarinho estou a aprender a amar , a descobrir o valor que se encontra em cada pessoa que cruza a minha vida, valor que muitas vezes está escondido por tudo que essas pessoas sofreram, pela rejeição, pela falta de compreensão , de carinho, de aceitação, por experiências duras que a vida lhes deu. Estou tentando aprender a amar , mas este aprendizado é lento , cheio de avanços e recuos. Porque é na verdade muito difícil amar incondicionalmente , amar até quem não sabe ou não quer ser amado. Faço ainda muitos erros , recuo muitas vezes, mas estou a aprender a amar, a seguir as palavras de Cristo, AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI. Um dia eu chego lá!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:12


2 comentários

De Teresa Augusto Shanor a 29.05.2009 às 12:40

Querido amigo Gonçalo!

Lindo, puro e cristalino, este texto reflecte o maior desafio para todos nós, e também demonstra a delicada sensibilidade de sua alma tão sedenta do saber e da verdade. Você se supera a cada dia e nos surpreende cada vez mais. E o que é a vida, senão um eterno aprendizado.

Sou feliz por ter em meus caminhos, pessoas amigas, com um coração e mente abertos para a verdadeira essência da vida, e não é tão fácil encontra-las, e por isto mesmo, é uma felicidade para mim, poder ter a sua amizade , pois sei que é sincera e incondicional.

Beijos em seu iluminado coração.
Felicidade sempre, para si e para os seus.

De valquiria a 30.05.2009 às 11:00

Bom dia Gonçalo!Belissima e profunda reflexão!Tudo o que precisamos é a plenitude do amor!Enquando o Amor é vida em nós.Nós seremos Luz...
E luz brilha o Amor.
Enfim,o importante e amar ...porque somos amor.
Beijos com carinho a vocês

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes