Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A uma Senhora especial...

Sexta-feira, 18.09.09

Ser companheira , mulher, cúmplice , não é fácil. Muitas vezes é o segredo de saber calar quando apetece muito falar,é saber ouvir , quando deseja apenas ser ouvida, é ter a capacidade de abraçar e esquecer a sua necessidade de ser abraçada,é saber beijar , quando na verdade queria ser beijada

 e estar completamente disponível para a pessoa que ama. Sei que dirão que é fácil , que todas o fazem , mas a virtude é fazer tudo isso sempre de coração aberto.

Sem esperar retorno algum , porque quem ama de verdade , não exige aquilo que dá.

Algumas pessoas mantêm relações de casamento para se sentirem integradas , para mostrarem aos outros que são capazes, que também são amadas, Outras para evitar a solidão, por dinheiro e muitas tristemente por preguiça de mudar. E isso torna as pessoas frustradas e tristes, deixando escapar a raiva contida em forma de agressão sobre quem diz amar.

Por isso decidi escrever este texto de homenagem a uma Senhora muito especial. Uma Senhora que sabe  que ser companheira , esposa , cúmplice , é fazer os dois muito felizes.

Uma Senhora que sabe que amar é estar ali , é dar a mão , é rir junto , é também doar-se , mostrar caminhos , reagir e fazer-se ouvir.

Uma Senhora que sabe respeitar e exige ser respeitada , que perde noites e chega de manhã com um sorriso , que cala o medo , nas palavras de esperança , que esquece a sua dor no carinho e no afago.

Uma Senhora muito bonita por dentro e por fora , que não perde tempo com máscaras , que é o que é, e nos encara de cara lavada e alma aberta.

Uma Senhora que sabe amparar quem ama , que destrói as inquietações com uma força muito sua, uma Senhora em quem se pode confiar sempre.

Uma Senhora que sabe amar sem sufocar , que respeita as diferenças sem deixar que elas criem um fosso de solidão e afastamento.

Uma Senhora que sabe rir e sabe arrancar sorrisos nas horas mais necessárias.

Uma Senhora que sabe atenuar a dor de quem ama, e que sabe dar-se num carinho tão incomum nos nossos dias.

Uma Senhora que acompanha quem ama em tudo, que entende que a pessoa que ama não é perfeita e sabe perdoar.

Uma Senhora que sabe construir um lar a dois sem esquecer nunca que o mundo não se resume apenas a eles.

Uma Senhora que entrou numa família muito especial e que é alguém também muito , muito especial.

O meu sincero respeito, Doutora Maria e que Deus a proteja e a todos os que amam de verdade.

Paulo Ribeiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 23:37


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds